Ricardo_Costa Publicado Dezembro 19, 2006 Publicado Dezembro 19, 2006 ola a todos tenho um filtro eheim classic 2217 e esta me a fazr um barulhao jasus vou enlouquecer alguem me pode explicar o que podera ser eu desconfio da turbina Citar
Carlos Leitão Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 Boas Tb tenho um. Desmontaste a turbina ? Que tipo de barulho faz, bater, roçar, zuada ? Bota mais qq coisa. Cumps CLeitão Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 BoasTb tenho um. Desmontaste a turbina ? Que tipo de barulho faz, bater, roçar, zuada ? Bota mais qq coisa. Cumps CLeitão parece que esta a bater qualquer coisa eu ja desmontei a turbina o iman parece que esta baço nao sei que fazer vou e ficar maluco com o barulho ai vou vou Citar
Carlos Leitão Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 Para bater só pode ser a turbina mal colocada, é a unica parte móvel. Desmonta tudo e monta com calma, ve se o eixo branco encaixa bem nas borrachas que tem no topo do veio. CLeitão Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 borrachas corpo do veio nao vi nada disso tem um veio branco mas nao vi borrachas nenhumas Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 acho que ja decobri o veio esta partido o veio onde encaica a turbina Citar
Carlos Leitão Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 Esse veio em cada topo tem uma borracha, uma dificil de ver no fundo do "túnel onde entra o veio com a turbina", a outra na parte que tu desmontas logo no inicio. Cumps CLeitão Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 partiu se o veio e agora onde se arranja isso obrigado Citar
Carlos Leitão Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 Que eu saiba para já o mais certo é a Ruimar ou a Aquaplante, nestas costuma haver. CLeitão Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 Que eu saiba para já o mais certo é a Ruimar ou a Aquaplante, nestas costuma haver.CLeitão ja substitui o veio e continua a fazer o mesmo barulho fogooooooooooo ja me estou a passar com esta coisa Citar
Miguel Silva Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 ja substitui o veio e continua a fazer o mesmo barulho fogooooooooooo ja me estou a passar com esta coisa Vou tentar colocar aqui todas as possiveis: 1-Verifica como já te foi dito se tens as duas borrachas no extremo do veio (uma em cada extremo) 2-Verifica se não tens ar na tubagem ou no filtro 3-Limpa bem a zona onde está o veio pois pode ainda ter algum bocado do veio antigo (o que se partiu) Senão for desta não sei não... Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 Vou tentar colocar aqui todas as possiveis:1-Verifica como já te foi dito se tens as duas borrachas no extremo do veio (uma em cada extremo) 2-Verifica se não tens ar na tubagem ou no filtro 3-Limpa bem a zona onde está o veio pois pode ainda ter algum bocado do veio antigo (o que se partiu) Senão for desta não sei não... ja resolvi o problema troquei por um eheim ecco 2232 nao faz barulhinho nenhum que beleza Citar
Miguel Silva Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 ja resolvi o problema troquei por um eheim ecco 2232 nao faz barulhinho nenhum que beleza banana rock Pois, mas assim não resolves-te o caso e estás a colocar de parte um grande filtro Tenta arranjar o gajo Citar
Ricardo_Costa Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Publicado: Dezembro 22, 2006 Pois, mas assim não resolves-te o caso e estás a colocar de parte um grande filtroTenta arranjar o gajo banana rock la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga Citar
Miguel Silva Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga Verificas-te se tinhas as duas borrachas no veio? Ás vezes pode acontecer não ter uma borracha ou estar mal encaixada e ai sim, ele cria as folgas. quanto á qualidade desses filtros eu tenho a melhor opinião, tenho actualmente um 2215 um 2217 e um ProII-2026, já tive três 2213, um de cascata mais umas quantas bombas e nunca nenhum deles se avariou, já troquei e apenas por descargo de consciência o veio do 2215, pois já passou por muito... Boas sorte então com esse agora Abraço Citar
nemo Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga Se não quiseres arranjar o filtro podias oferercer-mo pelo natal era bonito da tua parte eu não me importava de o acolher aqui na minha casa. Abraço Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Recommended Posts