Recommended Posts

Publicado

Boas,

alguem sabe se existe algum peixe de agua fria que coma as algas?

e as ampularias, dão-se em agua fria?

Obrigado e cumps,

Jusk

Publicado:
Boas,

alguem sabe se existe algum peixe de agua fria que coma as algas?

e as ampularias, dão-se em agua fria?

Obrigado e cumps,

Jusk

Que tipo de algas tens por aí?

Publicado:

Boas,

Que tipo de algas tens por aí?

Daquelas que poem o vidro todo verde e as plantas todas escuras e a parecerem que estão todas sujas.

Publicado:

pensava que estavas a falar de um lago!!

eu no meu filtro do lago coloquei uns caracois de agua fria e aquilo esta sempre limpinho, agora num aquario provavelmente até as plantas te comem.

qual a temperatura minima que tens no aquario no inverno?

Publicado:

Boas,

pensava que estavas a falar de um lago!!

eu no meu filtro do lago coloquei uns caracois de agua fria e aquilo esta sempre limpinho, agora num aquario provavelmente até as plantas te comem.

qual a temperatura minima que tens no aquario no inverno?

Por acaso nunca medi a temperatura. Vou fazer isso.

Já agora quais são os caracois de agua fria?

• 6 meses depois...
Publicado: (editado)
encontrei numa barragem.

nao sei a especie.

Boas!!!

Seria pedir muito para colocares algumas fotos!? Pois tenho um Lago de 14.000 lt, cheio de algas suspensas. Já coloquei um filtro de cascalho e areia do rio (para criar colónia de bactérias) e vou colocar um outro amanhã (se o tempo o permitir). Mas também gostava de lá colocar alguns caracóis... Só espero que as carpas não os comam... e eles não comam a vegetação.

Editado por MoonRaven
Publicado:

olá, embora eu seja dos aquarios , adoro os lagos e tá um bichinho lá no fundo sempre a picar-me..assim que possa, faço um.... mas em relação às algas, o peixe que melhor come essas algas suspensas é um UV-C de 55W no minimo...esses são animais vorazes e que em pouquissimos dias te tratam dessas algas num instante....depois é uma questão de ir ao filtro tirar de lá os cadaveres das algas....e se mantiveres o UV-C a trabalhar pelo menos 12 horas por dia, nunca mais tens algas verdes suspensas no lago.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...