duarte36 Publicado Dezembro 14, 2006 Publicado Dezembro 14, 2006 Tenho alguns aquecedores Eheim (Jager), quando os comprei pensei que estava a comprar do melhor e agora no inverno 150w não aquecem aquários de 90 litros, ficam pelos 26º, uma vergonha!!!! O que me disseram foi que para baixarem o preço alteraram a sua composição É por isso que já se encontram a 15€ Mais alguém tem o mesmo problema :D Gostava de saber se sou o único infeliz :D :D Citar Duarte www.discusmaster.com
Snan Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Olá Eu tenho 4 aquecedores Eihem nos meus dois aquas de 120L e 200L (discus, a 29ºC, temperatura constante)e dou-me por satisfeito. O problema qua apontas já me ocorreu no início e poderá facilmente ser resolvido, se efectuares a calibragem dos mesmos. Eu calibro os meus dentro de um balde de 10L. Ponho a àgua espero atingir os 29ºC e regulo. Meço com um termometro digital para ser mais preciso. Gosto muito destes equipamentos, porque me permitem mantê-los fiaveis e calibrados, ao contrário de outras marcas. De notar que as resistências internas e o termometro interno envelhecem e a regulação de fábrica passa a ter desvio padrão. Assim deverás efectuar a sua manutenção. Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
duarte36 Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Publicado: Dezembro 15, 2006 vou seguir o teu conselho e calibarar, deve ser disso. Obrigado Citar Duarte www.discusmaster.com
danielludgero Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Amigo, comprei a dois dias um mas poderá ter sido um com uma data de fabrico mais antigo que o seu.. mas novo, devia era estar na loja a um tempo... 150w, pus a 29º e a temperatura da agua fica nos 31º :D muito fixe! isto porque estoi a fazer o tratamento do ictio.... ele esta a tomar conta do meu aqua de 160lt!!! sempre tive jager e sempre me dei muito bem, para mim preço qualidade são os melhores! abraço Citar :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
ZANITO Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 de todas as marcas no mercado, os jagger são sem dúvida os mais fiáveis, e a preços relativamente mais acessíveis que outras marcas com algum nome em Portugal. :D Citar
ki_ko Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 ja me aconteceu com outras marcas o mesmo, jeger nunca experimentei, tou a usar prodac e tou muito satisfeito, mas tambem tenho um de 300W para 120l e um de 200w para 100litros. mais vale prevenir pois s sala onde tenhos os aqua é fria de matar... Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
Babo Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 vou seguir o teu conselho e calibarar, deve ser disso. Obrigado É disso de certeza!!!! São mesmo os melhores!!! Citar Anti-Canon lol
aquadream Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Boas! Estou com o mesmo problema!!! Eheim Aquatics - Jager 150W for aquaria from 200 up to 300L. É caso para dizer: WHAAAAAT????? Dei 20€... era o termóstato mais caro da loja, eu a pensar que era muito bom e afinal... Durante o dia, com a escala nos 28º a temperatura está constante nos 27, mas durante a noite cai 1/2º... desce e só demanhã reparo no estrago! Que fazer?? De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º! Cumps Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
joao costa Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 nao fazer nada, pois na natureza todos os meios ambientes sofrem queda de temp á noite de 1 a 4º por isso que a variaçao de 2º é minima...... poe o termo ao pe da saida do filtro para espalhar melhor o calor Citar Obrigado Joao Costa
duarte36 Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Publicado: Dezembro 15, 2006 Falei com Logista que vendeu e ele queixou-se dizendo que tem lá 4 para devolver, tentar regular, mas que tem recebido queixas também Citar Duarte www.discusmaster.com
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Olá. De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º! Onde leste isso? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joao costa Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 deve estar a fazer confusao com o PH Citar Obrigado Joao Costa
Loução Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 boas duarte o teu caso não é unico...eu tenho dois termostatos jaguer um de 150w e outro de 250w, o de 150w farteime de calibrar e de recalibrar pus em aquas mais pequenos funcionava as mil maravilhas....mas assim que o ponho no de 120lt é para esquecer...a agua n passa dos 26º com discos...torna-se complicado...entao o que faço é ter um termostato de inverno e outro de verão(lol) no inverno vai o de 250w e o outro salta fora...no verão...vice versa. secalhar o mal é nosso abraço Citar carlos loução
ze carlos Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 boas aproveitando o tópico qual a melhor forma de calibrar este tipo de termostato? Citar
aquadream Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Luís... li algures pela net, mas já a minha professora do 8º/9º Ano dizia o mesmo... de lembrar que isso já foi à alguns 10 anos.... Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
joao costa Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 temos dois tipos de leitura da temp grau celsius e grau fahrenheit MEDIDAS DE TEMPERATURA Grau Centígrado ou Grau Celsius vezes 9/5 e mais 32 = Grau Fahrenheit Grau Fahrenheit menos 32 e vezes 5/9 = Grau Centígrado Grau Centígrado vezes 0,8 = Grau Réaumur Citar Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Celsius Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Fórmulas de conversão de temperatura Celsius Conversão de para Fórmula Celsius Fahrenheit °F = °C × 1,8 + 32 Fahrenheit Celsius °C = (°F − 32) / 1,8 Celsius Kelvin K = °C + 273,15 Kelvin Celsius °C = K − 273,15 Celsius (°C) designa a unidade de temperatura, assim denominada em homenagem ao astrônomo sueco Anders Celsius (1701–1744), que foi o primeiro a propô-la em 1742. A escala de temperatura Celsius foi concebida de forma a que o ponto de congelação (congelamento) da água corresponde a 0 grau, e o ponto de evaporação corresponde a 100 graus observados a uma pressão atmosférica padrão. Como existem cem graduações entre esses dois pontos de referência, o termo original para este sistema foi centígrado (100 partes) ou centésimos. Em 1948, o nome do sistema foi oficialmente modificado para Celsius durante a 9° Conferência Geral de Pesos e Medidas (CR 64), tanto em reconhecimento a Celsius como para eliminar a confusão causada pelo conflito de uso do prefixos centi do SI. Portanto, não é conveniente dizer "graus centígrados" e sim "graus Celsius". Enquanto que os valores de congelação e evaporação da água são aproximadamente corretos, a definição original não é apropriada como um padrão formal: ela depende da definição de pressão atmosférica padrão, que por sua vez depende da própria definição de temperatura. A definição oficial atual de Celsius define 0.01 °C como o ponto triplo da água, e 1 grau como sendo 1/273.16 da diferença de temperatura entre o ponto triplo da água e o zero absoluto. Esta definição garante que 1 grau Celsius representa a mesma diferença de temperatura que 1 Kelvin. Um termómetro com escala CelsiusAnders Celsius propôs inicialmente que o ponto de congelação fosse 100 graus, e o ponto de evaporação 0 grau. Isso foi invertido em 1747, sob instigação de Linnaeus, ou talvez de Daniel Ekström, o construtor da maior parte dos termômetros usados por Celsius. Índice [esconder] 1 A escala Fahrenheit 1.1 Conversão 2 Actualidade 3 Ver também 4 Ligações externas [editar] A escala Fahrenheit Ver artigo principal: Fahrenheit. Devido às baixas temperaturas verificadas nos países do norte da Europa, Gabriel Fahrenheit havia desenvolvido uma escala prévia para conseguir medir as baixíssimas temperaturas destas regiões. [editar] Conversão O método de conversão para Fahrenheit consiste em multiplicar o valor em Celsius por 1,8 e somar 32 ao resultado. De maneira similar, para converter Fahrenheit para Celsius subtrai-se 32 e divide-se o resultado por 1,8. [editar] Actualidade A escala Celsius é usada em quase todo o mundo quotidianamente, apesar de ter sido chamada de centígrada até o final dos anos 1980 e início dos 1990, principalmente em previsões do tempo em redes de rádio e televisão européias como a BBC, a ITV, e RTÉ. Nos EUA e na Europa do norte, Fahrenheit é a escala preferida para medidas de temperatura no dia a dia. Deve ser notado, no entanto, que mesmo estes países usam Celsius ou Kelvin em aplicações científicas. Fahrenheit Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Gabriel Fahrenheit em 1724. Na escala Fahrenheit, o ponto de fusão da água é de 32 graus, e o ponto de ebulição é de 212 graus. uma diferença de 1,8 graus Fahrenheit equivale à de 1 celsius. Fórmulas de conversão de graus Fahrenheit: Conversão de para: Fórmula Fahrenheit Celsius °C = (°F - 32) / 1.8 Celsius Fahrenheit °F = °C × 1.8 + 32 Fahrenheit kelvin K = (°F + 459.67) / 1.8 kelvin Fahrenheit °F = K × 1.8 - 459.67 Fahrenheit Rankine °Ra = °F + 459.67 Rankine Fahrenheit °F = °Ra - 459.67 Fahrenheit Réaumur °Ré = (°F - 32) / 2.25 Réaumur Fahrenheit °F = °Ré × 2.25 + 32 Esta escala está atualmente confinada aos países anglo-saxões, especialmente Estados Unidos. Os demais países anglo-saxões, no entanto, estão adaptando-se ao uso da escala Celsius. Para uso científico, tem uma companheira, a escala de Rankine, que leva o 0 da escala ao zero absoluto, de forma similar ao que ocorre entre as escalas Kelvin e Celsius. Citar Obrigado Joao Costa
nunoni Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Olá. De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º! Onde leste isso? Cumprimentos Luís Fortunato é confusão de certeza por parte da Aquadream! A temperatura não é "logarítmica", é "linear". Mais concretamente, é uma medida da energia do corpo, neste caso da água. (aliás, é uma medida da energia associada ao movimento microscópico das moléculas de água). Para além disso, em termos de energia, a escala de temperatura deve ser em K, em que T(K)=T(ºC)+273. Ou seja, a diferença de energia entre 27ºC e 28ºC é 1/(273+28) = 0.3%. Os peixes suportam sem problemas amplitudes térmicas diárias de 1ºC! cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
duarte36 Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Publicado: Dezembro 15, 2006 boasaproveitando o tópico qual a melhor forma de calibrar este tipo de termostato? Colocas dentro dum garrafão e regulas por exemplo para 28º, quando a luz desligar, levantas o perno em cima e rodas a roda para a temperatura que realmente acusa no termometro que colocas lá dentro, depois voltas a baixar essa patilha e já está calibrado para a temperatura do termometro utilizado claro. Citar Duarte www.discusmaster.com
hanamaia Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Comigo acontece exactamente o mesmo,tenho discus mas o termosestáto só atinje os 26 graus. Já recalibrei e nada,o melhor a fazer é ir á loja onde o compras-te e troca-lo. Dizem que são os melhores mas tive de ir comprar um ao supermecado daqueles "rascos", mas que funciona ás mil maravilhas. _________________ Citar Cumprimentos
aquadream Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Olá! E qual é a marca? Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
duarte36 Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Publicado: Dezembro 15, 2006 Comigo acontece exactamente o mesmo,tenho discus mas o termosestáto só atinje os 26 graus. Já recalibrei e nada,o melhor a fazer é ir á loja onde o compras-te e troca-lo. Dizem que são os melhores mas tive de ir comprar um ao supermecado daqueles "rascos", mas que funciona ás mil maravilhas. _________________ Tanto quiseram baixar os preços que depois é isto que acontece :D Espero que corrijam o erro e voltem a ser o que eram, pois eu só gostava e gosto de comprar Eheim Citar Duarte www.discusmaster.com
jampex Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 Foi das melhores coisas que fiz, comprar um Jager 250W para o meu plantado de 200 Ltrs. O meu aquapor de 200W não me passava dos 26 Graus, actuamente com o Jager estou nos 30 graus fixos, bela casa que vão ter os meus três novos discos. Citar Em aquário dependência.
fernando3 Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 boas esse equipamento jager é bom . mas tem de se perceber o mecanismo de calibragem. ex: esta marcado no termometro 28 graus, mas a agua esta a 25 graus , temos de levantar a patilha e rodar o mecanismo para os 25 graus, baixamos a patilha , a seguir tornamos a regular o mecanismo para os 28 graus. desta maneira consegue-se calbrar o termostato para os 28 graus. comigo funçionou desta maneira, depois de o sr da loja me ter explicado este promenor. espero que de resultado nos vossos aquarios. Citar
bintoito Publicado: Dezembro 15, 2006 Publicado: Dezembro 15, 2006 nunoni: "Aquadream! A temperatura não é "logarítmica", é "linear". Mais concretamente, é uma medida da energia do corpo, neste caso da água. (aliás, é uma medida da energia associada ao movimento microscópico das moléculas de água). Para além disso, em termos de energia, a escala de temperatura deve ser em K, em que T(K)=T(ºC)+273. Ou seja, a diferença de energia entre 27ºC e 28ºC é 1/(273+2 = 0.3%. " ..olha que uma diferença de temperaturas é uma diferença de temperaturas, tanto faz ser em ºC como em K, bem como ºF e os respectivos Rankine....isto é um daqueles erros lixados que se costumam fazer em calculos de por ex. termodinâmica e afins..´ Fazeres 25 - 20 = 5ºC é igual à sua correspôndencia em K: 298 - 293 = 5K. Diferença entre a escala Celsius, Fahrenheit, Kelvin e Rankine: As duas primeiras pode-se dizer que são correspondentes, uma para o sistema CGS(cm, grama, segundo) o o outro para o sistema imperial(uns inglesas). Quanto aos kelvins e rankines, são as chamadas escalas absolutas, isto porque foram baseadas nuns termometros de gás, ultra caros, ultra precisos e ultra raros( tipo meia duzia no mundo todo). No SI, de facto deve-se usar os K, se estamos a usar atm, kg, dm3 etc... e ºR se lbm, ft3, psi... Citar
Recommended Posts