ricardobenfica Publicado Dezembro 13, 2006 Publicado Dezembro 13, 2006 Ola a todos, peço ajuda aos mais experientes alguam ajuda para evitar possível morte dos discus. á 2 semanas quando fui ver os meu aquario deparei-me com os discus com uma especie de teia de aranha sobre a pele e com muito muco e as barbatanas farripadas fiz tratamento 1º com OMNIPUR e na ultima semana até hoje com ESHA 2000. o facto é que no dias do tratamento a teia de aranha desaparece e os discus até parecem recuperar, nos dias seguintes volta a aparecer a teia de aranha e as barbatanas parecem roidas. que tratamento mais me aconcelham? setup: ph 4.5 kh 2.0 gh 2.0 nitritos 0.3 amonia 0.5 fosfatos 0.1 nitratos 40.0 trocas de agua 40% semanais nao vejo causa aparente para que os nitratos estejam tao altos , nao mudei nada no aquario. verdade é que hoje mesmo depois de uma troca de 50% de agua os nitratos baixaram apenas para 30.0. nao sei se estará relacionado o facto é que hoje de mnha tinha um discu morto. peço ajuda por favor Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
Pires Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Após os tratamentos é normal as bactérias serem afectadas e o aquário destabilizar. Para baixar os nitratos eu trocava 30% de água por dia até estabilizar. Por outro lado talvez seja bom repetir o tratamento com esha 2000. Este ph de 4,5 é um pouco ácido, isto pode corroer as barbatanas. Eu tentava subir para os 5,5 ou 6,0....
Joao Machado Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Ph 4,5 é dose. Vai mudando todos os dias 10% da àgua que tudo volta ao normal. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 ph 4.5..... acidose meu amigo, a qualidade da agua está a desfazer-lhes as barbatanas e a provocar o resto..... primeiro trata de por a água com um ph de 6 a 7, nunca abaixo de 5..... tás a matá-los Obrigado Joao Costa
Luis Dias Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Viva, Acho o facto de a amonia e os nitratos não estarem a 0, pior que os nitratos a 40. Como o João já disse muda 10% da agua... no entanto eu mudaria 10% de manhã outros 10% à noite. Cmprts, Luis.Dias
Joao Machado Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Viva, Acho o facto de a amonia e os nitratos não estarem a 0, pior que os nitratos a 40. Como o João já disse muda 10% da agua... no entanto eu mudaria 10% de manhã outros 10% à noite. Cmprts, Luis.Dias Pois mas com 20% de TPA.....se a àgua nova vier com um ph de 7, por expl. o ph vai subir um bom bocado...é só fazer contas...uns )(/()8#%$#, 1,4 mais ou menos. A amónia e os nitritos devem-se ao ph baixo. As bactérias estão meias zonzas e não fazem bem o seu trabalho. Sobe o ph mas "gradualmentezinho" senão pode acontecer o pior. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 boa Acertei faz mudas , tpas, de pouco volume para nao haver altas variaçoes de ph.... mas já agora o que tens no aqua, decoraçao, pq para teres o aqua com esse ph alguma coisa to esta a alterar dessa maneira...... nao tens conchas , pois nao??? nao tens pedras calcarias , pois nao???? nao andas-te a brincar com o ph minus pois não???? Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 .....não fazes TPAS pois não? "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ricardobenfica Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Publicado: Dezembro 14, 2006 boas , faço tpas semanais de 40 % o ph baixo deve-se ao areao ADA amazonia curioso que já tenho o aqua com estes materiais á um ano +/-. ainda que o ph tem andado sempre por este nivel, tinha 2 casais neste aquario e os dois fizeram posturas em cada canto do aqua. vou adicionar devagarinho bicarbonato de sódio e continuar com as tpas , uma vez que ´so tenho um filtro com esponjas. Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
Joao Machado Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 vou adicionar devagarinho bicarbonato de sódio e continuar com as tpas , uma vez que ´so tenho um filtro com esponjas. NÃO nunca se deve, salvo situações muito especiais, adicionar "nada" directamente no aqua. Ainda por cima nessas condições extremas sujeitas-te a um "up" repentino o que originará a CATÁSTROFE. O bicarbonato de sódio pode não fazer nada de imediato... e tu pões mais um bocadinho...e nada...e mais um bocadinho...e nada ...e + 1 bocadinho e BUM....o ph pode saltar de "imediato" de 4,5 a 6 ou mais e . Muda Àgua, mais vezes Àgua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ze carlos Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 boas para alem do que já te disseram faz uma boa limpeza aos filtros porque o excesso de matéria organica e bactérias tambem ajuda a que o ph baixe depois de fazeres uma boa limpeza aos filtros adiciona agua com muito cuidado porque penso que será suficiente para te subir o ph por isso tem cuidado para que não suba muito e de repente tal qual como o João disse BUMMM
Recommended Posts