danielludgero Publicado Dezembro 13, 2006 Publicado Dezembro 13, 2006 Boas pessoal!!! tenho dois escalares juvenis penso eu, andam a volta dos 9cm e o que se passou foi que andaram a comer uns raboras e depois passado dois dias agora tem a boca branca... não sei o que pode ser, mas queria tratar!! aguardo uma ajuda :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 faz um tratamento com backtopur liquido, isso pode ser columnaris, se sim devias tb fazer um tratamento ao aqua principal pois se esses ficaram assim depois de comer rasboras , pode ser que as rasboras tenham esse problema, porem pode ser apenas um fungo Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 eu tenho um produto para os fungos que é o BIoplast Saprocont posso usar este???? :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Joao Machado Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Bom É como comer "chispe" tem efeitos secundários . O bactopur direct vai exterminar as bactérias do filtro, parece-me demasiado forte para a questão. Um anti-fungico pode resolver o problema. Protozin da Waterlife costuma ser bom mas esse que tens tambem pode resolver. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 ok, vou testar este... nos dois aquas!!!abraço depois dou noticias, entretanto vao me dando mais luzes sobre a cena!! :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 pois joao, pode resolver, como tinha dito pode ser fungo, mas se nao for !!! lá terá de ser o backtopur né???? Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 epa amigos... eu fui usar aquele que tenho mas apenas deu pra 90 gotas e ainda faltam outras 90 gotas pro meu aqua de 160lt e outro onde tao os escalares com a boca um pouco branca nem levou nada... apenas aumentei a temperatura do aqua.. o grande tambem aumentei.. :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Joao Machado Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Tratamento mal feito é pior que não fazer nada! Arranja medicamento e zás. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 mas nao existe aqui igual.... ate me passo o que posso utilizar em vez disso... outro produto não consigo arranjar so uns granulados que o o picanço vende mas isso é so pros peixes comerem não sei se serve.. e tambem custa 9 euros e tal... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 espera, têm todos a boca branca????? comem?????? viste se eles lutavam entre si???? pq os escalares quando emparelham , formam casal, geralmente dão tipo uns beijinhos um no outro, agarram-se pelo beiço lolol e podem ficar com a boca branca mas sem qq tipo de tufo branco... têm tufo branco na boca?????? Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 Nao.. apenas a boca branca... eu tive de os separar porque comeram-me 5 rasboras, entao tiveram numa daquelas redes onde pomos os alevins depois pus num aqua separado... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 ai ta uma imagem de um deles... não sei se vai ajudar mas espero que sim :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 espera, têm todos a boca branca????? comem?????? viste se eles lutavam entre si???? porque (palavra corrigida) os escalares quando emparelham , formam casal, geralmente dão tipo uns beijinhos um no outro, agarram-se pelo beiço lolol e podem ficar com a boca branca mas sem qualquer (palavra corrigida) tipo de tufo branco... têm tufo branco na boca?????? Boas, eu tenho um casal de Escalares que já me fizeram 6 posturas, as três primeiras não tinha condições para criar os peixotos por isso perderam-se, à quarta e com (quase) todas as condições apanhei os peixitos (teve que ser em peixe pq os ovos estavam na caixa do filtro de decantação) que acabaram por morrer pq não consegui eclodir artemia. depois disto o comportamento dos peixes alterou-se um pouco, na postura seguite comeram logo os ovos e nesta ultima verifiquei pela 1ª vez esse comportamento dos beijos e a femea depois da postura deixou de tolerar a presença do macho, mas apenas quando as luzes se acendem, durante o periodo de luzes off tomavam os dois conta dos ovos, mas assim que a luz se acendia a femea escorraçava literalmente o macho. é normal este comportamento, não é previsto serem os dois a tomar conta ?!?!? O que resultou daqui foi que enquanto a femea anda ocupada a correr com o macho os alevins iam começando a eclodir e muitos (80% +/-) cairam para o areão.... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 mais uma... eles estao muito parados e um pouco de lado... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 eles estao muito parados... alguem me pode ajudar????? :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 os meus tb chegaram aquele ponto em que o aqua parecia pequeno , o macho deixou de tolerar a femea com as luzes ligadas...... deu-lhe um tareao que tive de os separar..... se tivessem num aqua grande tipo 100 a 120 lt talvez nao se chateavam tanto... E se só têm a boca branca pode ter sido da luta que os rasbora deram para serem comidos..... e estam parados , é sinal de stress..... passaste-os de um lado para o outro e aplicaste medicaçao.... é normal que parem, desde que nao deixem de comer e de respirar na boa Obrigado Joao Costa
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 os meus também (palavra corrigida) chegaram aquele ponto em que o aqua parecia pequeno , o macho deixou de tolerar a femea com as luzes ligadas...... deu-lhe um tareao que tive de os separar..... se tivessem num aqua grande tipo 100 a 120 lt talvez não (palavra corrigida) se chateavam tanto... E se só têm a boca branca pode ter sido da luta que os rasbora deram para serem comidos..... e estam parados , é sinal de stress..... passaste-os de um lado para o outro e aplicaste medicaçao.... é normal que parem, desde que não (palavra corrigida) deixem de comer e de respirar na boa O meu aqua é de 240Lt e o macho só tem descanço no extremo oposto do aqua. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 amigos não dispersem.. eu preciso é de ajuda pra tratar aqui desdes escalares... e depois agora os raboras tem uns minusculos pontos brancos pelo corpo e alguns nas barbatanas... poderá ser ictio??? ja tenho a temperatura a uns 29º meu termo so tem 100w pah 160lt n ta a ajudar... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Ok, não nos dispersemos, mas os meus aquando dos "beijos" tb ficaram com as bocas brancas e depois passou ... uns dois ou tres dias depois já não tinham nada Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 mas o estranho é q um deles tem a boca agora ja um pouco pior, parece que inchou.. e continua branca... devo por a temperatura do aqua deles a quantO??? abraço :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 acho que devias esperar mais uns dias para ver pois assim é dificil diagnosticar..... em relaçao aos pontos brancos aplica-te na temp , arranja um termo mais potente ou coloca esse á saida do filtro para espalhar melhor o calor.... tenta polo a 30 , mas cuidado dev ser bem arejado, pois águas quentes retem mais o co2 , e outros gases ... mas espera um ou dois dias , se os pontos aumentarem, arranja Costapur da Sera, e aos outros que tens de parte faz uma muda de água , pq geralmente acelera o processo de cicaterizaçao caso a boca esteja assim da pancada, olhaa minha preta ficava com beiçola gigante e branca, e sempe lha passou Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 Em relação aos pontos brancos tenho um produto da bioplast pro ictio, não sei se é bom mas pronto... neste momento tenho o aqua a 30º e o termo ta a saida do filtro... mas talvez va comprar um termo novo... tava a pensar no jager de 150watts diz que dá para aquas de 200-300lt é o ideial... aqui no meu quarto há muitas variaçoes entao este actua rapido e aquece rapido... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 formalina+verde de malaquite---- é a composiçao do costapur... se esse tiver os mesmos componetes , é baril Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 CONSTITUIÇAO: 1ml tem: 0.08mg haxamethyl-pararosaniliniumchloride 0.08mg acriflaviniumchloride 0.21mg methylenblue 0.21mg aethacridinlactate 1.32mg tetramethylthioninchloride isto é o que tem o produto que tenho pro ictio... ja tenho o termo, jager de 150w a temperatura tá a 31º com luzes acessas... no termo ta 30º :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
krushandkill Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Se não tratas esses fungos, daqui a nada tens é os escalares atacados por bactérias... Usa o Costapur, Esha 2000, Sera Mycopur ou Anti-Fungos da Avipar, mas usa alguma coisa!!!! Não te fies só no aumento da temperatura e vai fazendo TPA's. Boa sorte. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts