minidiogo Publicado Março 14, 2004 Publicado Março 14, 2004 Olá! Amanha de manha vou buscar pedras á praia, a minha pergunta era se posso colocar nom eu aquário devidamente fervidas? Obrigado Adeus mini Citar Diogo Oliveira
MotarSolitario Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 ola Diogo! O colocares essas pedras no aquario, vai depender do tipo de pedra que apanhares, do tipo de aquario que tems, etc. Pois se apanhares pedras de origem calcaria, nao deves coloca-las nuum aqua com escalares, por exemplo. Citar
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá Motar! O meu aquário é de 20 litros e tem 2 platys, 1 corydora e 1 Oto. Affinis. Ainda não tenho as pedras, tou um pouco adoentado, então foram os meus pais buscarem. Logo que tenha fotos coloca aqui, para depois vocês dizerem o que acham! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá! Já chegaram as pedras! Aqui vai uma foto delas! Digam-me por favor se posso colocar estas pedras no meu aquário de 20Litros juntamente com 2 platys, 1 corydora e um Affinis. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
MotarSolitario Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Podes colocar essas pedras se quizeres. Ja agora as tuas rapidas melhoras. Citar
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá Motar! Obrigado pelas melhoras e pela dica. Eu vou colocar as pedras por dois motivos, a cabomba ta sempre a sair porque nao ganha raiz por causa dos platys (as perseguiçoes nocturnas ) então tenho de colocar algo pesado entao pensei colocar as pedras. O segundo motivo é o musgo no areão, so demora 2 dias a ficar direitinho, a minha corydora albina tem a macnia de ir para lá, assim coloco algumas pedras e e la ja nao levanta o musgo, pelo menos até este agarrar defenitivamente ao areão. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá! Esqueci-em de perguntar. Estas pedras devem ser fervidas por quanto tempo? O tempero é o mesmo que para um tronco? Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Fernando Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Olá mini! Basta ferveres por alguns minutos para garantires a morte de bactérias que possam prejudicar o ecossistema do teu aqua. Para veres se as pedras são boas põe-lhes umas gotas de vinagre. Se houver efervescência é porque são calcareas e irão aumentar o ph. Se não è porque são inertes e podem ir para o aqua à vontade. Pelo aspecto das que se vêem são inertes. As melhoras Citar Abraço Fernando
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá Pessoal! Obrigado pelas dicas. Fiz o que voces disseram, as pedras já estão no aquário e ficou muito fixe. Agora é só preciso ter uma maquina digital boa para puder partilhar convosco as fotos. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
André Nóbrega Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 boas! vinagre? em cima de uma pedra calcárea faz efervescencia??? em teoria sim, mas em prática não é bem assim, quando se coloca por exemplo uma gota de vinagre numa pedra mármore (calcarea) não vai acontecer nada, ou se acontecer vai ser algo de imperceptivel, já que a superficie de contacto é muito pequena, com ácido cloridrico a história é totalmente diferente, já que o áciado é muito forte e a pequena superficie de contacto é suficiente. para se usar o vinagre tem de se desfazer parte da pedra em pó e adicionar mais vinagre que pedra dentro de, por exemplo um colo de vidro incolor, assim pode-se verificar se há efervescencia com mais facilidade usando vinagre. abraços! Citar Categoria: Humano.
minidiogo Publicado: Março 14, 2004 Autor Publicado: Março 14, 2004 Olá Tax! Eu por acaso não fiz o teste do vinagre, mas dá para ver que não são calcárias. Eu vou andar de olho no ph... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Fernando Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Olá! O vinagre reage fácilmente com as pedras calcareas que mais fácilmente se encontram no mar. É verdade que em algumas só mesmo com ácido é que dá para ver. Mas cuidado ao manejar o ácido. Não o referi por ser perigoso ao contrário do vinagre. Continuem bem Citar Abraço Fernando
Pedro Borges Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Olha, em vez de ácido clorídrico que é difícil de arranjar, podes usar ácido muriático que é 90% ácido clorídrico e custa menos de €1 em qq grande superfície. Aí ficas mesmo sem dúvidas nenhumas Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Março 15, 2004 Publicado: Março 15, 2004 eu utilizei um produto liquido para baixar o ph ,e funciona. Citar
Recommended Posts