CUBO vodafone :d

Czar

Recommended Posts

Boas,

arranjei um cubo d vodafone e quero usa-lo para fazer um mini aquário.

Nele quero meter uns camarões (red´s) e um peixe ornamental.

Aconselham-me a meter termo e filtro? Se sim quais?

Cumps

Partilhar nas redes sociais

Por acaso também ja me passou pela cabeça fazer tal coisa, como entretanto recebi o meu aquario, deixei isso de parte, mas talvez faça como aquario hospital :wink:

Julguei ser o unico a imaginar tal coisa mas afinal...

Boas,

tamb´m andei assim e montei o meu aquário de 240l mas agora lebrei-me de voltar a este projecto para meter o aquário no quarto, uma coisa pequena e engraçada :wink:

Cumps

Bom dia, se vais ter peixes de água quente vais sempre precisar de um termo, há uns de potência muito baixa, procura! Em qualquer dos casos, investiga a gama de temperaturas que as espécies (reds?) que vais colocar aguentam, e se o teu quarto estiver sempre dentro dessa gama, mesmo de inverno, então não precisas.

Quanto a filtro... vai estragar o efeito, a não ser que ponhas um daqueles aquaball da eheim, os mais pequeninos, por ex o 2206 (vê: http://www.marinedepot.com/aquarium_powerh...er.asp?CartId=)

cumprimentos

Nuno Barradas

Olá

Caso tenhas um filtro externo a sobrar, podes recorrer a aquecedores daqueles que se instalam na tubagem do filtro, assim tens o mínimo de material dentro do aquário. Se tiveres bons dotes de canalizador podes usar o mesmo filtro externo para 3 ou 4 cubos, todos montados em cadeia.

NL

O melhor para esses aquários pequenos são filtros de cascata. Termoestato usa daqueles das tatarugueiras.

Atenção que esse plástico risca-se com alguma facilidade e passado uns meses começa a ficar basso :( Já tive uns quantos montados e mudei para os de vidro. Se fores a uma vidraria eles fazem um aquario desse tamanho bastante barato.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Ou como eu já usei, termostato de 22W (para tartarugueira) e filtro de areão, à moda antiga. Funciona que é uma beleza, pelo menos, durante 1 anito ou 2. :twisted:

Agora só uso o cubo (Optimus) com o termo e um filtro de esponja, quando preciso de 1 aqua de quarentena ou aqua hospital.

Na secção Fotos e Videos, tem várias montagens de nanos, feitos de Cubos de telemóvel. Tem alguns mesmo muito bons.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!