Recommended Posts

Publicado

Boas pessoa sou novo aqui e gostava de saber qual era a comida ideal para os discus.. tenho oito discus. costumo lhes dar comida viva e uma comida da jbl que se chama grana discus. pessoal ajudem-me..

Publicado:

ola a todos mas na minha opiniao e de alguns criadores portugueses alguns ate aqui do forum nao aconselhamos larvas como eu vi ai escrito...evitam de dar larvas...os meus discos melhoraram de parazitas intestinais quase em 90% quando deixei de dar larva e passei a dar artemia so....por isso..a escolha e vossa

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas,

Os meus só comem granulado da Sera e Comida congelada feita por mim.

Artémia viva só para os pequenotes .

Nada de larvas de mosquito nem outros bichos de água doce , podem ser portadores de parasitas .

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Viva,

Bem partilhando um bocado a minha experiencia.

Tudo o q é "Doce" faz mal a barriga dos meninos

"Salgados", papa e granulado o ideal.

Sendo q os doces sao larvas d qq tipo e salgados artemia.

Abraço.

Publicado:

desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópico

eu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito

há algum problema a nível de parasitas?

Publicado:

Eu, aos meus não dava! :(

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Eu, aos meus não dava! :(

JPM

Nem EU! :(

Publicado:

Ola Ze Carlos, obrigado por ajudares.. Eu sou de Gaia por isso nao me dá jeito ir para esses lados.. Ha possibilidade de me dizeres como fazes a comida e como devo de dar? E ja agora como é a artemia e onde se arranja? Obrigado e um Abraço..

Ja agora obrigado a todos..

Publicado:

boas

é só fazeres á tua medida

F:DISCUS ALL ABOUTAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes Tropicais.htm

Publicado:

sorry

Aqui temos 2 receitas para alimentar todo tipo de peixes tropicais. Não está especificamente projetada para alimentar nenhuma espécie em particular, portanto é recomendada para aquários comunitários onde convivem grande variedade de espécies. É barata para confeccionar e é conveniente usá-la como único alimento 3 dias por semana. É especialmente recomendada se queremos manter nossos peixes sãos e também reproduzí-los. Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos.

Fórmula I:

1,5 Kg de coração de boi

1,5 Kg de fígado de boi

4 ovos crus

170 gramas de espinafre

170 gramas de ervilhas

170 gramas de cenouras

115 gramas de farelo de trigo

24 gotas de algum complexo vitamínico

4 envelopes de gelatina sem sabor

Fórmula II:

2 Kg de coração de boi

2 Kg de fígado de boi

1 Kg de flocos de cereais Neston (em Portugal: Nestum)

1 Kg de farinha de germen de trigo

30 gramas de ervilhas secas partidas (a que se usa para fazer sopa)

60 gramas de espinafre

4 ovos crus

225 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças

115 gramas de levedura de cerveja.

Preparação:

Limpe o coração e o fígado, retirando o excesso de gordura e nervos. Usar um processador de alimentos para picar a carne em pedaços muito pequenos. Misture o resto dos ingredientes, (exceto a gelatina da fórmula I) no processador. Na fórmula I, a gelatina atua como um espessante que mantém a mistura como uma pasta. Misturar a gelatina em um recipiente com um pouco de água quente, o suficiente para dissolvê-la, deixar esfriar ligeiramente, porém a mistura deve permanecer líquida. Misturar com os outros ingredientes.

Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo.

A fórmula 2 requer que a mistura seja cozida até que se torne ligeiramente granular.Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo.

Variações:

Variações destas fórmulas podem ser tentadas para ajustar-se às necessidades nutricionais de peixes específicos e de acordo com os ingredientes disponíveis. O único componente comum é proteína de alta qualidade. Outros ingredientes como espirulina, podem ser acrescentados a 0.5% ou 1% em peso. Para peixes herbívoros, a carne de pescado ou carne vermelha podem ser reduzidos e sustituídos por proteína vegetal como farinha de soja. Antes de fazer a pasta, seria prudente consultar a literatura para determinar a dieta natural do peixe.

Uso:

Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses.

Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade.

Publicado:

e nao suja muito a agua ao aquario ??????

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!