Hugo_Moreira Publicado Dezembro 12, 2006 Publicado Dezembro 12, 2006 Boas pessoa sou novo aqui e gostava de saber qual era a comida ideal para os discus.. tenho oito discus. costumo lhes dar comida viva e uma comida da jbl que se chama grana discus. pessoal ajudem-me..
Pires Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 Muita variedade: coração de boi, lavras de mosquito, granulado, etc.
Hugo_Moreira Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 qual é o granulado e como lhes dou o coraçao de boi? obrigado
João Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 ola a todos mas na minha opiniao e de alguns criadores portugueses alguns ate aqui do forum nao aconselhamos larvas como eu vi ai escrito...evitam de dar larvas...os meus discos melhoraram de parazitas intestinais quase em 90% quando deixei de dar larva e passei a dar artemia so....por isso..a escolha e vossa Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Tiago Proença Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 os meus comem praticamente de tudo mas o que eles adoram é artemia e mistura de discus(comida que se comprar já congelada) EX-Naysel
ze carlos Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 boas hugo és de onde se quiseres dar um salto á amadora despenso-te um bocado de comida feita por mim dado que fiz a mais
miguel angelo 2 Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Boas, Os meus só comem granulado da Sera e Comida congelada feita por mim. Artémia viva só para os pequenotes . Nada de larvas de mosquito nem outros bichos de água doce , podem ser portadores de parasitas . Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
VaLeNTiNo_R Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Viva, Bem partilhando um bocado a minha experiencia. Tudo o q é "Doce" faz mal a barriga dos meninos "Salgados", papa e granulado o ideal. Sendo q os doces sao larvas d qq tipo e salgados artemia. Abraço.
jonasguindaste Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópico eu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito há algum problema a nível de parasitas?
Joao Machado Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópicoeu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito há algum problema a nível de parasitas? Eu, aos meus não dava! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
jonasguindaste Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 não podia ser mais rápido e esclarecedor! pra já não tenho discus, mas antes de os comprar convém saber... obrigado!
Regal Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópicoeu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito há algum problema a nível de parasitas? Eu, aos meus não dava! JPM Nem EU!
joao costa Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 fogo!!!!!! nem eu Obrigado Joao Costa
Hugo_Moreira Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 Ola Ze Carlos, obrigado por ajudares.. Eu sou de Gaia por isso nao me dá jeito ir para esses lados.. Ha possibilidade de me dizeres como fazes a comida e como devo de dar? E ja agora como é a artemia e onde se arranja? Obrigado e um Abraço.. Ja agora obrigado a todos..
ze carlos Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 boas é só fazeres á tua medida F:DISCUS ALL ABOUTAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes Tropicais.htm
ze carlos Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 sorry Aqui temos 2 receitas para alimentar todo tipo de peixes tropicais. Não está especificamente projetada para alimentar nenhuma espécie em particular, portanto é recomendada para aquários comunitários onde convivem grande variedade de espécies. É barata para confeccionar e é conveniente usá-la como único alimento 3 dias por semana. É especialmente recomendada se queremos manter nossos peixes sãos e também reproduzí-los. Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos. Fórmula I: 1,5 Kg de coração de boi 1,5 Kg de fígado de boi 4 ovos crus 170 gramas de espinafre 170 gramas de ervilhas 170 gramas de cenouras 115 gramas de farelo de trigo 24 gotas de algum complexo vitamínico 4 envelopes de gelatina sem sabor Fórmula II: 2 Kg de coração de boi 2 Kg de fígado de boi 1 Kg de flocos de cereais Neston (em Portugal: Nestum) 1 Kg de farinha de germen de trigo 30 gramas de ervilhas secas partidas (a que se usa para fazer sopa) 60 gramas de espinafre 4 ovos crus 225 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 115 gramas de levedura de cerveja. Preparação: Limpe o coração e o fígado, retirando o excesso de gordura e nervos. Usar um processador de alimentos para picar a carne em pedaços muito pequenos. Misture o resto dos ingredientes, (exceto a gelatina da fórmula I) no processador. Na fórmula I, a gelatina atua como um espessante que mantém a mistura como uma pasta. Misturar a gelatina em um recipiente com um pouco de água quente, o suficiente para dissolvê-la, deixar esfriar ligeiramente, porém a mistura deve permanecer líquida. Misturar com os outros ingredientes. Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo. A fórmula 2 requer que a mistura seja cozida até que se torne ligeiramente granular.Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo. Variações: Variações destas fórmulas podem ser tentadas para ajustar-se às necessidades nutricionais de peixes específicos e de acordo com os ingredientes disponíveis. O único componente comum é proteína de alta qualidade. Outros ingredientes como espirulina, podem ser acrescentados a 0.5% ou 1% em peso. Para peixes herbívoros, a carne de pescado ou carne vermelha podem ser reduzidos e sustituídos por proteína vegetal como farinha de soja. Antes de fazer a pasta, seria prudente consultar a literatura para determinar a dieta natural do peixe. Uso: Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses. Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade.
Hugo_Moreira Publicado: Dezembro 16, 2006 Autor Publicado: Dezembro 16, 2006 Muito Obrigado pela dica, Ze Carlos. Vou experimentar para ver se eles comem bem. Um grande abraço, Hugo Moreira. Obrigada a todos pela ajuda!
nunomart Publicado: Dezembro 16, 2006 Publicado: Dezembro 16, 2006 e nao suja muito a agua ao aquario ?????? MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
marinho Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Boas Agradeço ao Hugo pela dúvida que colocou que era também uma dúvida minha e ao Zé Carlos que forneceu a "papinha" toda! Era mesmo essa receita que eu procurava! Este fórum é o máximo. Abraço, Marinho The Lost Island Os meus discus a comerem à mão
Recommended Posts