Paul Publicado Dezembro 12, 2006 Publicado Dezembro 12, 2006 Iniciei-me à cerca de dois meses na aquariofilia. Infelizmente antes do fim do primeiro mês ainda não tinha conseguido comprar plantas (não havia disponiveis na loja) quando finalmente as consegui comprar e colocar, e passado uma semanas, uma das espécies apodreceu completamente, enquanto que outras duas começaram a ficar com buracos. Para piorar as coisas, começaram me agora a aparecer algas por todo o aquario, e ainda não tenho nenhum peixe comedor de algas (tambem ainda não estão disponiveis na loja). Tenho mudado a água regularmente, mas continuo com a água verde e as plantas a ficarem todas esburacadas. Disseram-me que podia ser oxigénio a mais no aquario! É verdade? Agradeço quem me possa dar uma ajudinha P.S: Tenho 3 guppies, 2 Platys, 10 Neons, 4 Bebados e 1 botia palhaço num aquario de 30 Litros. As plantas que neste momento tenho são,Echinodorus x "Rainers Kitty" e Hygrophila polysperma "narrow Leaf"[/b] Tanpanama -
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 Ora bem , uma coisa de cada vez: -Acaba de preencher o perfil -Coloca o setup do aquario Agora dependendo dos parâmetros que tens, pode ser muita coisa: fertilizas? Tens luz suficiente? Adicionas macros e/ou micros? Tens o aquario num local onde apanha luz solar? Estas são as perguntas que te tenho de fazer para que qualquer pessoa possa responder ás tuas duvidas. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Paul Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 Tenho uma aquario de 30 litros com uma lampada UV stop de 15 W (em periodos de 12 horas), um tronco, uma rocha e areao escuro. Tenho um pequeno filtro e uma pedra difusora. De facto não faço fertilização e apesar de o aquario apanhar com luz solar de manha, mantenho-o sempre tapado durante este periodo. Há uns tempos deram me a dica que poderia ser falta de ferro e para eu pôr qulquer coisa desse material na água que resultava (um prego!!!??), não sei se é estupido ou não! Axo que não me esqueci de nada!! Tanpanama -
Recommended Posts