nunomart Publicado Dezembro 11, 2006 Publicado Dezembro 11, 2006 oi amigos dado a espécie ser africana aqui vai , tenho um aqua de 4ool amazónico com discos e escalares , há cerca de 1 semana deram-me um peixe elefante , não tem nada a haver com biótipo que tenho mas derivado as minhas condições na agua meti la dentro , o pior e que o peixe esta manha esta morto , agora e assim tenho a agua a 28 graus , ph 6.8, e os meus discos crescem de dia para dia e o peixe elefante não me durou uma semana será da comida ou outra coisa que me tenha passado ao lado??? pois estava interessado a fazer um aquário só para estes animais magníficos. MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Olá Nunomart, de facto a espécie é africana, oriunda do Zaire e da Nigéria, no entanto nada tem a ver com Ciclídeos!! São exemplares que crescem até aos 23 cm de comprimento e suportam um PH máximo de 6.8. É normal que o teu peixito tenha morrido pois são muito sensíveis a variações de qualidade de água e temperatura (26º). Relativamente à comida experimenta o Color Bits da Tetra, eles costumam adorar e aguentam-se muitissimo bem. Espero ter ajudado! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
nunomart Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 obrigado amigo marco MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MikeQuart Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 oi amigos dado a espécie ser africana aqui vai , tenho um aqua de 4ool amazónico com discos e escalares , há cerca de 1 semana deram-me um peixe elefante , não tem nada a haver com biótipo que tenho mas derivado as minhas condições na agua meti la dentro , o pior e que o peixe esta manha esta morto , agora e assim tenho a agua a 28 graus , ph 6.8,e os meus discos crescem de dia para dia e o peixe elefante não me durou uma semana será da comida ou outra coisa que me tenha passado ao lado??? pois estava interessado a fazer um aquário só para estes animais magníficos. Ola amigo, Eu tb tenho um aqua com discus e peixes elefantes. Ate agora todos estao bem embora no inicio tenha perdido 2 peixes elefante por estupidez ter aumentado a tempratura do aquario inadevertidamente. Apos isso fiquei com 5 desses peixes super exoticos e aparentam estar de boa saude. Nao te esquecas que sao peixes notivagos e gostam de se alimentar de noite, adoram artemia. Se gostas desse tipo de peixe deves gostar tambem do Apteronotus albifrons, se nao conheces procura na net esse nome. Abraco
Recommended Posts