Recommended Posts

Publicado

oi amigos dado a espécie ser africana aqui vai , tenho um aqua de 4ool amazónico com discos e escalares , há cerca de 1 semana deram-me um peixe elefante , não tem nada a haver com biótipo que tenho mas derivado as minhas condições na agua meti la dentro , o pior e que o peixe esta manha esta morto , agora e assim tenho a agua a 28 graus , ph 6.8,

e os meus discos crescem de dia para dia e o peixe elefante não me durou uma semana será da comida ou outra coisa que me tenha passado ao lado??? pois estava interessado a fazer um aquário só para estes animais magníficos.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Olá Nunomart,

de facto a espécie é africana, oriunda do Zaire e da Nigéria, no entanto nada tem a ver com Ciclídeos!! São exemplares que crescem até aos 23 cm de comprimento e suportam um PH máximo de 6.8. É normal que o teu peixito tenha morrido pois são muito sensíveis a variações de qualidade de água e temperatura (26º). Relativamente à comida experimenta o Color Bits da Tetra, eles costumam adorar e aguentam-se muitissimo bem. Espero ter ajudado!

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

obrigado amigo marco

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• 3 meses depois...
Publicado:
oi amigos dado a espécie ser africana aqui vai , tenho um aqua de 4ool amazónico com discos e escalares , há cerca de 1 semana deram-me um peixe elefante , não tem nada a haver com biótipo que tenho mas derivado as minhas condições na agua meti la dentro , o pior e que o peixe esta manha esta morto , agora e assim tenho a agua a 28 graus , ph 6.8,

e os meus discos crescem de dia para dia e o peixe elefante não me durou uma semana será da comida ou outra coisa que me tenha passado ao lado??? pois estava interessado a fazer um aquário só para estes animais magníficos.

Ola amigo,

Eu tb tenho um aqua com discus e peixes elefantes.

Ate agora todos estao bem embora no inicio tenha perdido 2 peixes elefante por estupidez ter aumentado a tempratura do aquario inadevertidamente. Apos isso fiquei com 5 desses peixes super exoticos e aparentam estar de boa saude.

Nao te esquecas que sao peixes notivagos e gostam de se alimentar de noite, adoram artemia.

Se gostas desse tipo de peixe deves gostar tambem do Apteronotus albifrons, se nao conheces procura na net esse nome.

Abraco