Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal, estou com um problema e não sei como solucionar a coisa. :(

Comprei um aqua de 60l da Tetra... bonitinho e coisa e tal .... só que... tem uma lâmpada flurescente de 15w! ... quer dizer! :? ... queria começar um aqua com umas plantinhas e pelos vistos (por aquilo que tenho lido) ... 15w não dá sequer para começar com um aqua de 60l. .... (certo?) :?:8)

Que faço agora? .... não posso trocar o aqua, pois já foi adquirido à mais de 3 meses, ... mudar a tampa é complicado porque a estética é factor importante.... será que existe alguma lâmpada de 15w com maior rendimento? ... alguém passou por situação semelhante? ... alguma ideia???

Obrigado! [/url]

Publicado:

boas,

8) muito bem vindo ao forum,

:?: completa o teu perfil, as vezes dá jeito podes ter membros ao pé de ti que te podem sempre ajudar melhor, e estas sujeito que te apaguem o topico.

:( olha, eu tive esse problema no meu aquario semiplantado, tirei-lhe a tampa e a calha que esta colocada na tampa e comprei uma lifetech, claro que tive de gastar mais uns trocos, mas pronto.

podes ver o aquario na minha assinatura.

abraco e boa sorte

Publicado:

Obrigado pelas sugestões! :lol: ... vou já tratar de actualizar o meu perfil ;) ... sorry! :D

Infelizmente não tenho nenhuma foto do aqua e também não posso avançar com aquela solução de remover a tampa e colocar uma calha do género da do pedro. Não tenho altura suficiente! :lol: ... o meu aqua está na bancada da cozinha e os armários que estão por cima já estão a prejudicar o suficiente a abertura da tampa. A minha pergunta (partindo do pressuposto que não tenho nenhuma lâmpada alternativa à T8-15W da Tetra que tenha mais rendimento) é a seguinte: será que com 15W apenas, consigo ter luz suficiente para um aqua de 60l com poucas plantas? ... e que plantas devo eu adoptar para que esse nível de luz seja suficiente? ....

Obrigado pelas vossas respostas ... :D ... abrass