Telmalf Publicado Dezembro 11, 2006 Publicado Dezembro 11, 2006 como posso aumentar o pH?? o meu aqua tá com um pH de 6.. o que é muito baixo visto que só tenho guppies praticamente.. já coloquei algumas conchas no aqua.. o que posso fazer mais??? obrigada Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Joao Machado Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Boas. Provávelmente a àgua sai da torneira com ph>7 logo....TPAS com fartura. Retira àgua da torneira para um recipiente, areja-a bem durante 24h e depois diz-me o valor do pH. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Telmalf Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 eu penso que não deve andar longe dos 6.8.. ou seja. alguma coisa dentro do aqua está a baixar o pH.. mas depois dou-te a certeza.. obrigada pela dica.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Joao Machado Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Boas. Se não tens rochas e/ou areão calcario tudo ou quase tudo dentro do aqua baixa o ph naturalmente. O Co2, os peixes, os "cócós", os restos de comida, etc., etc.. Se a tua àgua de torneira tem o ph desejado, optimo senão adiciona algo calcario ao setup. Servem conchas, restos de corais, etc. Atenção às necessidades dos peixes que tens. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Telmalf Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 ok.. vou mesmo ter que fazer isso.. o meu areao é granitico. e as pedras que tem dentro do aqua também. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Telmalf Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Publicado: Dezembro 14, 2006 o pH da agua da torneira é 6.5... sugestoes para aumentar? Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Telma mete dentro do aqua uma rocha calcária, daquelas que se usam nos jardins, cheia de buracos, e o teu ph sobe com toda a certeza, mas cuidado em demasia tb sobe de igual maneira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Telmalf Publicado: Dezembro 14, 2006 Autor Publicado: Dezembro 14, 2006 pois.. dessas esboracadas não sei se arranjo.. vou ver se arranjo um paralelo daqueles dos passeios.. deve fazer o mesmo não?? partia em pedaços pequenos.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Recommended Posts