André Nóbrega Publicado Dezembro 11, 2006 Publicado Dezembro 11, 2006 (editado) Boas! Mesmo não estando o layout concluído, decidi ir colocando aqui umas fotos, para o pessoal ver como está a ser desenvolvida toda a paisagistica deste aquário. Opiniões! Editado Fevereiro 4, 2007 por André Nóbrega Citar Categoria: Humano.
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 ahhh finalmente tiveste coragem. não dá é para ver muito bem. Mete uma foto frontal, sff. e peixes abraço Citar
André Nóbrega Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 Ok, aqui vai uma foto frontal. Estou com problemas, porque fiquei sem programa de edição de imagem, então as fotos estão assim todas toscas! bahh pronto, alvejem-me com críticas! lol Citar Categoria: Humano.
Just_me Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 (editado) Já te tinha dito que estava porreiro, mas acho que umas pedrinhas pequeninas, mesmo pequenas, para o teu aquario, para fazer a transição das rochas para o areão, faziam o layout ficar mais suave. e então o setup? quanto a alvejar com criticas é so meteres a cabecinha de fora Editado Dezembro 19, 2006 por Just_me Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 4, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2007 Aqui vai uma actualização! Geral Cada vez gosto mais do efeito das xenias brancas Esta turbinária, era uma pedra completamente branca, onde vinham agarradas as ricordeas que o Duarte me ofereceu. Estava mesmo branca, e estava a servir de base das ricordeas, por isso mesmo. Até que um belo dia, começo a reparar nos pólipos amarelos a nascer. Estranho, mas bonito. Chaetomorpha na sump/refugio Abraços! Citar Categoria: Humano.
sea_man Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 Tá muito agradável... simples mas bonito e espaçoso... Mete lá o setup sff banana rock Citar
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 4, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2007 (editado) Tá muito agradável... simples mas bonito e espaçoso...Mete lá o setup sff 60X30X30 Iluminação: projector de HQI de 70W, actinica de 18W, T-8 Circulação: Retorno de 1000l/h da sump + bomba interna de 500l/h Escumador hand made by me and Redfish Utilização de Chaetomorpha e mangues, para retirar compostos azotados e fosfato, bem como outras substancias. Pinga pinga de kalk, 24h/dia, como reposição +/- automática (lol) A sump é um pequeno aquário de 15l. Aquecedor de 100W "a minha sala é fria". Corais: SPS's : Acropora sp. "staghorn" Montipora sp. "vermelha" LPS's : Euphyllia parancora Turbinaria sp. Caulastrea sp. Moles: Xenia branca Xenia castanha Zoanthus de várias cores Ricordeas Briearium sp. "green star polyps"?? Bixos banana rock Amphyprion perideraion "a reproduzir que nem coelhos" Lysmata seticaudata "realmente eficaz a controlar aiptasias Limpeza: Turbo snail cerithum nassario ermita patas verdes Alimentação: Dainichi, exclusivamente Suplementos para os corais: Estou a utilizar toda a linha da Tropic Marine, com muito bons resultados. Abraços! Editado Fevereiro 4, 2007 por André Nóbrega Citar Categoria: Humano.
José S. Alves Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 Caro André, Acho o teu projeto lindissimo e super inspirador, isto porque desmistifica um pouco toda aquela complexidade que estamos habituados a ver em reef´s de maior dimenção. Já a algum tempo que acompanhos estes tópicos de salgados mais pequenos (nanos) e tenho uma forte vontade de me iniciar nesta outra vertente da aquariofilia. Todo este texto para te pedir alguns concelhos na elaboração de um aqua do genero do teu e tb para te pedir mais algumas fotos, nomeadamente de sistema de circulação, da sump, do repositor de Kalk e do escumador, enfim "bisbilhotar" como fizes-te para ver se finalmente ganho coragem. Desde já agradeço a tua atenção, Cumps Lili Citar
Recommended Posts