Aquário de bivalves Ajuda


Recommended Posts

Boas, Pessoal,

Venho aqui pedir a vossa ajuda. Um amigo meu, tem um restaurante. o "Barriguitas do Restelo". Alguns de vós já conhecem. :wink: . A questão é a seguinte. Ele quer montar um tanque de bivalves. Eu, predispus-me a ajudar. Em relação ao vidro, aconselhei-lhe a vidromoldura. Ponto assente. Visto vir a ter Sump, é claro que vai ter bomba de retorno. As diversas divisões serão furadas para a circulação da àgua. Que mais equipamentos serão necessários ? Escumador ? Filtro externo ? Substracto ?

Quem tiver conhecimentos nesta vertente do hobby que esclareça, por favor.

É urgente. Tenho que lhe dar uma resposta amanhã.

Obrigado e Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Não tenho experiência no ramo mas talvez o contacto com empresas que já têm uma estrutura deste género ou similar em funcionamento poderá ser uma boa ajuda, penso eu de que...

 

Portanto ....

 

deixo aqui alguns contactos que talvez te possam ajudar.

 

É óbvio que depois também vou ajudar à digestão dos bivalves :wink::lol:

 

 

Marisqueira César. Estrada Nacional 247 - Ericeira. 261860950

 

http://www.amria.pt/

 

http://ipimar-iniap.ipimar.pt/index.html

 

Marisqueiras na zona de sesimbra tv possam ter sistemas desses tambem..

 

Vamos aguardar que mais alguémpossa ter uma ideia brilhante

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

penso que o Fernando Ribeiro da Seahorseshop monta desses sistemas. É uma questão de perguntar...

 

abraço

 

Olha.... o homem dantes montava marisqueiras à brava....

 

deve perceber da poda :)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Vou estabelecer contacto. Depois de tudo montado, espero que compareçam à inauguração do tanque de bivalves. O tanque vai ter, no início, 6 cubas. O Tommy quer ter ostras, amêijoa preta, cadelinhas, berbigão, mexilhão, e, uma cuba de reserva. Este é o projecto inicial. Numa segunda fase, ele pretende montar um aquário de crustáceos. Neste campo, estou um pouco mais informado. No entanto, se alguém quiser adiantar sugestões.................... !

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva octopus,

 

Lamento ter que vos dar uma má prenda de Natal, mas não é permitido por lei ter Tanques ou Aquários para bivalves em restaurantes ao outro tipo de unidades que não estejam devidamente legalizados, como sendo Centros de depuração classe B ou Centros de expedição no caso da classe A.

 

No entanto, como em todas as áreas de negócio existe sempre quem faça as coisas "by the book" e dentro da legalidade e outros que "nem tanto", daí que muito provavelmente muitos de vós conhece este ou aquele sítio/estabelecimento/pessoa que mantém esse tipo de sistemas sem essa legalização.

 

A titulo informativo, acrescento ainda que todos os Bivalves após passarem pelo processo de Depuração não podem voltar a ser colocados dentro de água, qualquer que seja o tipo de recipiente (Classe B).

 

Cumprimentos

 

Fernando Ribeiro

Editado por Fernando Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha.... o homem dantes montava marisqueiras à brava....

deve perceber da poda chainsaw

 

 

Viva Domingos,

 

Para actualização dos teus conhecimentos a Fernando Ribeiro Lda. ainda continua a montar à brava..

 

Portugal, Espanha, França, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Libia

 

Cumprimentos

 

Fernando Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Domingos,

 

Para actualização dos teus conhecimentos a Fernando Ribeiro Lda. ainda continua a montar à brava..

 

Portugal, Espanha, França, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Libia

 

Cumprimentos

 

Fernando Ribeiro

 

Líbia é muito à frente ó Fernando banana rock Não vos sabia tão expansionistas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais