luismoniz Publicado Dezembro 11, 2006 Publicado Dezembro 11, 2006 Olá Estou a pensar adquirir um eheim 2324 para o meu novo aquario mas gostaria antes de saber qual a opinião daqueles que tem experiencia com o mesmo ou seja prós e contras de ter o termostato emputido no filtro. Citar
paulo duarte Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Se uma das coisas avariar, e tiveres de mandar arranjar, ficas sem as duas... Além disso (dito por uma pessoa que já teve um), o consumo energético é maior nesse tipo de filtros. Quanto a vantagens, com esses filtros não tens um aquecedor dentro do aquário, o que melhora a estética ou mesmo a segurança (no caso de peixes muito brutos que possam bater e partir o aquecedor) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
luismoniz Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 Obrigado Paulo Se avariar eu tenho sempre como substituir porque tenho tanto o aquecedor como o filtro para substituição mas não vou pensar em avariar! Pois o que me fez mesmo pensar neste filtro foi a estética, ou seja menos 1 acessorio no aquario Obrigado pelo teu testemunho! Citar
luismoniz Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 (editado) Bem depois de muito pesquisar e segundo relatos de utilizadores do estrangeiro, descobri que este tipo de filtros não são realmente a melhor escolha, isto porque devido ao termostato interno faz com que a temperatura dentro do filtro aumente o que acaba por matar as bacterias nitrificantes, até é chamada a atenção para os filtros da ADA que as bombas até são esteriores para evitar o aquecimento no interior do filtro. Sendo assim desisto do termofiltro e vou optar pelo modelo sem termostato ou seja 2224. Espero com isto tambem ajudar a quem pensou em minimizar o equipamento dentro do aquario! Editado Dezembro 21, 2006 por knocks Citar
Murkas Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Espero com isto tambem ajudar a quem pensou em minimizar o equipamento dentro do aquario! Não sei se se adapta ao teu caso mas tens sempre a hipotese de uma sump em vez de um filtro exterior... assim sempre podias meter o termoestato a saida da sump, que não influenciava significativamente a temp das bacterias que residem nas materias filtrantes e sempre ficava fora da vista... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
luismoniz Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 Acabei mesmo por comprar um eheim 2224, estou bastante satisfeito com o filtro. Quanto ao aquecimento optei por um termostato externo da hydor aqui fica uma imagem No site da Marca podemos ver o esquema de funcionamento Hydor Obrigado Paulo e Murcas pelos comentarios! Cumprimentos Luís Moniz Citar
jvidia Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 (editado) Eu tb sempre vi os filtros exteriores com aquecedor inbutido uma mais valia em termos estécticos e de espaço. Mas este tipo de aquecedor externo não conhecia. É muito interessante. Já tens resultados práticos ? Alguem já tem ? E em termos de ligação com os filtros é universal ? EDIT: As minhas resposta estão aqui respontidas ! banana rock Parece ser muito fixe mesmo. Em quanto fica um aquecedor destes ? Editado Janeiro 22, 2007 por jvidia Citar
luismoniz Publicado: Janeiro 22, 2007 Autor Publicado: Janeiro 22, 2007 (editado) Olá jvidia Eu pedi o meu na Alemanha porque não vi nenhum a circular por aqui, pedi ontem ainda não testei, depois digo qualquer coisa. Quanto ao custo como disse não pedi cá em Portugal, o preço por aqui deverá rondar os 50 euros. Cumprimentos Luís Moniz Editado Janeiro 22, 2007 por knocks Citar
luismoniz Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 Olá jvidia Não chegou e vai demorar porque como sou dos Açores as encomendas tendem em chegar mais tarde do que o esperado. Logo que chegue irei postar a foto no blog, vai passando por lá Cumprimentos Luís Moniz Citar
Carlos Leitão Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 Boas Tenho um Hydor (200) desses e é maravilha. Atenção a amplitude térmica onde o aqua está. O meu Hydor está num aqua de 220 lt., e não consegue anular uma diferença de 12º durante noite tem que ter outro termostato a ajudar. Hoje tinha comprado o HTC 300. Cumps CLeitão Citar
luismoniz Publicado: Janeiro 28, 2007 Autor Publicado: Janeiro 28, 2007 Olá Carlos Obrigado por partilhares a tua experiência com este termostato. Eu pedi o ETH 200 porque o vou usar num aquario de 130L, acho que não vou precisar de nenhum termostato a ajudar, mas acredito que em 220L já precise de ajuda, aliás no aquecimento para aquários de maior capacidade ou se opta por 2 termostatos ou compramos um de maior capacidade, neste caso como se trata de termostatos externos deveria a tua escolha ter recaído sobre o modelo ETH 300. Cumprimentos, Luís Moniz Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 (editado) Luis, então que tal esse aquecedor ? Já o tens a funcionar ? Recomendas ? Para um aqua de 180lt brutos e tendo em conta que chego a ter 14º no inverno será melhor ir para o de 300W né ? Já agora em Lisboa encontra-se disso ou é preciso mandar vir de fora ? Encontrei o de 300E a 34,76€ num site franciu, tá caro ? Cumps. Editado Fevereiro 10, 2007 por jvidia Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 11, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2007 Olá jvidia O termostato ainda não chegou Eu a ti ia mesmo para o 300, não sei se em lisboa já se encontra de qualquer maneira esse preço está bom, tens é mais o transporte! Cumprimentos Luís Moniz Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Ainda não veio Cá em PT soube que na Odisseia da Àgua costumam ter. Ronda os 40 e tal euros o de 300W. Tive foi a informação de uma pessoa que num aqua de 80lt com um de 200W e depois com um de 300W não conseguiu aguentar a temperatura de noite ! E isso preocupa-me, pois o meu aqua irá ter cerca de 180lt ! Ninguém mais tem este termostato ? Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 12, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2007 Olá jvidia Isso não me parece de todo verdade até porque conheço 1 pessoa que o tem no estrangeiro (Inglaterra) sem qualquer problema, diz ele! Só vou poder confirmar depois de o ter. Cumprimentos Luís Moniz Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Pois, eu tb acho muito estranho, mas ... Quando tiveres novidades diz qq coisa pois estou em breve comprador de um termostato e esta opção de externo é muito bom para quem como eu gosta de ter pouca "tralha" dentro do aqua Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 jvidia já chegou o termostato, 1 mês depois... Claro que ainda não tenho esperiencia suficiente com ele para o recomendar mas deixo aqui um link de alguém que já o usa á algum tempo com bons resultados e sem falhas na temperatura! Neil's 60 ADA Nature Aquarium Journal Ainda ontem voltei a questionar o seu desempenho e ele confirmou que a temperatura se mantinha sem problemas! Cumprimentos Luís Moniz Citar
paulo duarte Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 Viva, Atenção que esse testemunho é de alguém que vive em Inglaterra, onde quase todas as casas têm aquecimento central, ou seja, a diferença de temperatura entre o aquário e o exterior não é muito grande. Nos Açores também não faz muito frio no Inverno. Resta saber como é o seu desempenho numa casa fria... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Boas. O desempenho é muito mau, por o que já me contaram durante a noite era uma descida descomunal, imaginem 300W em 80Lts... e de noite a temperatura ficava sempre a 24... eu vi! No açores o clima é morno, nao se esqueçam que 0 graus positivos nos açores decretam alerta vermelho, enquanto no continente e arquipelago da madeira sao precisos até -10º para que isso acoteça! Mais informação em www.meteo.pt no SAM (Serviço de Avisos Metereologicos), Critérios de Emissão. Cumprimentos Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 Olá Pois é viver nos Açores tem algumas vantagens uma delas é poder usar um termóstato externo, banana rock já testei o termóstato em 130L e a temperatura mantém-se nos 25 retirei 20% da água do aquário voltei a encher com água fria e ele arrancou logo! Estou satisfeito! Cumprimentos Luís Moniz Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 26, 2007 Publicado: Fevereiro 26, 2007 E de noite isso aguenta os 25º ? E no regulador tb marca 25 ? Aqui em minha casa no inverno tenho em média 14º onde vai ficar o aqua. Tendo em conta que irei querer po-lo a 26º~28º estamos a falar de uma diferença de 12º~14º. Será que um de 300W aguenta ? Citar
luismoniz Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 (editado) Olá jvidia Eu estou bastante satisfeito, coloquei a 25 no termóstato e ele continua a manter os 25 na água quer de noite quer de dia e não altera, tenho dentro do aquário um termómetro para ir vigiando até agora mantem a temperatura sem oscilações. Se queres que te diga eu acho que tu não vais ter qualquer problema mas agora és tu quem tem de decidir! Cumprimentos, Luís Moniz Editado Fevereiro 26, 2007 por luismoniz Citar
Recommended Posts