Recommended Posts

Publicado

Boas a todos! Este fim de semana comprei alguns peixes novos para o meu aqua e nesses peixes duas colisas amarelas! Uma dessas coisas já morreu e a outra está com a respiração bastante ofegante!! os outros peixes que comprei estão todos bem!!

Alguem sabe o que se passa? Isto é estranho mas os valores estão tds bem!!

Abraços

Publicado:

Acho que já descobri o problema!! tenho os nitratos a 40 mg/l!

Mas aqui fica o setup: 100x40x50, o que equiivale a 200 litros mas com a decoração e plantas fica com menos capacidade;

- temperatura: 26º

- Ph: 7,5

- Nitritos: < 0,3 mg/l

- Nitratos: 40 mg/l

Tenho neons, dânios zebras, barbo tigres; corydoras; tetras coração e platys

As plantas são 5: Anubias; Amazonense; Feto de java e mais uma que não me recordo o nome!!

Se calhar deveria ter mais plantas? e já agora como baixar os nitratos? mudança de água? este fim de semana fiz uma mudança de 30 litros!!

Abraços

Publicado:

Nisso podes ter razão dos TPA's mas este fim de semana fiz e não seria normal descer os valores?

Já comprei mais umas plantas de crescimento rápido, vamos ver se resolve!! mas não entendo o porquê deste valor quando apenas tenho 30 peixes no aqua e a comida é toda ingerida em 1 minuto.

Obrigado pelas respostas! Abraço

Publicado:

Boas! A luz são 2 lâmpadas de 2 x 30W! tenho de ver se arranjo essas plantas!

Já agora a melhor solução para os nitratos são as plantas e a TPA certo?

Abraço

Publicado:
  Mindwar disse:
Boas! A luz são 2 lâmpadas de 2 x 30W! tenho de ver se arranjo essas plantas!

Já agora a melhor solução para os nitratos são as plantas e a TPA certo?

Abraço

Boas

Errado... A melhor soluçao é perceberes o porque dos nitratos estarem tao elevados... tens algum peixe morto, planta em decomposiçao, alimentaçao em excesso ( sei que poes pouca comida... mas quantas vezes ao dia?), tens substrato fertil e este estara a fazer passagem para a coluna? Vê la isso, pois o filtro esta a trabalhar bem ( por isso os nitratos estao altos).

Como solução provisória tpa`s e plantas de crescimento rapido, mas deves tentar descobrir o que causa a doença e não aplicares curativos.

Abraço

Publicado:

Boas

Errado... A melhor soluçao é perceberes o porque dos nitratos estarem tao elevados... tens algum peixe morto, planta em decomposiçao, alimentaçao em excesso ( sei que poes pouca comida... mas quantas vezes ao dia?), tens substrato fertil e este estara a fazer passagem para a coluna? Vê la isso, pois o filtro esta a trabalhar bem ( por isso os nitratos estao altos).

Como solução provisória tpa`s e plantas de crescimento rapido, mas deves tentar descobrir o que causa a doença e não aplicares curativos.

Abraço

Bom dia! Sim, nisso tens razão! eu ando a tentar perceber isso. Não tenho peixes mortos, plantas em decomposição tambem não (apenas o normal de uma ou outra folha que depois corto), só dou comida 1 vez ao dia e como disse em 1 minuto eles consomem! Em relação ao sustrato fértil eu tenho! Coloquei no areão aquando da montagem do aqua! Isso da coluna é o que? Desculpa a ignorância mas sou novato nisto!!

Vou fazer as tpa's e já tenho as plantas, vamos ver se resolvo!

Obrigado pelas ajudas! Abraços

Publicado:

Sim, tens razão nisso de eles fazerem porcaria mas o aqua leva 200 litros por isso acho estranho! esta semana assim que tiver tempo faço tpa's e aspiro o areão!

Mt obrigado pelas ajudas!

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!