Mindwar Publicado Dezembro 11, 2006 Publicado Dezembro 11, 2006 Boas a todos! Este fim de semana comprei alguns peixes novos para o meu aqua e nesses peixes duas colisas amarelas! Uma dessas coisas já morreu e a outra está com a respiração bastante ofegante!! os outros peixes que comprei estão todos bem!! Alguem sabe o que se passa? Isto é estranho mas os valores estão tds bem!! Abraços Citar
David Lucas Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Se metesses aqui o setup do teu aquario, com parametros, dimensoes,litragem e outros companheiros era mais facil de responder. Abraço, e começa por fazer uma boa tpa. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Mindwar Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 Acho que já descobri o problema!! tenho os nitratos a 40 mg/l! Mas aqui fica o setup: 100x40x50, o que equiivale a 200 litros mas com a decoração e plantas fica com menos capacidade; - temperatura: 26º - Ph: 7,5 - Nitritos: < 0,3 mg/l - Nitratos: 40 mg/l Tenho neons, dânios zebras, barbo tigres; corydoras; tetras coração e platys As plantas são 5: Anubias; Amazonense; Feto de java e mais uma que não me recordo o nome!! Se calhar deveria ter mais plantas? e já agora como baixar os nitratos? mudança de água? este fim de semana fiz uma mudança de 30 litros!! Abraços Citar
jonasguindaste Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 eu cá fazia TPAs com fartura! Citar
Mindwar Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 Nisso podes ter razão dos TPA's mas este fim de semana fiz e não seria normal descer os valores? Já comprei mais umas plantas de crescimento rápido, vamos ver se resolve!! mas não entendo o porquê deste valor quando apenas tenho 30 peixes no aqua e a comida é toda ingerida em 1 minuto. Obrigado pelas respostas! Abraço Citar
Tomkat Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 boas mind qual é a tua luz do aqua? tem pores umas elodias e umas cabombas Citar
Mindwar Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 Boas! A luz são 2 lâmpadas de 2 x 30W! tenho de ver se arranjo essas plantas! Já agora a melhor solução para os nitratos são as plantas e a TPA certo? Abraço Citar
Paulo Castanheira Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 Mindwar disse: Boas! A luz são 2 lâmpadas de 2 x 30W! tenho de ver se arranjo essas plantas! Já agora a melhor solução para os nitratos são as plantas e a TPA certo? Abraço Boas Errado... A melhor soluçao é perceberes o porque dos nitratos estarem tao elevados... tens algum peixe morto, planta em decomposiçao, alimentaçao em excesso ( sei que poes pouca comida... mas quantas vezes ao dia?), tens substrato fertil e este estara a fazer passagem para a coluna? Vê la isso, pois o filtro esta a trabalhar bem ( por isso os nitratos estao altos). Como solução provisória tpa`s e plantas de crescimento rapido, mas deves tentar descobrir o que causa a doença e não aplicares curativos. Abraço Citar
Mindwar Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 Boas Errado... A melhor soluçao é perceberes o porque dos nitratos estarem tao elevados... tens algum peixe morto, planta em decomposiçao, alimentaçao em excesso ( sei que poes pouca comida... mas quantas vezes ao dia?), tens substrato fertil e este estara a fazer passagem para a coluna? Vê la isso, pois o filtro esta a trabalhar bem ( por isso os nitratos estao altos). Como solução provisória tpa`s e plantas de crescimento rapido, mas deves tentar descobrir o que causa a doença e não aplicares curativos. Abraço Bom dia! Sim, nisso tens razão! eu ando a tentar perceber isso. Não tenho peixes mortos, plantas em decomposição tambem não (apenas o normal de uma ou outra folha que depois corto), só dou comida 1 vez ao dia e como disse em 1 minuto eles consomem! Em relação ao sustrato fértil eu tenho! Coloquei no areão aquando da montagem do aqua! Isso da coluna é o que? Desculpa a ignorância mas sou novato nisto!! Vou fazer as tpa's e já tenho as plantas, vamos ver se resolvo! Obrigado pelas ajudas! Abraços Citar
Ricardo Aurélio Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 eles tambem podiam já vir infectados da loja, onde os comprastes Citar
jonasguindaste Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 30 peixes ainda fazem bastante porcaria...as plantas não limpam a porcaria. deves também tratar de aspirar bem o areão. Citar
Mindwar Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 Sim, tens razão nisso de eles fazerem porcaria mas o aqua leva 200 litros por isso acho estranho! esta semana assim que tiver tempo faço tpa's e aspiro o areão! Mt obrigado pelas ajudas! Abraço Citar
Recommended Posts