manuel meireles Publicado Dezembro 10, 2006 Publicado Dezembro 10, 2006 É a minha primeira mensagem e preciso de ajuda Há 3 semanas juntei alguns discos ao meu aquario dois deles fizeram um casal e 2 dias depois punham ovos num tronco do aquario !!! Os ovos desaparecerem no dia seguinte (não vi como) desde aì, o casal desfez-se e a fêmea (um disco azul turqueza) nunca mais comeu. Está parado, afasta-se dos outros discos, os outos discos não são agressivos com ele e vice versa. Todos os outos discos comem muito bem (granulado, congelada, flocos, etc) Há mais de 1 semana que não o vejo comer. tenho medo que este disco me morra. Que posso fazer para ele comer? setup do meu aquario: 850 litros filtro tipo sump com esponja, lã de vidro, biobolas e cerâmica com 300 litros Filto UV a funcionar em contínuo Desnitrificador da aquamedic temp.30 graus Co2 a funcionar sempre que o ph ultrapassa os 6,5 tpa s de 300 litros todas as semanas ph 6,5 nitritos 0 Peixes : discos : 15 ( de 3 tamanhos) cardinais : 120 2 SAE 4 floridas 15 coridoras de 3 especies nitratos entre 10 e 20 (tenho muitas plantas)
João Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 ola nao sei o que possa ser de qualquer maneira junta a comida o produto Garlic da seachem...ajuda a criar apetite nos discus..e muito bom ...sempre que os meus tao doentes eu acrescento e da muito bons resultados ate mais Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
joao costa Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 acho que o devias isolar num aquario hospital e fazer o tratamento com flagyl , pois pode estar a ser afectado por parasitas intestinais Obrigado Joao Costa
manuel meireles Publicado: Dezembro 11, 2006 Autor Publicado: Dezembro 11, 2006 a alimentação que lhes dou é a seguinte: Ao meio dia , granulado da sera para discus vermelhos e azuis e alguns flocos a meio da tarde 1 camarão médio, cozido e bem picadinho (dos congelados e descascados) à noite comida congelada variada de 3 especies, artémia, papa de discus e outra que é uma mistela para discus que não sei bem o que tem (mas não tem larvas vermelhas) - todos os dias dou uma diferente dou também um granulado fininho para os cardiais, que os discus também comem. Quanto ao disco, já esta internado num aquario de 100 litros a 32 graus e com flagyl oxalá melhore pois é o disco mais bonito do aquario obrigado pelas dicas
Recommended Posts