dolphins_girl Publicado Dezembro 10, 2006 Publicado Dezembro 10, 2006 Boa noite, Há uns tempos adquiri um macho e uma fêmea Kribs, ainda novinhos, para um aquário comunitário e desde logo formaram um casal, tendo tido a sua primeira postura pouco tempo depois. A questão é que eles estão num aquário comunitário com tetras neon, rasboras, corys, ancistrus, botias, ottos, SAE e um casal de ramirezis. Todos me disseram que eles iam morrer todos, que era impossivel sobreviverem. Com sorte no máximo um... No entanto, de 20 e poucos que nasceram 15 sobreviveram e já estão enormes . Os pais sempre tiveram grande proteção em relação a eles, inclusivé, a fêmea já fez nova postura e o casal é territorial para com os outros peixes, excepto para com os pequenos Kribs, e, mesmo com uma nova postura, continuam a protege-los. Este é um comportamento normal dos Kribensis?
filipinho Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 que dimensões tem o teu aqua?? o meu aquario :D http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=54177
TsunamiPT Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 Olá, É mesmo assim, os kribensis são uns pais à maneira! Ate são capaz de meter as crias na boca quando sentem perigo! Vê este link: http://kribensis.br.tripod.com/compor.htm Abraço,
dolphins_girl Publicado: Dezembro 12, 2006 Autor Publicado: Dezembro 12, 2006 O aquario tem 90*30*60. Obrigado pelas respostas
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 12, 2006 Publicado: Dezembro 12, 2006 É um comportamento perfeitamente normal, os Kribensis são super pacíficos em aquários comunitários mas depois da postura tornam-se muito territoriais e agressivos com aqueles que tentem aproximar-se dos seus ovos ou já das suas crias. Parabéns e espero que consigas muito mais criações. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
dolphins_girl Publicado: Dezembro 16, 2006 Autor Publicado: Dezembro 16, 2006 Obrigado O problema agora vai ser quando crescerem mais um pouco quem ficará com eles, porque eu não posso ficar com mais uma data de kribs
jggcfcp4ever Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 se por acaso te kiseres ver livre de alguns eu n me importo de ficar com um casal.
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Pessoal tomem atenção às datas dos tópicos!!! O último post deste tópico (antes dos vossos) tem mais de 2 anos!!!! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts