Recommended Posts

Publicado

Ora bem.

Sábado, dia de TPA. Vou a tirar o tampo para começar a tirar água e noto que está uma red cherrie em cima da esponja no interior do filtro. Pensei "lá vou ter trabalho para a tirar daqui!". Vou buscar a rede e quando aproximo a luz e a rede noto que estão mais de 20 red's em cima da esponja! PUTOS!

E agora? Se faço a TPA o filtro esvazia e fico sem putos. Se não faço a TPA fico com os putos mas a agua... vai-se deteriorando.

O que fazer?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas!

Presumo que isso te aconteça no filtro de decantação.

Tenho a ideia que eles se aguentam algum tempo...

Pelo menos já vi uma das minhas fêmeas a passar de um lado pro outro por uma zona sem água...

Publicado:

se fazes TPAs todas as semanas acho que podes deixa-los crescer mais um tempo.. tens filtro a agua não deve tar muito má. se fosse eu não fazia a TPA... mas espera pela resposta de alguem que perceba de red..

mas talvez tenhas que tirar os reds do filtro pois assim não podem crescer.. não sei é só uma opiniao.

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:

Tornou-se maior o problema:

Pela primeira vez tenho um red morto no aqua. Está mesmo à frente! Nunca tinha visto nenhum.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
a melhora ajuda que te posso dar é a indicação de um entendido

procura o mebro aquaben

Eu sei e conheço pessoalmente o aquaben e até tenho o numero dele.

Mas reolvi à minha maneira: Fiz a TPA, mas mais curta... Assim que começou a ficar pouca agua no aqua, parei. Pode ser que se tenham safo. elo menos 2 andavam a passear pelo aqua. Pequenos mesmo, uns 3 mm.