Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um Apistogramma Double Red macho há algum tempo. Na Quarta feira à noite reparei que ele estava a nadar descoordenado, já meio na verticalo, porque parecia incapaz de segurar a parte de trás do corpo...

Umas horas depois estava já mesmo sem nadar, limitava-se a ser arrastado pela corrente. Ele não parecia ter nada que indicasse problemas... não tinha manchas na pele, nem escamas levantadas, nem fios brancos a sair da barriga. E apesar de estar claramente em esforço não estava com a respiração super ofegante, como é normal acontecer.

(nenhum dos outros peixes apresenta sintomas. Estão todos bem)

A única coisa que tinha cá em casa era o Furanol, que serve para combater as infecções bacterianas internas. Preparei uma solução e mergulhei-o nela, seguindo as indicações do medicamento.

Ele nunca deu mostras de melhoras e já estava de tal forma afectado que julguei que no dia seguinte o encontraria morto...

No entanto não. Quinta feira (ontem) estava pior, mexia-se menos e andava só ás espirais. Hoje continuou a aguentar-se contra todas as expectativas...

Neste momento já não se mexe, fica só de lado, deitado, a respirar. Sempre a respirar...

Não sei que o que posso fazer para o ajudar, vê-se que está claramente em sofrimento.

Já lhe apliquei o Furanol mais duas vezes mas não parece fazer efeito.

Alguém tem alguma indicação que me ajude?

Há alguma loja que trate estes casos? algum sitio, na zona de Lisboa, onde o possa levar?

:)

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272