Recommended Posts

Publicado (editado)

boas tenho uma femea platy que a coisa de 1 semana nao sai kuase do mesmo sitio,muito escondida nem comer vai,muito parada o que sera'estara doente?se esta para ter crias e normal estar a 1 semana assim?

obrigado

Editado por EvillBoy
Publicado:

boas evil

pode ser as duas coisas, mas podemos eliminar algumas duvidas.

notas alguma deformação ou algumas manchas brancas no corpo da femea?

esse comportamento tambem normal quando a femea esta para ter as crias.

ve la bem e depois diz alguma coisa

Publicado:

entao acredita que a pequena esta para ter as crias.

os platys demoram um pouco mais a ter as crias do que os guppys,´agor é só esperar.

abraço

Publicado:

mas isto ja la vai kuase 2 semanas e normal??

foi desde ke eu tirei o bebe d maternidade ela anda sempre ao pe dele.

e uma coisa engracada e ke desde ke comprei neons nunca mais os peixes andarao atras das crias para as comer,ate comem todos juntos.

pk dantes de ter neons eles andavao sempre a caca,e normal???

origadob

Publicado:

tens a femea na maternidade?

convem que ande livre no aqua, não vai acelerar o parto, mas sim reduzir o stress

Publicado:

nao ela anda escondida edbaixo dos troncos. eu notei ke ela andava mais escondida quando tirei o filho dela da maternidade,e agora andao os 2 escondidos debaixo de um tronco. sera para o proteger?

ele tem 1 mes e meio+- .

Publicado:

boas evil

é muito estranho, nos platys não ha tanta paternidade entre eles.

é mesmo muito estranho o que se esta a passar.

mas se ves que a femea esta em condições entao não ligues, o mais certo mesmo é ela estar pranha e daqui a nada estão cá fora.

cumprimentos

Publicado:

boas notei agora que o platy, tem as guelras brancas , tem uma grande corcunda e nao tem forca para nadar, por isso e que nao sai do fundo pq nao tem forca para vir comer a superficie. sera que esta a morrer ou ha algum remedio para a cura.

sera que tem que ir ao fisioterapeura meter a corcunda no sitio.lol