tuga Publicado Dezembro 8, 2006 Publicado Dezembro 8, 2006 Boas Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda , não sei o que se passa mas estão a morrer bastantes discus , ontem foram 06 , eles estao com 02 meses , agua sempre igual , mesma temperatura , comem flocos , granulado tudo muito bem picado , artemia recem eclodida , e de muito vez em quando coracao boi. Já fiz tratamento com formol , estao desparasitados com flagyl , já não (palavra corrigida) sei mais o que fazer , e não queria perder os epixinhos todos . O video não dá para ver muito bem mas foi o que consegui arranjar. http://www.youtube.com/watch?v=5yQbAmIfN7o Eles estao muito bem depois comecam a nadar tipo malucos de um lado para o outro dao duas pirueta e ficam logo deitados no fundo do agua passado algum tempo morrem . Se alguem souber o que é e como tratar esta a vontade. Obrigado _________________ Abraços Tuga Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 Boas. São seguramente parasitas de guelras e afins. Faz 3 dias seguidos de formol 2 ml/100 Lt + ar suplementar. Passada uma semana + 3 tratamentos. Muda MUITA àgua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
tuga Publicado: Dezembro 8, 2006 Autor Publicado: Dezembro 8, 2006 Boas João obrigado , acabei ontem de fazer o formol achas que faca novamente. Mais uma baixa hoje. Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 Acabaste o quê? O 3º dia? Se sim muda muita àgua. Os peixes que morrem estão a comer? JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
tuga Publicado: Dezembro 8, 2006 Autor Publicado: Dezembro 8, 2006 Boas Sim foi intem o 3º dia de formol Sim comem todos bem , estao bem mas de repente comecam naquelas corridas e ficam logo deitados de lado . Vou trocar bastante agua . Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 Agora durante 3 dias muda MUITA ÀGUA. Depois repete mais 3 dias depois àgua.... Passados + 3 dias outra vez.... JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
tuga Publicado: Dezembro 8, 2006 Autor Publicado: Dezembro 8, 2006 Boas É isso que vou fazer. Obrigado Abraços Tuga
aquaben Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Boas Os sintomas que mencionaste dá a ideia que é envenenamento, ou por meteis pesados ou por outras neurotóxinas…tu fumas? Estás a usar agua de algum furo? Um abraço, e boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
tuga Publicado: Dezembro 9, 2006 Autor Publicado: Dezembro 9, 2006 Boas Já não fumo vai fazer 03 meses , uso agua da torneira apos estar em repouso . Fiz ontem troca de 20l hoje vou fazer mais uma troca de 20l e hoje ainda não houve nenhuma baixa o que já é muito bom . Abraços Tuga
aquaben Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Ok, mas os sintomas que mencionaste são de envenenamento...há muitas maneira de isso acontecer, tens o aqua de criação em casa, ou tens um fishroom...é que os spray's de limpeza de moveis e não só tambem podem contaminar a agua dos aquas... Espero que o problema tenha se resolvido Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Claudio Cabral Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 poderá ser da cloramina! a agua em repouso não a elimina.
tuga Publicado: Dezembro 9, 2006 Autor Publicado: Dezembro 9, 2006 Boas O aqua esta num quarto onde tenho outro aqua com um casal de discus e o computador , em principio nao sera dos sprays mas nunca se sabe , continuo sem nenhuma baixa mas eles ainda fazem "aquela corrida" . Depois de amanha vou fazer novamente o Formol . Vou dando noticias Abraços Tuga
FredSilva Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Boas, eu ainda ando a aprender, mas o que me acondeceu foi que morreram 2 super angel diamond porque eu estava só a fazer repouso da agua e acusava amonia, tive que meter um bidão a evaporar cloro com bomba de ar e outro para onde a agua passa depois com um filtro biologico para eliminar a amonia, só depois vai para o aquario. Espero ter ajudado...
tuga Publicado: Dezembro 13, 2006 Autor Publicado: Dezembro 13, 2006 Boas FredSilva Acho que não foi da agua porque sempre fiz este metodo e nunca houve problemas. Agora novidades... Ontem e hoje não houve nenhuma baixa mas na 2ª feira houve 06 baixas o que é muito só para um dia. Não sei nem consigo explicar o que foi ou o que é . Morreram muitos peixinhos mais de metade. Acabo hoje o formol , e estou a dar coração de boi com flagyl dei ontem e hoje , teve que ser tratamento a dobrar para ver se sobrevive algum. Não quero mandar foguetes antes do tempo mas acho que ja passou. Agora até os consigo contar ficaram 26 + 02 que tinha colocado no comunitário. O que noto é que os 02 que coloquei no comunitário , estão mais pequenos que os outros . Abraços Tuga
Joao Machado Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 tuga disse: O que noto é que os 02 que coloquei no comunitário , estão mais pequenos que os outros . Comem menos JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Manuel Carvalho Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 Boas Só para desejar que se mantenha tudo como está, ou seja, que o problema tenha sido debelado. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
Recommended Posts