O que é isto?


belita

Recommended Posts

Ontem fiz uma geral valente num dos meus aqua e hoje apecebi-me de que está cheio destes pequenos "casulos" que nunca tinha visto 8)

 

Os habitantes do meu aqua são 4 tricogaster leeri, 4 barbo denisoni, 1 beta macho, 4 ou 5 corydoras arquatus, alguns camaroão fantasmas e caridinas, 1 ampulária e 2 Neritina natalensis.

 

Não sei se serão ovos e é claro que algumas espécies são excluidas à partida...

 

DSCN3680.jpg

 

DSCN3668.jpg

 

DSCN3682.jpg

 

 

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos Neritina natalensis? Por exclusão de partes, também é para aí que me viro, mas...

Espero que sim :wink:

 

Se for o caso, ha algum cuidado especial que tenha que ter? Não serão comidos rapidamente?

 

Obrigada!

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os ovos das Neritina's não são comidos, mas também não eclodem em agua doce...infelizmente um dos poucos caracois uteis em qualquer aqua...põe ovos que nem parvas nos aquas, mas nunca nasce nada... :wink:

Beijos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, infelizmente, que eu saiba, ainda ninguem conseguiu eclodir ovos de neritinas natalencis...

 

;):oops: Por acaso não gosto de adquirir espécies que não se reproduzem em cativeiro, nunca pensei que um caracol fosse assim tão difícil. Aliás, estava convencida que já o tinhas conseguido, não sei onde fui buscar a ideia, mas...

 

Está aí um bom alvo de estudo da minha parte ;)

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais