Henrique Barros Publicado Dezembro 8, 2006 Publicado Dezembro 8, 2006 Olá pessoal estou com um problemão ao encher o aqua as travas do meio e da direita nao suportam a pressão e destravam. o que fazer para sanar esse problema Desde já muito obrigado Citar
alruca Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 não te sei responder, mas tenho uma pergunta a fazer-te, esse aquário foi encomendado numa vidreira (ou vidraria, não sei qual o termo correcto)? Se sim, o problema pode residir na fabricação do aquário, o modo como foram postos os vidros e etc, penso eu. Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
TsunamiPT Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 boas, Quanto tempo tiveste o slicone a secar? As superficies foram bem limpas antes de colares? É preciso BERE!!!! abraço, Citar
FACS Publicado: Dezembro 8, 2006 Publicado: Dezembro 8, 2006 Óla Se o silicone não agarrar nas travas tenta fazer umas em aço inox num formato do tipo em U para ajudar a suportar a dita pressão. Cumprimentos Citar
antonio silva Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Olá, Quais as medidas do aquário e a espessura do vidro que estás a utilizar? O facto de as travessas descolarem é sinal que o vidro da frente faz muita "barriga"... Sinal claro que esse vidro não tem a espessura suficiente para suportar esse volume de água, isso pode ser muito perigoso, não fazes ideia do que pode acontecer se esse vidro da frente estoira, conheço um caso que o vidro da frente "estoirou" : o que vale é que estava dentro de uma garagem e não estava lá ninguem , o portão estava fechado, quem não sabia o que aconteceu pensou que o portão tinha sido baleado Citar Cumps António Silva APC#128
Henrique Barros Publicado: Dezembro 9, 2006 Autor Publicado: Dezembro 9, 2006 antonio silva as medidas são de 100x50x40 = 200L e os vidros de 8mm obrigado. FACS obrigado pela dica alruca o aqua foi comprado usado. vou leva-lo a uma vidraçaria para o vidraceiro dar o parecer obrigado. tsunamiPT o aqua já veio travado não sei responder esta pergunta mas mesmo assim obrigado pela obs Citar
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 antonio silva as medidas são de 100x50x40 = 200L e os vidros de 8mm obrigado. Vidros de 8mm com 50cm de altura? não admira que esteja a fazer barriga e a descolar as travas (que por sinal está um trabalho... tosco, para ser simpático) O que fazer: -Despejar o aquário imeditamente. -Descolar as travas (não deve ser dificil) -Preparar travamento francês : a) duas travas perpendiculares aos vidros da frente e fundo. b) as travas como as tens actualmente mas assentes sobre as travas perpendiculares em vez de sobre o vidro como estão. Alternativamente: -Devolver o aquário a quem to vendeu e exigir a devolução do dinheiro pois foste enganado. Essas travas e a forma como estão coladas foi um trabalho atamancado do dono anterior que deve ter percebido que o aquário não estava em condições e assim despachou-o para o primeiro pato que encontrou. Vidro de 8mm com 50cm de altura é uma bomba relógio à espera de estoirar. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Se o silicone não agarrar nas travas tenta fazer umas em aço inox num formato do tipo em U para ajudar a suportar a dita pressão. Eu não recomendaria essa solução, porque enquanto que com as travessas convencionais, coladas com silicone no interior do vidro, o esforço é feito por tensão, distribuindo-se pelo comprimento do vidro, no caso das travessas de aço inoxidável, que se fixam no exterior dos vidros, as forças são de compressão entre o vidro e o inox, mas há forças de corte nos limites da peça de inox... Resumindo: o vidro tende a estalar ali, porque o vidro flecte, mas o inox não. E já vi isso a acontecer mesmo. Citar
zx-9r Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Para mim só haveria uma solução, que é a solução alternativa do Nuno Antunes Citar
emerson Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Eu também devolveria o aqua... antes que o pior aconteça... Cumprimentos Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Henrique Barros Publicado: Dezembro 9, 2006 Autor Publicado: Dezembro 9, 2006 Muito obrigado a todos pela ajuda. Citar
Recommended Posts