Recommended Posts

Publicado

Boas tardes

Estou com os seguintes parametros de agua no aqua:

Aquario 60l

kh-5

gh-2

ph-7

É assim que está estabilizado.

Qual a melhor solução?

Obrigado a todos

Apistogramas a nova fase.

Publicado:

Assim soa a pouco.

O que queres fazer? Reproduzir? Manter em cardume? Fazer um plantado grande?

Sem estas ou outras hipóteses não é possivel dizer grande coisa...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Obrigado

Quero ter peixes saudáveis e felizes, e isso implica reprodução no aquário.

Obrigado

Estive a pesquisar e acho que as colisas seriam uma boa aposta? O que acham

Publicado:

Eu punha guppies e plantava. Ou platys. Mas eu sou suspeito porque adoro viviparos.

Senão arranjava um betta daqueles mesmo lindo, com muita calma, para ser um mesmo diferente e arranjava-lhe um harem de 3/4 femeas, tambem diferentes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Betas

Eu nunca tinha pensado nisso.

Foi peixe que nunca me despertou grande paixão.

Mas agora é uma hipótese…Não sei nada de betas por isso sem pesquisa cá vai a primeira calinada. O macho tem de estar sempre afastado das fêmeas? Dentro de um frasco.

Vou pesquisar obrigado.

Publicado:

porque não tentas os apistogramas, ramirezis,ou mesmo kribs,são uma escolha bem mais equilibrada do que os betas,que como é obvio não deves manter num frasco,mas creio que só se pode juntar com a femea quando esta estiver pronta para acasalar e assim que colocar os ovos a mesma deve ser retirada porque corre o risco de ser retirada mas morta.

é só mais uma opinião espero ter ajudado boa sorte.

Publicado:

Boas tardes

Sem, duvida o meu peixe de eleição.

Acham que com este setup, os ramirezis sobrevivem?

Obrigado...

Publicado:

Pois

Isso é coisa que não tenho...

E ando á procura do melhor para o que tenho..

Obrigado

Publicado:

Ramirezis são meio chatos com a água e 60Lt, variam muito os parâmetros. Kribensis, quando tiverem posturas, correm os outros peixes todos, com 60Lt, não sobra muito espaço de fuga.

Apistos dão-se bem aí, colisas então, é uma maravilha. Têm é o vago problema de serem muito selectivos para formar casal e em caso de rejeição, um dos 2 é morto.

Peixes de cardume e 1 ou 2 casais de colisas até ficava bem.

Publicado:

Eu também acho que sim...

Até agora colisas...

Tenho de ver quais as que mais gosto...