jimmy_bean Publicado Dezembro 8, 2006 Share Publicado Dezembro 8, 2006 Boas pessoal. Venho mostrar as fotos novas do meu aquário. Mostro primeiro uma do modo em que estava e outras como tá agora. depois de me darem na cabeça quanto ao facto de ter troncos num aquário com ciclídeos e de ser um aquário pequeno e com melachonomis aurautus e aulonocauras, fiz umas alterações. o aquário é o mesmo. Setup. 80cx30lx40a 18w de iluminação (é fraco eu sei, mas não tenho plantas naturais) termostato de 100w bomba de 300l/h (é fraco eu sei) Decoração Pedras basalto Pedras regionais brancas 1 pedra calcária Papel de Fundo decorativo com efeitos de rocha Fauna 2 Metriaclima greshakei (já vi com o nome de Metriaclima e com Pseudotropheus, qual é?) 2 Pseudotropheus Zebra (julgo eu, porque tenho outro tópico à espera de ajuda na identificação) 1 Ottocinclus affinis 1 Bótia Striata Aquário antigamente Actualmente A água continua muito turva. foi da areia de fundo. Não fiz lavagens suficientes e agora nao fica cristalina. Que fazer??? Abraços Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Modding-iPod Publicado: Dezembro 8, 2006 Share Publicado: Dezembro 8, 2006 boas isso passa com o tempo, nao mechas em nada em relaçao ao aqua, tira essa plantas falsa e muda o papel de fundo ou preto ou azul escuro fica fixe Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 8, 2006 Share Publicado: Dezembro 8, 2006 Uma pequena "checklist" que podes seguir se quiseres, claro: Vinil preto ou azul escuro no fundo tirar plantas artificiais... se kiseres, mete umas anubias, fetos de java e/ou val's deixa só e adiciona mais (se quiseres, claro) rochas calcárias como hardscaping... pois assim, além de te tornar o hardscaping mais harmonioso, também te ajuda a subir o pH Espero ter-te ajudado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jimmy_bean Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2006 Boas, volto para mostrar mais umas fotos do meu aquário. Registei a vossas opiniões anteriores, apesar de ainda não estarem aplicadas. Quanto às plantas naturais, não tenho dúvida que é mais bonito, mas ao tipo de pedra que tenho, acho k as raízes nao se agarram, e a areia é da mais fininha. E depois sei que estas nao são comidas, lol. Tenho de averiguar. Quanto ao fundo preto em vinil, como foi referido no post anterior, tenho receio que fique escuro, já que não tenho muita iluminação. Escolhi um fundo em papel com imagens de rocha por julgar ser o mais apropriado para ciclideos. Mas já agora, o que é papel vinil? É aquele plastificado que serve para forrar coisas? Abraços Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nemo Publicado: Dezembro 19, 2006 Share Publicado: Dezembro 19, 2006 (editado) Fauna2 Metriaclima greshakei (já vi com o nome de Metriaclima e com Pseudotropheus, qual é?) 2 Pseudotropheus Zebra (julgo eu, porque tenho outro tópico à espera de ajuda na identificação) 1 Ottocinclus affinis 1 Bótia Striata Abraços É Metriaclima Greshakei o nome correcto. Quanto ao aqua, o papel de fundo colocava um com rochas mas mais escuras e sem essas plantas. O tamanho do aquario já dissemos tudo, acho curto principalmente quando os bichos crescerem nao se trata de ter mais ou menos especies, mas sim do espaço que tem para sprintar. Eu já acho o meu curto (120) e estou a ponderar adquirir um maior, um de 180cm de frente. Acho que mais tarde deves pensar no mesmo. Abraço João Editado Dezembro 19, 2006 por nemo [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts