jimmy_bean Publicado Dezembro 8, 2006 Share Publicado Dezembro 8, 2006 Boas Pessoal. Gostava que me ajudassem a identificar este ciclídeo. Na loja foi-me dito que era um Pseudotropheus Zebra Azul. Já andei por sites á procura e não consigo relacionar com as fotos que vejo. As fotos tao muito más pq eles fogem assim k me aproximo com a máquina. abraços Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jimmy_bean Publicado: Dezembro 8, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2006 Poderá ser talvez um Metriaclima estherae (Blue)? Eu tenho dois iguais no meu aquário. Caso sejam os dois machos há problema? Já agora, num aquário pequeno como o meu, de 90l, em que não dá para ter muita variedade, devo apostar um ter alguns da mesma espécie, ou vários de diferentes, não dando como tal para formar casais? Abraços Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Dezembro 9, 2006 Share Publicado: Dezembro 9, 2006 Olá, Vê se é igual a este: Na loja foi-me dito que era um Pseudotropheus Zebra Azul. Pois ...nessa loja devem ser só génios da ciência, até conseguem catalogar espécies com nomes imaginários, vá lá não chamarem Pseudotropheus Girafa ás pintas... Fica aqui mais uma vez um conselho já dado muitas vezes: Não comprem Ciclídeos que não estejam devidamente identificados na loja pelo nome cientifico e população a que pertence (caso se aplique á espécie em questão) Ainda por cima hoje em dia já existem 3 ou 4 lojas em Portugal , que catalogam devidamente os seus Ciclideos e que sabem aquilo que estão a vender, isto para não falar de particulares que se dedicam aos Ciclideos e que ocasinalmente tem criações de Ciclideos de qualidade.... Poderá ser talvez um Metriaclima estherae (Blue)? Eu tenho dois iguais no meu aquário. Caso sejam os dois machos há problema? O Metriaclima Estherae "Minus Reef" tem um diformismo sexual visivel desde muito cedo: O macho é azul e a femêa laranja, por isso se for a espécie que tens aí de certeza que tens dois machos. Os Ciclideos Africanos do Lago Malawi são poligamicos ou seja , em aquário não deves manter mais de um macho de cada espécie por aquário e deves ter 2 ou preferencialmente 3 femeas da mesma espécie para esse macho. Esse aquário de 90 litros é pequeno para TODOS os Ciclideos do lago Malawi, no minimo devias ter um de 100x30x40 (120 litros), para 2 trios(6 peixes) de M´bunas de espécies menos agressivas... Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jimmy_bean Publicado: Dezembro 9, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2006 Quase de certeza que é esse que me indicaste. Agora o problema é que tenho 2 machos, ao que parece. que fazer? já agora, num aquário como o meu, em que não dá para fazer criação de muitas espécies devido ao reduzido tamanho, ter só machos de espécies diferentes é na mesma mau, ou devo apostar só em duas espécies, e ter 1 macho e 2 femeas dessa espécie? (São dúvidas que para os prós, já nem fazem sentido mas enfim... temos de começar de alguma forma) Abraços Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts