Recommended Posts

Publicado

boas! tinha 2 discos, 1 morreu hj a noite! eu ando sempre a ver se estão bem, os comportamentos, e afins... do nada 1 dos discos isolou-s do nada n saia dos cantos ou encostado aos troncos, o k me deixou logo assustado! pensei k tava outra vez na mesma cena, tava la mas era morto no fundo... o outro continua a nadar... agr n sei o motivo da morte... e até gostava dele, n era ainda muito grande mas até era bonito... poder´s ser parasitas internos? ou algo assim=? é k ja li por aki k escalares e discus são uma bomba para esses tipos de doença... e eu tenho escalares no mesmo aqua... assim vou já tentar algo para que o ultimo que me resta fike bem de saude e n vá no caminho do outro :lol: e fica aqui a img dele pod ser k alguem veja 1 sinal do motivo da morte!

img038fn8.jpg

n sei se vai dar pra ver muito bem a img é k tirei com o telm e n tinha a mao mais nada... e o ponto branco era o flash:P

Publicado:

boas

esse discu deve ter começado com qulquer tipo de doença primaria devido ou aos parametros de agua má alimentação ou stress

acabou por morrer de ataque parasitário e ataque bacteriano um misto dos dois

convem que vejas como é que estão os teus parametros de agua

convem que vejas se os outros deixam os discus comer e se não lhes causam qualquer tipo de stress

diversefica a comida que lhes dás

e por fim faz sempre muitas mudas de agua

já agora posta aqui que tipo de aqua tens e quais os parametros da tua agua

Publicado:

se tens receio, faz um tratamento com flagyl, de forma a te prevenires contra os parasitas intestinais e depois passados 7 dias fazes um com esha2000 ou omnipur da sera, eu sou fã do omnipur ..... :wink:

se comerem faz o tratamento com flagyl misturado na comida durante 5 a 6 dias em toda a comida

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

vou ver esses tratamentos entao...

o ph 7, o resto esta normal , tpa's regularmente tipo no minimo 1 vez por semana.

o aqua tem 100 litros d agua e a decoração 2 troncos e duas plantas, a iluminação é 50w e o filtro tenho que mudar que n é la mt bom...

a fauna é 4 escalares medios n mt grandes, 1 disco, 2 botias palhaço,1 Plecostomus(limpa vidros), e 2 tetra santa filomena

Publicado:

o ph 7, o resto esta normal , tpa's regularmente tipo no minimo 1 vez por semana.

"o resto esta normal"? O que se entende por normal quando se fala de Discus?

Escalares com Discus?! :wink: Não é boa política! Plecostumus adora Muco de Discus!

Há muita coisa mal nesse aquário e não me espantaria se a Amónia e NO2 estivessem lá em excesso! Isto claro, para o "normal" dos Discus, que seria 0.

Publicado:
vou ver esses tratamentos entao...

Olha, não faças tratamentos, sem antes saberes o mal que os peixes têm.

Qualquer tipo de tratamento causa emenso stress nos peixes, sendo aliás responsavel por muitas mortes. No teu caso o melhor tratamento é fazeres umas mudas DIARIAS de agua. Uns 30% durante 15 dias. Depois 40% 2x por semana.

Outra coisa é um discu sozinho é um discu triste e com os dias contados.

Como já foi dito, se o normal for tudo a 0, então tudo bem.

o aqua tem 100 litros d agua e a decoração 2 troncos e duas plantas, a iluminação é 50w e o filtro tenho que mudar que n é la muito (palavra corrigida) bom...

100l é pouco para discus. 200l é considerado um standard minimo para ter discus.

a fauna é 4 escalares medios n muito (palavra corrigida) grandes, 1 disco, 2 botias palhaço,1 Plecostomus(limpa vidros), e 2 tetra santa filomena

Toda essa fauna é incompativel com ter discus saudaveis. Seja pelo temperamento, temperaturas, etc

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

tens o caso mal parado..

Pleco??????

Botias???????

Esssccccaaalllaaarreeessssss????!?!!!!!????!

faz o flagyl para desifestares esse pessoal todo......

sabes os escalares geralmente, nem sempre, mas geralmente sao portadores de parasitas intestinais, o que para eles nao é nada já que nao os incomoda.... Os discus são particularmente sensiveis a esses parasitas e podem morrer se nao forem desifestados a tempo, pois estes parasitas alimentam-se das fezes dos peixes e consequentemente daquilo que vao comendo, assim vao ficando um pouco magros até que deixam de comer até pq chega a um ponto que lhe incomada....chegando mesmo a criar buracos na zona da cabeça........

desparazita essa maltinha toda...... pois estas a correr o risco de ficar sem o outro discu ....... vê se as fezes sao esbranquiçadas....

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas, eu aconselho-te a comprares os testes da sera ou da jbl os da sera são melhores em termos de preço! mais baratos

Não sei se tens os testes ou não mas digo isto porque não tinha esses testes e como dissestes que não tens um filtro lá muito bom, bem tens mesmo que ter em conta a estes testes que são MUITO IMPORTANTES:

AMONIA e NITRITOS!

Penso que 1 tens que deagnosticar a presença da morte do discu e faz vários TPA´s c/ o pessoal informou![/b]

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

o melhor é desinfectar o pessoal todo e tentar arranjar este disco a uma pessoa mais indicada que tome conta dele e deixo os escalares, diga-se de passagem muito mais fácil de cuidar e de alimentar, acho que é a melhor solução. e por acaso quando o outro disco anda em baixo os escalares ia ao disco tentar comer o muco ou como se chama, por acaso tens razão nesse ponto 8)

Publicado:
o melhor é desinfectar o pessoal todo e tentar arranjar este disco a uma pessoa mais indicada que tome conta dele e deixo os escalares, diga-se de passagem muito mais fácil de cuidar e de alimentar, acho que é a melhor solução. e por acaso quando o outro disco anda em baixo os escalares ia ao disco tentar comer o muco ou como se chama, por acaso tens razão nesse ponto :lol:

Será sensato da tua parte estudares bem os peixes que queres manter! Os Escalares são bons peixes para começar porque são bonitos, resistentes e não requerem parâmetros muito específicos.

Boa sorte