Recommended Posts

Publicado

tou fazendo 1aquario pa discus,mais 1em casa,mas o meu 1ºde discus.

agora a minha pergunta é esta,alias sao 2

1ºprg-Devo por areao ou nao?

ja ouvi falar de pouco areao so pa dar uma graça e nao ser so vidro com 1troco plantado no meio,como tambem sei de quem ponha o normal para umas plantas e companhia

2ºprg-o porque que uns discus tem o tipo de uma fuligem e outros nao?sao mais rafeiros os que tem fuligem? :?

sou mesmo xato,né? :lol: imagino o que terem de aturar estas perguntas todos os dias

um abraço

Publicado:

bem voces tao piores que os gajos do metro..

tao em greve ou eu fiz umas perguntas tao descabidas que nao merecem resposta?

é que quanto mais eu leio o forum,mais duvidas eu fico

eu gostava de ter umas respostas,pa saber se ponho areao neste aquario ou n?

se eu puder meter areao,vou meter algumas plantinhas e fazer um arranjo bonito,senao puder ou fore melhor pos discus nao haver areao,eu so ponho uma ou duas plantas de superficie.

eu quero o aquario mesmo so pa discus e como tal nao me preocupo se fico com o aquario mais feio ou nao,quero é o melhor pos discus...

é que eu gostava de começar a fazer o ciclo de azoto do aquario ainda este fim de semana

abraços

Publicado:

E se tivesses calma? 8)

Se tavas com tanta presa utilizavas o "PESQUISAR"

Porque não por o areão? Mete uma camada suficiente para segurar as plantas que queres.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

nassis

eu sei que é lixado responder sempre as mesmas prg aos newies aqui do forum,mas eu fiz a pesquisa,por isso que me surjiu estas duvidas todas,pk se fosse so de olhar pos belos aquarios,era com substratos,areao,plantas,rochas e troncos.

so que eu tenho tado a pesquisar no vosso forum e a ler todas as mensagens em que tem a palavra discus(por isso ves que eu tenho tido trabalho e nao cheguei aqui e meti a questao sem ter pesquisado um bocadinho)

Nesta pesquisa que eu tenho feito,existe uma linha de utilizadores com aquarios plantados e discus e outra em que o aquario é nu,tou a falar em utilizadores que tem os aquarios especificos pa discus e nao comunitarios que tem discus.

o meu irmao tem um colega que tem discus e ele so mete um bocadinho de areao,so msm na frente pa nao dar aquele ar completamente despido ao aquario e essa pessoa dize ao meu irmao que assim é que é bom pa eles,agua directamenta da torneira e ja tem os discus a um ano vivendo felizes e sem mortes.

Agora eu,nao sei,mas acho que eles iam ficar mais contentes com plantinhas(sei que tem de ser plantas resistentes a 30ºc de temperatura) e companhia,mas tambem quero chegar a um compromisso entre o melhor pa eles e o bonito po fregues ver...e se fore melhor pa eles um aquario nu,ok,ate é melhor pa minha carteira,mas pos meus olhos sera velos tipo numa cela

abraço

Publicado:

Eu nao tenho problema em responder aos membros novos.

Só pedi é calma.

O amigo do teu irmao tem a mesma sorte que eu.

Sem mortes por fazer trocas directas.

Mas isso não é muito aconcelhavel.

Tens de deixas o cloro sair da água.

E mete um pouco de areao.

Areao não, só quando para reprodução.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

obrigado nassis 8) ,

eu po meu aquario de ciclideos africanos e po meu kanuco de guppyes ja fazo isso,deixo normalmente nos garrafoes de 20litros pelo menos 2dias..

Publicado:

eu digo nao ao areao, a nao ser que vas ter um mega plantado , os discus comem muito em consequencia disso tb cagam muito e por isso ter areao nu com poucas plantas nao é lá grande coisa pois o aqua fica todo cagado por causa da papa e da artemia congelada, olha que caam mesmo muito , se fosse hoje a montar um aqua novo para os meus retirava o areao todo e só deixava umas pedras e uns troncos com umas plantas agarradas e algum musgu de java, em termos de plantas sou fã da anubias pois estas aguentam condiçoes muito adversas, temp a 30 nao e um prolema para elas , echinodorus tb é aril mas mais traalhosa em termos de luz e fertilizaçao.......

ainda hei de tirar o areao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas,

Tudo depende de e para que queres o aquário.

Se for decorativo eu punha areão preto e uns 10 cm dele e depois muitas plantas e iluminação de +ou-1W por litro de água.

Se for só para criar Discus então só vidro e acessórios necessários como aquecimento e filtragem, e neste caso a iluminação ambiente serve, em caso de posturas uma lâmpada de 1 ou 2 W comprada nos Chineses em cima desse aquário 24h/dia.

Ou seja com areão e plantas fica mais bonito ,mais trabalhoso,mais caro e menos prático.

Só vidro fica mais económico, mais prático,menos tabalhoso e mais feio.

Isto são vantagens e desvantagens para o aquáriofilista, para os Discus o melhor é o aquário só com vidro.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

miguel angelo 2

joao costa

obrigado pelas dicas,pelos vistos é o que eu pensava,uma coisa é o k que mais atrativo pa nos em termos visuais,outra é o mais pratico e melhor pos discus..

talvez um aquario assim é o melhor

img]http://www.discusforums.com/forum/album_pic.php?pic_id=207[/img]

plantas num vaso e o aquario nu..talvez o melhor de dois mundos ou n! :twisted::twisted:

album_pic.php?pic_id=422

ou assim,mas aonde vou arranjar um tronco tao bonito como este? :twisted:

abraço

Publicado:

albumpicvasoby9.jpg[/url]

albumpicqa9.jpg

no site tinha o bbcode das imagens,ma pelos vistos nao da pa por a imagem aqui por ai

Publicado:

eu nao queria,mas la tive de meter o areao..a minha cara metade(a pessoa que me vai oferecer os discus po natal)assim o quis,eu falei nela que era pior porque eles cagavam e comiam mt,mas ela so me deu esta resposta.."pode dar mais trabalho para limpar,mas fica bonito..eu depois ajudo" e como é ela que ofereçe tenho de tentar manter ela feliz e ao mesmo tempo os discus.. ;)

eu moro na amadora,mais concretamente na reboleira,fiz o teste do ph a agua da torneira e sai me entre os 7 e os 7.5..nao sei bem o valor certo porque os meus testes sao daqueles d ver a cor numa tabela.

alguem que more na amadora pode me dizer os valores certos e se tiverem discus,fazem tpas directamente da torneira aqui na zona?é que senao vou ter que comprar mais 1 bidon.

tive aqui a ler que as plantas de supercie sao muito boas para um aquario de discus,pa ajudar na limpeza biologica do aquario.

Quais sao as plantas que cresçem pouco e bonitas de ter e que aguentem aguas quentes?vou tentar manter o aqua sempre a 30ºc

P.s. nao sei se fiz bem em fazer fazer estas peguntas no mesmo topico ou se devia de ter postado um topico novo,mas pensei em n fazer mais um topico,secalhar desnecessariamente..

Abraços e um muito obrigado por tudo ;)

Publicado:

ora bem nunca coloques água directamente da torneira sem a tratares primeiro, isto é , acondicionar..... se quiseres deixa a agua num bidon a arejar durante 24h..... a água dessa zona quem conheçe bem é o senhor ze carlos, vais ás mp e metes este user e questionas o senhor pois ele é da amadora e é batido em discus, pode dar-te umas luzes.........

Fazes bem , de vez enquando fazer a vontade á esposa não faz mal a ninguem, e ter uma que ajuda upa upa, já vais com sorte ;)

boa sorte

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

tenho o aquario a fazer o ciclo :D

pa quando os discus chegarem,nao baterem a bota...

tou a ver que tenho é d arranjar mais 1resistencia pa manter o aquario a 29ºc,que aquela agora ta sempre a bombar com este frio.

e a ver se po proximo mes,compro tambem outro filtro em ocasiao...pa ter 1 a fazer a filtragem biologica e outro a filtragem mecanica.

vou meter uma planta flutuante pa ajudar a filtragem tb..

tou com um medo que eles deem o badagaio,nem te digo nada..

sei que secalhar é um simples mito e eles sao mais resistentes do que nos imaginamos...mas como tao todos os dias a aparecer topicos de ajuda a discus doentes,da sempre aquele medo de algo correr mal

obrigado a todos pelas dicas e ajuda ;)

Publicado:

não deves manter a temperatura acima de 26 graus.

Temperatura pode oscilar entre os 26 e os 30, mas as tempreturas muito altas são usadas para ajudar os discus a recuperar de doenças, com a acelaração do metabolismo.

um abraço

Publicado:

cicla o aqua por 1 mes ou mais, colocas lá duas corys daqui a uma semana e vais lhes dando de comida , para acelerares a cena....... obviamente tens que respeitar as trocas de água , para no caso da amonia e nitritos subirem..... duas resitencias é sempre melhor que uma mas podes colocar a que tens ao pé da saida do filtro para espalhar melhor o calor........ e filtro basta comprares um externo bom eheim que chega vê este site de loja online tens filtros bons da eheim e baratos, mais baratos do que em qq lado e tem peças tb...

www.seahorseshop.com tem cenas baris e neste momento tá em promoçao os termostatos da jagger por preço bem apeteciveis... dá uma olhada..... e se tiveres mais duvidas nao tenhas problemas em explô-las, pois estamos cá todos para isso..... se precisares de um LORD of THE DISCUS fala com o Joao Machado

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
não deves manter a temperatura acima de 26 graus.  

Temperatura pode oscilar entre os 26 e os 30, mas as tempreturas muito altas são usadas para ajudar os discus a recuperar de doenças, com a acelaração do metabolismo

eu li aqui no forum que mantem os discus a 29,30ºc e quando tao a precisar de tratamentos poes eles a 32º,agora fiquei sem saber o que fazer :D

ja meti antes de ontem pedras e uma anubia com o vaso de plastico do outro aquario,pa começar a colonizar com bacterias este aquario..hj vou meter um surviver pa comexar a arrancar aquilo..lol

abraço

Publicado:

temp -29 ou 30.... ajuda a nao desenvolver o ictio e previnir o mesmo de aparecer e outros protos....... aquando fazer tratamentos pode -se colocar a temp a 32 pois os protos a essa temp caiem e nao têm a capacidade de se reproduzir ..... assim os eliminas :lol:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif