Recommended Posts

Publicado

o meu proximo aqua que vou ter vai ser com mais ou menos estas medidas C:53xL:34xA:37(cm)e gustava de saber se ha algum cicledeo africano para este aqua com ph entre 7,7 e 8?

pessoal dos cicledeos fiquem bem :wink:

Publicado:

Boas

Conchiculas do tanganika. Todos os restantes são grandes demais ou afressivos demais para esse aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

e qual conchicula e que me aconselham?(sou novato vou começar um aqua de barbos cereja e se tudo correr bem passo para os cicledeos)

Publicado:

Viva Bascari

Tens os Lamprologus Multifasciatus que são muito porreiros ou Lamprologus brevis, Lamprologus ocellatus "Gold".

Recomendo só uma especie (casal).

Abraços

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

Podes manter as xenotilapias; Rocha/areia ou os fluviais africanos são tambem uma hipotese linda: Pelvicachromis taeniatus / nanochromis transvestitus, aquários plantados.

Outras curiosidades, fora do universo dos africanos, serão os lados da austrália /madagasquer , popondeas, pseudomugil gertrudade, forcata, etc. Todos estes são perfeitos para ph's 7 a 8 ,muito pacíficos. Não são ciclídeos, não são.

Cpts,

Publicado:
Podes manter as xenotilapias

Tenho que discordar com esta sugestão. Um setup para xenotilapias deve ter no minimo 120cm de frente e muita areia livre,

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Publicado:

Já respondo noutro tópico. Obrigado pela informação Ricardo,

Abraço,

Publicado:

Bascari,

quanto a peixes, os multies são sem dúvida os mais aconselhaveis, pois são os conchículas mais pequenos. toma em atenção que terás de colocar em média 3 conchas por peixe, e mesmo assim deve ser pouco devido ao delinear dos territórios.

a nível de quatidade, dependendo do layout do aquário, poderás colocar uns 4 multies... terás que ter cuidado, pois se forem todos machos, como me aconteceu no inicio, vais ver umas disputas de território deveras interessantes. o que lhes falta a nível de cores, os multies têem a mais na personalidade. acredita que irás perder a noção do tempo quando te puseres a observá-los.

quanto ao pH, tenta subi-lo para ficar entre os 8 e os 8.5