Bascari Publicado Dezembro 7, 2006 Share Publicado Dezembro 7, 2006 o meu proximo aqua que vou ter vai ser com mais ou menos estas medidas C:53xL:34xA:37(cm)e gustava de saber se ha algum cicledeo africano para este aqua com ph entre 7,7 e 8? pessoal dos cicledeos fiquem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 7, 2006 Share Publicado: Dezembro 7, 2006 Boas Conchiculas do tanganika. Todos os restantes são grandes demais ou afressivos demais para esse aquário. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bascari Publicado: Dezembro 7, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2006 e qual conchicula e que me aconselham?(sou novato vou começar um aqua de barbos cereja e se tudo correr bem passo para os cicledeos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nemo Publicado: Dezembro 8, 2006 Share Publicado: Dezembro 8, 2006 Viva Bascari Tens os Lamprologus Multifasciatus que são muito porreiros ou Lamprologus brevis, Lamprologus ocellatus "Gold". Recomendo só uma especie (casal). Abraços João Ferreira [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LMAlves Publicado: Dezembro 13, 2006 Share Publicado: Dezembro 13, 2006 Podes manter as xenotilapias; Rocha/areia ou os fluviais africanos são tambem uma hipotese linda: Pelvicachromis taeniatus / nanochromis transvestitus, aquários plantados. Outras curiosidades, fora do universo dos africanos, serão os lados da austrália /madagasquer , popondeas, pseudomugil gertrudade, forcata, etc. Todos estes são perfeitos para ph's 7 a 8 ,muito pacíficos. Não são ciclídeos, não são. Cpts, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo C Sousa Publicado: Dezembro 13, 2006 Share Publicado: Dezembro 13, 2006 Podes manter as xenotilapias Tenho que discordar com esta sugestão. Um setup para xenotilapias deve ter no minimo 120cm de frente e muita areia livre, Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LMAlves Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Já respondo noutro tópico. Obrigado pela informação Ricardo, Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Bascari, quanto a peixes, os multies são sem dúvida os mais aconselhaveis, pois são os conchículas mais pequenos. toma em atenção que terás de colocar em média 3 conchas por peixe, e mesmo assim deve ser pouco devido ao delinear dos territórios. a nível de quatidade, dependendo do layout do aquário, poderás colocar uns 4 multies... terás que ter cuidado, pois se forem todos machos, como me aconteceu no inicio, vais ver umas disputas de território deveras interessantes. o que lhes falta a nível de cores, os multies têem a mais na personalidade. acredita que irás perder a noção do tempo quando te puseres a observá-los. quanto ao pH, tenta subi-lo para ficar entre os 8 e os 8.5 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Dezembro 14, 2006 Share Publicado: Dezembro 14, 2006 Espécies que eu já tive num aquário mais ou menos com esse tamanho: Telmatochromis sp. temporalis shell Neolamprologus similis Lepidiolamprologus meeli Todos eles se adaptaram muito bem ao espaço e se reproduziam como coelhos abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts