Snan Publicado Dezembro 7, 2006 Publicado Dezembro 7, 2006 Olá a todos. Tenho uma situação que considero anormal. No meu aqua de 200L tenho 3 Discus Pigeons, com imensas plantas e com 10 Ottos e 4 Corydoras Albinas. Descobri que um dos Otto anda sempre encavalitado num dos meus discus. Sempre o mesmo otto e o mesmo Discu. O pastel do discu nem rejeita ou defende-se. Será peocupante? Trará problemas a curto prazo para o Discu ? Qual é a vossa opinião? Saudações amigas Nelson Santos " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Luis Dias Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 Viva Snan, Para dizer a verdade, essa situação dos ottos sugarem o muco dos discus, é uma coisa normal, pois aquilo até que é uma paparoca nutritiva. Por isso é que é conveniente, não ter discus com peixes de ventosas... ottos, plecos, etc. A situação é preocupante, porque causa stress e o discu fica mais vulteravel a parasitas externos, para alem de poder causar ferida com o tempo. Resumindo, deves tirar os ottos o mais rapido possivel, uma vez que vai ser impossivel desabitua-los de fazer isso. Já agora, as corydoras albinas, são peixes que vivem com qualidade em aguas a 22ºC(encurtas enormemente a vida das pobres coitadas). A unica albina que conheço que vive bem em temperaturas 27º-30º é a albina sterbai. Cmprts, Luis.Dias
ze carlos Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 boas quanto a mim o que deves fazer e bem depressa é tirar o oto para outro aqua porque se não o gajo vai raspar o discu até á escama
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 pois...isso e normal..os meus a pouco tempo tambem se andavam a colar aos meus discos, eu é que tive de os tirar se nao os gajos nao os deixavam em paz SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Snan Publicado: Dezembro 7, 2006 Autor Publicado: Dezembro 7, 2006 Olá a todos Concordo que as corrydoras nos 28ºC, durem menos. As minhas estão boa saude gordas que nem umas lontras. Mas é verdade que me morrem mais cedo. Ciclo acelarado de vida. Tenho as Corydoras por preciso de uma equipa de fundo... se assim não forem elas ? Quem então? Os Ottos tenhos porque os cria como equipa anti-algas...ora se não forem estes ..quais? Cometi a asneira de colocar um 2 SAE (odeio adulterar biótopos) e foi outro disparate. Nunca comeram algas e habituaram-se ao granulado. resultado, mais dua lontras de 10 Cm... Isto de conseguir ter um biótopo amazónico é complicado! O curioso é que é só um dos Ottos... Bem vou manter atento. È que eu gosto de Ottos e ter que me livrar deles... Saudações amigas Nelson " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
PST Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Boas, Se não te livrares dos ottos, prepara-te para ter problemas mais graves com os discus. Isto não é opcional, nem pode ser controlado. Inevitavelmente, os ottos aproveitarão o alimento fornecido pelo muco dos discus. E estes vão acabar por se ressentir. O "stress" é meio caminho andado para tudo o resto: parasitas intestinais, costíase, etc., etc. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Luis Dias Publicado: Dezembro 11, 2006 Publicado: Dezembro 11, 2006 Olá a todos Concordo que as corrydoras nos 28ºC, durem menos. As minhas estão boa saude gordas que nem umas lontras. Viva Snan, Parecem lontras porque estão com o metabolismo extremamente acelerado. Imagina um ser humano a respirar à cão durante 1 a 3 anos, que deve ser o que elas duram nessas condições. Tenho as Corydoras por preciso de uma equipa de fundo... se assim não forem elas ? Quem então? A melhor equipa de fundo que alguem pode ter chama-se sinfonagem. As corys tambem poluem ainda para mais a essa temperatura. Mais do que os 5 gr de comida que ficaram por comer... No entanto, são um espectaculo digno de se ver. Mas podes, com certeza, ter corys e discus a habitar o mesmo espaço e vivendo ambos com qualidade. Só que não é uma cory qualquer. De entre as cerca de 250 espécies catalogadas, são muito poucas as que estão fisica e fisioligamente preparadas para esse tipo de clima tropical. Eis a lista: Corydoras Sterbai, Corydoras Gossei, Corydoras Adolfoi, Corydoras Leucomelas. Há mais 1 ou 2 que eu de momento não me recordo. Os Ottos tenhos porque os cria como equipa anti-algas...ora se não forem estes ..quais? Camarões. Isto de conseguir ter um biótopo amazónico é complicado! Não é. O biotopo dos discus tem muito poucas plantas (echinodorus amazonenses, se não estou enganado) uns quantos cardinais, outros tantos altuns e raizes com fartura. O curioso é que é só um dos Ottos... Pois... dá-lhe tempo. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts