danielludgero Publicado Dezembro 6, 2006 Publicado Dezembro 6, 2006 A pergunta ta no topico!!! toh a pensar trocar os escalares por discus.. mas queria saber se os discus tambem se jogam as plantas como os escalares... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
berna74 Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 ... não os meus... até aos flocos são esquisitos... quanto mais plantas!
mbatuca Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Eu acho que isso depende da dieta que tu lhes dás. Se eles necessitarem de verdura eles poderão mordiscar algumas partes das plantas. Aconteceu-me uma altura em que os meus discus andavam a mordiscar aqueles filamentos muito pequenos das raízes das anubias que ficavam por fora. Comecei a dar-lhes mais verde na alimentação e eles pararam com isso. Acabou-se o verde e eles voltaram às anubias. Minha conclusão: a dieta deles deverá ter uma boa percentagem de verdura. Abraço, Miguel
danielludgero Publicado: Dezembro 6, 2006 Autor Publicado: Dezembro 6, 2006 entao isso poderá acontecer com os escalares tambem??????? ja agora 2 escalares e 2 discos que acham??? abraço :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
discu_man Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Boas eu sou da opinião de não juntar as duas especies , porque os parasitas internos que não incomodam os escalares dão cabo dos discus se não tiveres cuidados... abraços espero ter ajudado
Snan Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Olá Tenho dois aquas com Discus e densamente plantados e nunca observei qualque comportamento dos meus discus no sentido de comerem as plantas. De facto tenho cuidado de incluir espirulina em conjunto com os flocos. Saudações amigas Nelson Santos " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
danielludgero Publicado: Dezembro 6, 2006 Autor Publicado: Dezembro 6, 2006 espirulina isso vende.se onde??? :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Luis Dias Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 espirulina isso vende.se onde??? Lojas tipo celeiro e ervanarias. (Spirulina) Luis.Dias
joao costa Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 nas lojas há alimentos que contêm spirulina..... basta procuras e perguntares, tens de muitas marcas mas a Sera tem alem de alimento com base de spirulina tb tem pastilhas de spirulina.... Obrigado Joao Costa
nunomart Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma . MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nunomart Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 mais discus nao comem plantas se tiverem bem alimentados .mais nao comem qualquer comida se nao tiverem habituados a ela MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
discu_man Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma . essa do problema ser do ph e da artemia para mim é nova mas quem sou eu para falar apenas posso qizer que na minha opinião isso de ser problema da artémia e do ph é um absurdo mas enfim cada um tem a sua opinião , eu tinha escalares e quando juntei discus tive várias vezes problemas de parasitas que só deram descanso aos discus quando removi os escalares e não acredito que isso tenha acontecido só a mim acho que você tem sorte em ter as duas especies juntas e sem problemas mas cá para mim há de os vir a ter mais tarde ou mais cedo , mas volto a frizar que é apenas a minha opinião , perguntem aos "peritos" como por exemplo ao joão machado , vitor (que se encontra no brasil) e como haveram tantos outros experts que poderam dar a sua opinião sobre este assunto , abraços e boa sorte para o aqua
discu_man Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma . só mais uma coisita 500 escalares + discus num aqua de 400 litros não acha que terá peixes a mais no aqua?!
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 Os meus comem granulado pa discosc, comida congelada pa discos, artemia congelada, e as vezes viva quando vou apanhar alguma, tambem comem flocos! dantes nao comiam os flocos por isso estive 2 dias sem lhes deitar comida e no 3 dia a tarde dei lhes flocos e comeram nos todos ehehe apartir dai comem de tudo SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Recommended Posts