jusk Publicado Dezembro 6, 2006 Publicado Dezembro 6, 2006 Boas, já ouvi dizer que não se deve apanhar pedras na praia e por no aquario. Alguem me sabe dizer qual a razão? Obrigado e cumps, Jusk Citar
Joao Machado Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Boas. Normalmente são muito calcareas e vão a "endurecer" a àgua. Só servem para situações muito especificas. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nunoni Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Olá, Bem, depende um pouco de como o fizeres e para que aquário! 1. Apanhadas da praia e metidas directamente no aquário podem trazer muito sal e matéria biológica pouco amigável. Ou seja, devem ser fervidas e eventualmente deixadas dentro de água umas semanas antes de serem introduzidas. No mínimo dos mínimos, ferver uns bons 15 mins. 2. As pedras da praia têm tendência a ser calcárias, e ainda a trazer arrastado muitos restos de concha. Isto vai fazer aumentar o pH. Se o aquário for de peixes que gostem de água ácida, vão ressentir-se. Tens que rejeitar as conchas e ver se as pedras são calcárias ou não - por exemplo, deita-lhes vinagre ou algum ácido diluído, se fizerem borbulhinhas são calcárias. 3. Podem ainda ter minerais metálicos que vão lentamente ir para a água do aquário, acabando por envenenar os peixes. Rejeita todas as pedras que não tenham a superfície lisa, bem como as que tenham veios com aspecto metálico. De resto podes usar à vontade! Eu tenho um aquário de killies (que gostam de água ácida) em que 80% do areão veio do Meco - deixei-o um mês dentro de água, fervi umas 3 vezes, e passei uma manhã a escolher as pedras e deitar fora os restos de concha. Mesmo assim tenho dificuldade em reduzir o pH para menos de 6.8 (uso CO2 e 5 l de água ácida de supermercado por semana). Cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jusk Publicado: Dezembro 6, 2006 Autor Publicado: Dezembro 6, 2006 Boas, Obrigado pelas respostas, já me esclareceram as duvidas. Cumps, Jusk Citar
Egnom Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Podes por à vontade! Mas só se tiveres um aquário de água salgada..... Citar
Recommended Posts