brunosoca Publicado Dezembro 5, 2006 Publicado Dezembro 5, 2006 SETUP Aqua: RENA Aqualife Classic Dimensões: 151 x 51.5 x 60 (Comp x Larg x Alt) Volume: 420 L úteis Filtragem: Filtro externo Rena XP3 Filtro interno Fluval 4 Plus (Total: 2350 L/h) Aquecimento: Rena 200W + Rena 300W (26º) Iluminação: Sylvania Gro-Lux T8 140cm 36Wx2 Background: Papel Azul Substrato: Aragonite Sintético Decoração: Rocha Calcárea (aprox. 50KG) Flora: Vallisnéria Gigantea 2 Anúbias 1 Feto Java Fauna: 6 Cyprichromis leptosoma "Utinta" 4 Enantiopus melanogenys 5 Lamprologus Similis 2 Lamprologus Ocellatus 4 Julidochromis transcryptus 4 Neritina Natalensis 3 Ampularias Geral Cyprichromis Fêmea Cyprichromis "Outra" Fêmea Cyprichromis Macho ( Não está a 100% mas gostei da posição) Cyprichromis Fêmea Cyprichromis Macho + Enantiopus melanogenys Lamprologus Similis Lamprologus Similis + Julidochromis transcryptus Pessoal espero que gostem, e vou tentando manter as coisas actualizadas. brunosoca
João Magalhães Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Muito bom! Os peixitos estão espetaculares! Parabens! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
sousamcarlos Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 Muito bem, parabens pelo aquario e pelos peixes que estao com um aspecto magnifico. Já agora como é que consegues tirar fotos com essa qualidade? Que maquina usas? Obrigado, Carlos Sousa
brunosoca Publicado: Dezembro 16, 2006 Autor Publicado: Dezembro 16, 2006 Muito bem, parabens pelo aquario e pelos peixes que estao com um aspecto magnifico. Já agora como é que consegues tirar fotos com essa qualidade? Que maquina usas? Obrigado, Carlos Sousa Obrigado Carlos! Uso uma CANON S3 is :D brunosoca
brunosoca Publicado: Dezembro 16, 2006 Autor Publicado: Dezembro 16, 2006 Uma actualização! Hoje cheguei a casa... e a 1ª coisa que fui chekar foi se estava tudo bem com a cypri que passou de doente... a mãe :D... verifiquei que os alevins que se notavam na boca dela estavam já completamente formados e decidi depois da sessão de fotos de hoje, passá-la para o aqua de crescimento. A outra fêmea que também está de boca cheia, teve também um aumento significativo no papo e alevins já se vem no sei interior :D. E este fim de semana vou separá-la também. Mas como não há duas sem três... reparei que uma 3ª fêmea teve festa hoje á tarde :D Será este o pai? :D Lamprologus Ocellatus Neolamprologus Similis Julidochromis Transcriptus Fiquem bem! brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Actualização Sex Dez 29: As últimas fotos de um dos residentes que, apesar de ter começado a admirá-los de outra forma, pelos comportamantos espectaculares, tiverem mesmo que abandonar o meu aquário com pena minha, mas para poderem entrar outros daqui a pouco tempo ( Eretmodus e Tropheus ), teve mesmo que ser Fotos dos outros residentes habituais: O Macho Ocellatus que expulsou a fêmea da concha após o desaparecimento dos alevins E Agora a surpresa... de um dia para o outro passaram de 4F p 3F+1M :D:D As primeiras fotos do nova coqueluche do aquário (sim, porque até então andava disfarçado ) Aí tá ele: Anda já com o ninho feito... e a chamar as 3 fêmeas :D:D brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Update 10 Jan Foto Geral Similis E agora os mais castiços do aqua, acabadinhos de entrar: O Curioso a vir a poucos cms da objectiva brunosoca
pribeiro Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Acho que está muito bom, só com um pequeno reparo da minha parte: Eu ou prolongava um dos molhos de rocha com uma mais pequena e baixa até á planta central ou chegava-a mais ás rochas. De resto acho que tens um belo aqua. No Dragão mora o Campeão
brunosoca Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Acho que está muito bom, só com um pequeno reparo da minha parte:Eu ou prolongava um dos molhos de rocha com uma mais pequena e baixa até á planta central ou chegava-a mais ás rochas. De resto acho que tens um belo aqua. A situação do centro do aqua estar despido tem razão de ser... é o local estratégico onde o macho enantiopus faz a sua cova de chamamento ás fêmeas Quanto á planta, acho que chegá-la um pouco mais para um dos lados é uma situação a considerar... apenas ali está para "encher um pouco" a zona Obrigado pela ideia brunosoca
pribeiro Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 Dei-te esta opinião não por achar o centro despido, mas sim porque parece-me que fica deslocada do resto da "decoração" a planta sozinha, dai a ideia de uma rocha mais pequena como que a prolongar até ao centro um dos lados. Mas se há um dos "meninos" que gosta assim, os peixes é que mandam Abraço No Dragão mora o Campeão
ARTUR MARTINS Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Boas Parabéns pelo aqua Bruno tá muito bom e os peixes estão espectaculares(esses eretmodus estão um show) Em relação aos eretmodus sabes que tens que ter cuidado com eles porque predam alevins Só por curiosidade que tropheus é que vais pôr no aqua? Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE
brunosoca Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 (editado) Dei-te esta opinião não por achar o centro despido, mas sim porque parece-me que fica deslocada do resto da "decoração" a planta sozinha, dai a ideia de uma rocha mais pequena como que a prolongar até ao centro um dos lados.Mas se há um dos "meninos" que gosta assim, os peixes é que mandam Abraço Claro que sim, pribeiro mas a ideia é mesmo encher um pouco mais o centro do aqua a breve prazo, com os novos pés de valls que me estão a crescer a olhos vistos atrás das rochas e assim compor mais um pouco a zona recuada central do aquário. Outra coisa que vai concerteza melhorar a tal ideia de zona despida e vai camuflar um pouco e dar mais profundidade, é a mudança para um papel de fundo tipo "rochoso", que sendo de 60cm de altura está a ser muito complicado de se encontrar... se alguém souber onde arranjar?? Obrigado pela opinião Editado Janeiro 13, 2007 por brunosoca brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 Boas Parabéns pelo aqua Bruno tá muito bom e os peixes estão espectaculares(esses eretmodus estão um show) Em relação aos eretmodus sabes que tens que ter cuidado com eles porque predam alevins Só por curiosidade que tropheus é que vais pôr no aqua? Cumprimentos Pois...eu sei e bem que eles são autênticos aspiradores de alevins, mas em relação ao que tenho em mente de criação, acho que dado a zona do aqua onde andam, poderei no futuro ter alguns conchículas "a salvo" Vou colocar os Tropheus Red Rainbow Kasanga, uma foto de um deles: Obrigado brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 Mais uma actualização Foto Geral Alguns dos habituais: Enantiopus Similis macho Uma fêmea Similis refilona Eret Dominante Eret Dominado mas com salpicos de tinta azul Uma breve história com um Ocellatus Uma voltita pelo aquário Uma pose para a foto De volta á sua concha O que é que está ali por baixo dela?? Espero que gostem brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 21, 2007 Autor Publicado: Janeiro 21, 2007 Um updatezito A incubar Espero que gostem brunosoca
joao marques Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 O aquaro está muito bom ... as fotos estão espectaculares ! Um abraço Um abraço João Marques
brunosoca Publicado: Janeiro 24, 2007 Autor Publicado: Janeiro 24, 2007 Boas Pessoal, Depois de duas noites a trabalhar no layout do aquário, TPA com novo sistema de bomba, e mudança do papel de fundo para um assunto rochoso, que ainda está por afinar... cá vai: Foto Geral Houve quem tivesse gostado da mudança de layout e resolveu abrir a pista... Para um bailado de grande mestria... o que me deixou muito satisfeito! E isso fez-me tirar todas as dúvidas que existiam, isto depois da morte do macho há uns dias... que ía bem encaminhado... De que existe mesmo mais 1 macho ... ( Ah Granda Bentes!!! acertaste de novo ) Mas como o melhor é sempre guardado para o fim..... e apesar da velocidade de execução da dança ser alucinante... acabaram-me por deixar registar o mais importante... O Par da noite :D :D Fiquem bem :D !!!!! brunosoca
brunosoca Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Oi Pessoal, Novos Residentes!!!! Um Trio de Ophtalmotilapias Orange Cap 2 Neolamprologus Similis 1 Cyprichromis leptosoma "Utinta" Mas 1º vamos ao que já cá estavam.... Eretmodus cyanostictus Cypri a Incubar 7º Cyprichromis leptosoma "Utinta" ....... Macho??? Enantiopus melanogenys Cyprichromis leptosoma "Utinta" Macho Dominante Macho Dominante á Dta ( Respeitinho é bonito ) Mas o dominado já lhe anda a fazer mais fente :D Ophtalmotilapia ventralis "Orange cap" Macho Ophtalmotilapia ventralis "Orange cap" 2 Femeas 1 dos novos dois Neolamprologus similis, supostamante fêmeas, pois o macho (mais a baixo) aceitou-as na sua zona de conchas Macho Espero que gostem! Até breve. brunosoca
Recommended Posts