Novo com Ciclideos Africanos


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho alguma experiência com ciclideos americanos (nomeadamente escalres e discus).

À uns dias atrás ofereceram-me um novo aquário ao qual eu pensei que transformalo num aquário de ciclídeos africanos. Por este motivo estou a contactar o forum para que voces me ajudem com as condições que devo ter no meu pequeno aquario 20lt nominal.

 

As condiçoes quimicas da água são as mesmas ou apróximadas :lol:

Será que dá para fazer alguma coisita interessante com um aquário de 20lt :lol:

Qual a bicharada que aconselham a lá colocar :lol:

 

Para já estas são as duvidas que tenho.

 

Desde já o meu obrigado pela a ajuda que venha a ter.

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

A minha ideia para o aquario é ter no máximo uns 4 a 6 peixes. Os peixes que se encontram designados embaixo são ciclídeos do lago Tanganyika e são de pequenas dimenções. Será que poderia colocar algum destes peixes?

 

- Julidochromis Arnatus

- Julidochromis Kipili

- Tropheus Duboisi

- Lamprologus Stappersi

- Neolamprologus Similis

- Neolamprologus Multifasciatus

 

Killis ... :wink: vou pensar

Obrigado,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Falando muito serio...um aqua de 20lt, nem para maternidade para ciclideos dos lagos africanos serve...

Na minha opinião tens duas opções ou Killis, ou camarões...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Falando muito serio...um aqua de 20lt, nem para maternidade para ciclideos dos lagos africanos serve...

Na minha opinião tens duas opções ou Killis, ou camarões...

Um abraço, até breve

 

Concordo completamente com o que o Zé disse.

 

20 litros nem para maternidade serve, e com peixes que atingem 12cm como é o caso dos Tropheus, alem de serem um peixe de colónia muito menos.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena não poder efectuar um pico aquário de ciclídeos africanos como gostaria. Como as alternativas tb n são muitas vou ter de me virar para os killies provavelmente porque camarões só mesmo no prato...

 

Já que os Tropheus crescem até aos 12cm (imagino eu que isso seja) no seu ambiente natural, será que num aquário com dimenções reduzidas ele ficará mais pequeno? Não é normal os peixes crescerem em função do espaço em que se encontram?

 

Cumps,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tu achas correcto estares a limitar um peixe a crescer, e a ficar deformado por falta de espaço ??

 

Os Tropheus como já disse são peixes que vivem em colónias que devem ser mantidos em aquário no mínimo entre 8 a 10 elementos.

 

Como estás tu a pensar enfiar 10 Tropheus num penico de 20 litros ? No mínimo teria que ser um aquário com 100 ou 120cm de frente.

 

Se tiveres oportunidade de observar Tropheus em aquários poderás reparar que são peixes muito activos e que é um crime enfiar peixes desses num "aquário" com esse tamanho.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando mencionei Thropheus foi como uma opção, como tb coloquei no forum outras espécies. Além disso não falei em colocar 10 peixes , mas sim 4 a 6 peixes, que eu saiba ainda não se encontra definida a quantidade minima de habitantes que uma colónia possa ter. Para além disso vou ter de me contentar com o meu PENICO, assim já baptizado o aquário, e efectuar algo que, bem vou ter de ser original.

 

Abraços

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais