Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Cá estou eu novamente a chatear.... depois de muitas indecisões com o tamanho do aquario, as furações para sump.. etc etc eis que me decidi por 140 © * 50(L) * 70(A) (420L), com sump (vai ser o meu actual aquario (120*40*50 (200L) - Que está velho e em mau estado mas que vai ser reparado))

Como na sump vou ter apenas cerca de 150L, digamos que o sistema total fica com +/- 550L. MAs a parte da sump vai ficar para mais tarde, porque antes o aquario tem que ser arranjado, é preciso comprar bombas.. ainda falta muita coisa.

MAis urgente parece-me o substrato, já que o aquario deve chegar dentro de poucos dias.

Eu tenho areão do rio no aquario actual e já pensei em Akadama, mas para além dos custos que acarreta não é o fundo com que mais simpatizo. Estava a pensar manter o areao do rio, comprar mais algum ja que o aquario é maior e queria meter por baixo do areao um substrato fertil apenas com 2 ou 3cm's para as plantas terem alguma coisa a que se "agarrar". vi numa loja "JBL ProfloraStart" . será que é bom para o que pretendo??

Para iluminação, o que aconselham? estava a pensar em 2 lampadas de 120cm (36W) + 2 de 36W T5 power compact e + 10 x 26W (estas 10, são 5 luminárias redondas que levam 2 cada).

Ou então as 4 x 36w + 3 x 70W HQI. Mas estas tenho que ver onde arranjo e os preços delas.

O mais urgente neste momento é mesmo o fundo porque já quero comprar. Agradeço ajuda! :D

Obrigado desde já.

Abraço

DBDportugal.gif
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!