fishiado Publicado Dezembro 4, 2006 Publicado Dezembro 4, 2006 boas...montei o meu aqua ha pouco tempo(2 semanas) com areao de rio e tenho a superficie da agua suja(parece uma especie de pó,mas é só a superficie).Quando passo o dedo pela agua essa superficie onde toco fica mais claro.Eu tenho um eheim 2213, e o aqua é de 200 litros..Se alguem souber a que se deve a sujidade?que diga qualquer coisa... Ps: ja fiz uma tpa e ficou melhor,mas depois voltou ao mesmo..antes da primeira tpa até apareciam bocados dessa mesma sujidade que pareciam teias de aranha....É urgente..preciso mesmo de ajuda Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Olá. Isso parece um caso típico de agitação superficial insuficiente. Aconselho-te a rodares a spray-bar do 2213 para cima de modo a que agites a superfície da água. Os peixes que gostam de corrente é que vão ficar tristes Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
fishiado Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 ok. vou experimentar para ver se resulta...depois relato aqui o resultado Citar
fishiado Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 boas..experimentei e o aquario agora esta cheio de bolhinhas brancas.parece espuma( na superficie) e parece bolhas de ar pequeninas (em td o aquario).. será normal??? Citar
AquArea Publicado: Dezembro 5, 2006 Publicado: Dezembro 5, 2006 Ola Fishiado, pode ser utilizado o "chuveiro" do filtro para agitar a superficie ou utilizar um "surface skimmer" para que faça a recolha da agua à superficie e a envie para o filtro. Citar
krushandkill Publicado: Dezembro 5, 2006 Publicado: Dezembro 5, 2006 Pega é num copo e vai recolhendo o lixo da superfície. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
fishiado Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 entao mas vai haver sempre lixo?Isto está bonito está....fazer Tpas ajuda? Citar
krushandkill Publicado: Dezembro 5, 2006 Publicado: Dezembro 5, 2006 Cheira-me que esse lixo, foi de não limpares bem o areão que usaste. Usa um copo na superfície e nas TPA's, vai aspirando o fundo com o sifão, logo, logo, fica limpinho. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
fishiado Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 por acaso tb axo que foi disso..tenho que fazer isso quando tiver tempo..obrigado pelas dicas Citar
TsunamiPT Publicado: Dezembro 5, 2006 Publicado: Dezembro 5, 2006 Olá, Acho que isso é normal ao início, eu ainda esta semana tive esse problema com o meu aqua novo! Depois de ter posto o eheim 2213 a bombar e ter feito uma TPA o caso ficou resolvido! Agora com tanta agitação na agua não vejo nada à superfície!! Abraço, Citar
Recommended Posts