Recommended Posts

Publicado

boas...montei o meu aqua ha pouco tempo(2 semanas) com areao de rio e tenho a superficie da agua suja(parece uma especie de pó,mas é só a superficie).Quando passo o dedo pela agua essa superficie onde toco fica mais claro.Eu tenho um eheim 2213, e o aqua é de 200 litros..Se alguem souber a que se deve a sujidade?que diga qualquer coisa...

Ps: ja fiz uma tpa e ficou melhor,mas depois voltou ao mesmo..antes da primeira tpa até apareciam bocados dessa mesma sujidade que pareciam teias de aranha....É urgente..preciso mesmo de ajuda

Publicado:

Olá.

Isso parece um caso típico de agitação superficial insuficiente. Aconselho-te a rodares a spray-bar do 2213 para cima de modo a que agites a superfície da água. Os peixes que gostam de corrente é que vão ficar tristes :oops:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boas..experimentei e o aquario agora esta cheio de bolhinhas brancas.parece espuma( na superficie) e parece bolhas de ar pequeninas (em td o aquario)..

será normal???

Publicado:

Ola Fishiado,

pode ser utilizado o "chuveiro" do filtro para agitar a superficie ou utilizar um "surface skimmer" para que faça a recolha da agua à superficie e a envie para o filtro.

Publicado:

Cheira-me que esse lixo, foi de não limpares bem o areão que usaste. Usa um copo na superfície e nas TPA's, vai aspirando o fundo com o sifão, logo, logo, fica limpinho.

Publicado:

por acaso tb axo que foi disso..tenho que fazer isso quando tiver tempo..obrigado pelas dicas

Publicado:

Olá,

Acho que isso é normal ao início, eu ainda esta semana tive esse problema com o meu aqua novo! Depois de ter posto o eheim 2213 a bombar e ter feito uma TPA o caso ficou resolvido! Agora com tanta agitação na agua não vejo nada à superfície!!

Abraço,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!