Recommended Posts

Publicado

ola a todos ..mais uma vex cheguei a conclusao que afinal o que tenho nao sao so cicatrizes nos meus discus...mas sim algo mais...isto é quando me referi no outro topico a pontos brancos posso vos dixer que neste momento consegui perceber que o problema é muito maior isto pq esses pontos brancos desprendem-se das barbatanas dos discus...calculo que seja ictio...de qualquer maneira neste momento so 2 e que apresentam sinais reais da doença, mas gostava de ouvir opinioes do pessoal aqui do forum...mais uma vez tenho 9 discus temperatura a 30 graus todos gozam aparentemente de boa saude incluindo comem bem e fezes normais...alguma opiniao?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

parece que o problema continua e ninguem consegue me explicar o que se passa...mas tb ja estava a espera ...com alguns anos de discus pela primeira vex detecto uma doença semelhante...bem fico a espera entao de alguma ideia

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Boas

Recebi o teu Mp, por isso estou aqui a tentar te ajudar, mas digo-te já que não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos sobre doenças e tratamentos...

Como já te pediram,se meteres umas fotos vai ajudar bastante e tambem já te disseram para pores o "Ictyo" de parte, pois a essa temperatura eles não se desenvolvem (formam cistos).

Muito possivelmente o que eles têm são uns quistos que costumam aparecer nas barbatanas dos Discus e dos escalares, não sei como isso se pode tratar, e na minha opinião são quisto que o proprio organismo deles formou devido a alguma feria ou parasita que morreu...

Mas de certeza que se meteres no titulo deste tópico, algo do genero ...

"Ajuda para doença em discus", vais ter aqui a ajuda de muito mais pessoal que mantei e se dedica aos discus...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

obrigado aquaben...pela atençao...vou seguir o teu conselho entao...ate mais...

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

ola a todos entao aqui fica o que alguns me pediram...menos as fotos que nao tenho mesmo....a maquina pifou...

temperatura 31 graus...

Ph 6.5

nitratos/nitritos/amonia/etc....tudo normal isto é...nao existe...

poucas plantas so o suficiente para manter o aquario um pouco mais bonito

nao tenho co2

tenho filtro exterior e filtro de decantação... um biologico outro mecanico

tpa´s 1x por semana

aquario 1.20x50x50

em relaçao aos peixes...9 discus

dois alenqueres 9cm, dois yellow suns 3cm, dois vermelhos turquesa 3cm , dois white snow 3cm, um pigeon orange 4cms...

Alimentação 3 a 4 vexes ao dia...flocos granulado para discus...artemia...acompanhada sempre com vitaminas e seachem garlic..

acho que ta tudo qualquer coisa que falte e so perguntarem

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Bom dia.

Esquece o assunto.

Como disse o Aquaben e MUITO BEM, as pintinhas, provavelmente, são "cicatrizes" provocadas por algum pequenos ataque bacterianos.

Ictio - as pintinhas que se vêm nos peixes são manifestações do organismo ao ataque desse protozoário, as mesmas não se soltam, o protozoários sim.

Na minha opinião deverias baixar a temperatura gradualmente uns 1-3 graus.

Discus de 3 cm :? , demasiado pequenos para serem vendidos/comprados a não ser em situações MUITO particulares.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

pode ser um fungito qq, eu tb tenho isso num discu que esta bastante saudavel tou a tentar eliminar com esha200...... talvez resulte já que o esha 2000 trata fungo ...

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Ola joao ...para começar obrigado pela atençao e pela resposta...assim como a todos os outros...

João explica-me se eu baixar a temperatura...em que é que isso me vai ajudar?...a temperatura tb serve para eleminar ou ajudar a eleminar certas doenças...mas baixar a temperatura nao podera ser pior?

quando disse 3 cms...loooll desculpa nao era bem isso que queria dixer eles devem ter uns 5 cms...engano de escrita....desculpa...

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Boas.

A baixa de temperatura não vai ajudar em nada, na minha opinião.

Agora "fora de contexto" 31º parece-me demais.

Com plantas e tudo 27º a 28º......29º MÁXIMO.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

os meus têm estado sempre a 30º e desde que tenho o aqua grande este sempre esteve com a temp a 30 e tenho plantas, anubias e uma limnophila que tem crescido demais até e já consegui fazer várias dessa....

tinha dito que poderia ser fungo , mas lendo bem , não é , pois nao se desprende dos peixes, acho que o que tens sao protozoarios.....

podes tb atacar com esha2000, tb é eficaz contra esses bichinhos maleficos.......

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas ja tive 1 problema semelhante a esse e para o resolver bastou-me adicionar sal de cozinha na agua e mudanças mais regulares e se os peixes nao se queixarem deixa mesmo a temp. tipo nos 30 que so lhes faz bem.

Cump

Publicado:

Jovens...calma...parem de bater no "semi-cota".

Segundo a minha filha "cota-completo".

30º É DE MAIS para aquas com plantas e outros peixes.

Para os meus é normal....só têm vidro e discus.

Como target" 28º está bem.

Cumpts.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

pois é , é uma temp baril , mas quem tem discus e plantas prefere optar por ter uma temp de 30 por causa do ictio, é uma forma perventiva e de possivel cura para o ictio e outros protos.... as plantas aguentam-se bem, falo por experiencia, tenho o aqua com temp de 30 e com plantas há mais de um ano e nunca me morreu nenhuma devido a isso, talvez pq optei por ter plantas que necessitam de poucos cuidados e que conseguem sobreviver em condiçoes um pouco diferentes ... :lol:

....... as minhas anubias nao se queixam, e as minhas limnophilas muito menos , estas até agradecem, pois crescem incessantemente :lol:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
Boas.

A baixa de temperatura não vai ajudar em nada, na minha opinião.

Agora "fora de contexto" 31º parece-me demais.

Com plantas e tudo 27º a 28º......29º MÁXIMO.

JPM

Concordo com o Cota João :) :D :D

30º para cima, em casos de acelerações do metabolismo e com objectivos muito defenidos. :? Mas vão envelhecer mais cedo :D :?

:)Cicatrizes