baby__rover Publicado Dezembro 3, 2006 Publicado Dezembro 3, 2006 Alguem me pode ajudar mais uma vez ? Obrigado Tenho um aquario de 120 l , e comprei um filtro interno de Eheim 2212 o aquaball. A minha duvia é se este filtro chega para o aquario ele filtra por hora 650 l acho eu . . E que gostava de tirara o filtro que veio com o aquario pois fica muito feio ter uma caixa preta no meio do aquario . E assim ficava com mais espaco para plantas e para os peixes . Citar
Sérgio Miguel Publicado: Dezembro 3, 2006 Publicado: Dezembro 3, 2006 Chegar chega Esse filtro faz mais de 5 vezes a litragem do teu aquario por isso ta bom Agora pode é ter pouco espaço para materias filtrantes, e isso é o que conta mais. Por um pouco mais conseguias comprar um filtro exterior (mais facil de manter e de limpar) Citar
baby__rover Publicado: Dezembro 3, 2006 Autor Publicado: Dezembro 3, 2006 Pois é verdade mas agora ja é tarde para comprar um filtro exterior . Mas ainda bem que este filtro serve pois assim posso tirar a caixa preta e ja vou ficar com mais espaco Citar
TsunamiPT Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Olá, Esse filtro em Abril foi considerado o melhor entre 13 filtros internos numa revista da especialidade, claro que se fosse um externo era melhor! Mas aposto que vais ficar contente com esse filtro. http://www.eheim.de/eheim/pdf/english/test...st_aquaball.pdf Abraço, Citar
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Pois é verdade mas agora ja é tarde para comprar um filtro exterior . Mas ainda bem que este filtro serve pois assim posso tirar a caixa preta e ja vou ficar com mais espaco E fazer uma boa duma asneira quanto a mim. É que a caixa preta que tu falas é muito superior a qualquer filtro interno, simplesmente porque a quantidade de matérias filtrantes é bem mais elevada. Pessoalmente acho que é uma asneira de todo o tamanho tirares essa caixa para meteres um filtro interno. Se fosse um externo ainda se aceitava, agora trocar um bom filtro por um razoável... tu é que sabes. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
nunoni Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 O meu prmeiro aquário também veio com caixa preta no meio, mas como matéria filtrante só trazia uma esponja rasca, e uma bomba muito mazinha - aquilo estava completamente nos limites para assegurar a filtragem biológica. Agora tenho um filtro externo, mas deixei a caixa preta - funciona com o pré-filtro, tenho a tomada de água do externo lá dentro, junto com os termostatos (o que assegura uma distribuição do calor muito boa), e mantive a tal esponja para apanhar logo as porcarias maiores, género folhas mortas. O que quero dizer é que o filtro que as caixas pretas trazem de origem em geral é muito mau! É sempre necessário meter cerâmicas extra ou assim, e às vezes isso pode fazer com que a bomba miserável que vem seja incapaz de puxar água. Mais vale um aquaball da eheim, com um dos compartimentos cheio com o substrato da Eheim! cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 O que quero dizer é que o filtro que as caixas pretas trazem de origem em geral é muito mau! É sempre necessário meter cerâmicas extra ou assim, e às vezes isso pode fazer com que a bomba miserável que vem seja incapaz de puxar água. Como tudo o que vem de origem em kits. Se comprares um eheim exterior na sua maioria também vêm sem matérias filtrantes e não é por isso que dizes que são filtros maus pois não? Simplesmente vais à loja e compras matérias e está o problema resolvido. No caso das caixas pretas é a mesma cena... não podes ficar só com o que vem porque é manifestamente insuficiente, tens de ir à loja comprar materiais filtrantes e se necessário uma bomba mais forte. Agora comparando o potencial de um filtro interno com o potencial dessa caixa preta, a caixa preta é um filtro muito superior. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
baby__rover Publicado: Dezembro 4, 2006 Autor Publicado: Dezembro 4, 2006 Eu ja entendi .Mas ja tirei a caixa preta pois nao gostava muito ,e tambem é verdade a bomba que la tinha dentro nao fazia praticamente nada. Mas acho que agora esta melhor mais espaco para os peixes e para mais plantas . E se vir que nao esta a dar muito resultado logo se vera o que fazer . Muito obrigado a todos Citar
Miguel Silva Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Boas Bem sei que queres a acabar com o tópico mas deixa-me alertar-te para um pormenor que tens que ter sempre em conta. Esse filtro podes o deixar apenas com as esponjas que não tem problema, mas quando lavares as esponjas lava apenas com a água doaquário e muito de leve, pois caso contrário as bactérias vão-se e ai sim tens um grave problema, quanto á caixa preta de que falas chama-se caixa de decantação e é o melhor filtro depois da sump, agora que causa algum transtorno na hora da limpeza a coisa é outra Citar
baby__rover Publicado: Dezembro 4, 2006 Autor Publicado: Dezembro 4, 2006 Obrigado Miguel Silva Eu nunca limpo as esponjas todas ao mesmo tempo . Pois isso li aqui no forum . Citar
Recommended Posts