Recommended Posts

Publicado

Amigos:

Estou a fazer o ciclo num dos meus aquas, que matérias filtrantes me aconselham para por no meu filtro interno eheim nesta fase? Turfa? Carvão? Cerâmica? Apenas lâ de vidro? Neste momento so tenho lã...

Cumps :twisted: tks

Publicado:

Todos menos a turfa.

PS - eu não te ando a seguir Twist, mas calha estarmos os dois online e eu sofrer de "agudite-responde-a-tudo". :twisted::twisted::twisted:

Publicado:

Ah pois é já vi que sim :twisted: na boa assim é que é quero é que me respondam e deiam ajudas. hehe. Só uma dúvida...o carvão não retira os nutrientes da água? Li isso algures. E como estou a por plantas e tentar fazer um aqua minimamente aceitável para os meus escalares. hehe

Cumps e obrigado :twisted:

Publicado:

Olá,

só não percebi uma coisa, que é material filtrante "para esta fase". Se no fim desta fase, tiveres o ciclo feito e substituíres a matéria filtrante, o ciclo volta a zero, porque as bactérias estão nessa matéria filtrante (e no areão, nos vidros, etc). Ou seja, não podes ter uma matéria filtrante agora e outra depois, tens que pôr já a definitiva. E quando fôr necessário mudar de vez em quando, só podes mudar uma parte de cada vez

cumprimentos

Nuno Barradas

Publicado:

Pões o carvão nesta altura do ciclo, para te limpar a água, depois retiras.

Publicado:

Alem do carvão recomendo-te substrat-pro na Ehein (este não retiras) é um puco caro mas é do melhor que há para fixação de colonias de bacterias (40% melhor do que a ceramica normal).

podes é não ter espaço pq o teu filtro é interno mas se puderes usar recomendo-te

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!