Recommended Posts

Publicado

Boas

Tou lançado na aquariofilia de agua quente por isso não pesco mesmo nada da água fria. Não se espantem com a ignorância :twisted: Um peixe de água fria num globo de 4 litros precisa de controlo de ph e todos esses produtos? Que cuidados a ter? Quais os peixes mais resistentes e que sobrevivem ao pouco controlo desses parametros?

Agradeço desde já as ajudas preciosas que me têm ajudado a evoluir :twisted:

Cumps

Publicado:
Um peixe de água fria num globo de 4 litros precisa de controlo de ph e todos esses produtos? Que cuidados a ter? Quais os peixes mais resistentes e que sobrevivem ao pouco controlo desses parametros?

1 - um peixe num globo, precisa de um aqua novo

2 - mudá-lo de casa

3 - um cão ou um gato. Globo não é sítio para se ter peixes.

Publicado:

Boas

Além de que segundo ouvi dizer é ilegal a manutenção de peixes nesses globos.

Já agora que peixe tens nesse globo?

Cumps

Publicado:

Ainda não tenho mas já tinha visto bettas em globos bem mais pequenos :twisted: e vendem se kits com caixas de plástico a que eles chamam "aquários" de 20cm e oferecem 2 cometas e td... e como era para oferecer... :twisted:

Publicado:

Boas

Manter peixes de porte tão grande porte como os cometas num aqua assim tão pequeno é em si um crime, atão tendo o aqua essa forma stressa o peixe de 2 formas, por outras palavras, 2 formas de matar o animal....

O que aconselho se tens como intenção oferecer um aqua a alguém, acho que o melhor seria começares por lhe dar um aqua em função do espaço disponível, depois tenta arranjar o maior que conseguires dentro desses parâmetros e asseguir aconselha este fórum para a pessoa em questão tirar dúvidas!

A partir daí dás lhe boas bases para se iniciar neste maravilhoso hobby :twisted::twisted:

Cumps

Publicado:

Pois eu também concordo mas como sou mais apaixonado pela aquariofilia tropical e n percebo muito dos de água fria queria tirar esta dúvida porque como se vende pensei que houvesse alguns peixes que se dariam bem nestas condições :twisted: ingenuidade a minha. lol. Realmente é muito pouco para qualquer peixe...

Obrigado pelas dicas :twisted:

Publicado:
...e n percebo muito dos de água fria queria tirar esta dúvida porque como se vende pensei que houvesse alguns peixes que se dariam bem nestas condições :lol:  ingenuidade a minha. lol. Realmente é muito pouco para qualquer peixe...
Twist, como você demonstrou capacidade de reconhecer uma indução errada, passar-lhe-ei um pouco de história, que lhe servirá de conhecimento.

A algum tempo (ainda hoje), vendemse os peixes Betta nesses globos de até 2 lts d'água. Alimenta-se o peixe 2 a 3 vezes ao dia com ração própria. Troca-se 50% da água 2 vezes por semana. Coloca-se um espelho diariamente para o peixe se "armar" e ainda assim este "lutador" consegue "sobreviver" por até mais de um ano.

Tal capacidade de sobrevivencia em tão pouca água se dá porque é um peixe anabantídeo, pois consegue respirar oxigênio na superfície.

NB.: Passo-lhe essa informações para conhecimento, afim de que também possa orientar possíveis inconseguentes que incistem em mante-los em tal cativeiro.

Outro detalhe: Os "peixes de água fria" que cita é o kinguio; peixe dourado, peixe japonês e etc. Esse peixe cresce geralmente uns 25 cms. O recordista hoje está com mais de 40 cms é o Bruce.

De água fria ele poderia até hibernar, mas em lagos com profundidade superior a 1 metro, nunca em um globo. Cada peixe deste requer como ideal uma quantidade de 150 litros e o globo tem????

Espero ter-lhe ajudado a difundir um hobby consciente. Com prêmio coloco a foto do Bruce para conhecere. :wink:

Bruce.jpg

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:
Ainda não tenho mas já tinha visto bettas em globos bem mais pequenos :)  e vendem se kits com caixas de plástico a que eles chamam "aquários" de 20cm e oferecem 2 cometas e tudo (palavra corrigida)... e como era para oferecer... :?

Boas

Nem sempre o que vemos é exemplo.Ainda bem que te esclareceste antes de cometer o "crime" de meter peixe que seja num globo.O facto de ser globo faz muito mal ao peixe.

Para oferecer: Queres melhor prenda que um cubo 30x30x30 com uns troncos fininhos tipo galhos "forrados" com musgo, e uns Camarões red cherry?O vermelho dos camaroes no verde do musgo dá um contraste interessante..... :)

Cumprimentos

Publicado:

Só se ali o Twist fôr lá prós lados de Lisboa, que aqui no Norte é o piorio encontrar Red Cherrys à venda... :):)

• 2 anos depois...
Publicado:

expliquem-me porque globo de 2, 3 litros faz mal.

é que existem aquários quadrados mais pequenos e ja me disseram que isso nao faz mal . tou confusa.

Tenho bettas. ajudem-meee

Publicado:
expliquem-me porque globo de 2, 3 litros faz mal.

é que existem aquários quadrados mais pequenos e ja me disseram que isso nao faz mal . tou confusa.

Tenho bettas. ajudem-meee

Boas,

Para além de ser o equivalente e fecharem-te num cubículo de 1x1x2 (alt), falta-lhes o filtro.

O filtro não serve apenas para reter partículas. Serve sobretudo para desintoxicar a água de amónia e nitritos (ambos altamente tóxicos) e que provêm da decomposição dos dejectos dos peixes, restos de comida e outras matérias orgânicas.

Formam-se bactérias (nitrificantes) no filtro que fazem esta depuração biológica.

Certo que há peixes que sobrevivem durante anos a estes tratamentos, mas também havia Judeus que resistiam anos em campos de concentração. Olha que a comparação não é de todo descabida.

Cumps.

P.S.: os bettas são peixes de água quente.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma