aquadream Publicado Dezembro 1, 2006 Publicado Dezembro 1, 2006 Boas, A Imagem diz tudo... tenho tido algas filamentosas... coloquei ontem duas doses de Hagen Green X no filtro... até agora não ha melhorias... tenho medo da toxicidade dos fosfatos para os peixes. Alguém me pode ajudar? que hei de fazer? Cumprimentos Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Olá. Os fosfatos directamente não fazem mal aos peixes. Fosfatos em excesso criam algas. Algas essas que podem afectar as plantas, acabando por as matar. E quando as plantas morrem, são degradadas havendo um crescimento dos produtos azotados (Amónia, nitritos e nitratos) esses sim prejudiciais à saúde dos peixes. Quanto ao teu caso, TPA!!! Qual é a frequência e percentagem de TPA's que fazem nesse aquário? Dás muita comida congelada/viva? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
aquadream Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 Fosfatos em excesso criam algas. Algas essas que podem afectar as plantas, acabando por as matar. Olá Luís! Dizes tu... e dizes muito bem! Pois isso já aconteceu! Só me restou cortar as plantas deixando um pouco de caule e raiz... a ver se ha hipotese de recoperação. Por isso, coloquei Hagen Green-X e Sera Algovec... até agora sem efeitos visiveis. Gostava de ter plantas de crescimento rápido... Por exemplo a hygrophila polysperma ou a shinnersia rivularis... Qual é a frequência e percentagem de TPA's que fazem nesse aquário? Dás muita comida congelada/viva? Troco cerca de 35% do volume... 35Litros num aquário de 108L brutos (80x30x45) de 15 em 15 dias. Epá... eu dava artémia congelada... mas... aquilo sujava tudinho... plantas, areão, vidros e decorações... tentei dar flocos... mas os meus discus são tão otários... não conseguem comer. Discus Color ou Discus Granulat afundam depressa demais.... e... como eles são vesgos não captam! Agora estou a dar Sera Artémia Shrimps (Ex-Sera Shrimp) não dou um floco inteiro, mas parto-o em pequenas partes e coloco uma a duas gotas de fishvitaminics. Deixou de me sujar a água e eles devoram aquilo tudo em menos de nada...! Desde já obrigada pela ajuda... a água com as caracteristicas que preciso nao está propriamente ao virar da esquina... logo não me é fácil fazer TPA's de grande volume! Cumprimentos Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
João Ferreira Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 ola em relaçao ao teres dito que os teus discos nao sao otarios tambem concordo ctg...relamente nao sao...mas tb nao sao vesgos se nao vao comer é simplesmente pq nao os habituaste a comer granulado e flocos...faz uma coisa deixa de dar comida congelada...e da so flocos..e granulado intervalado..e vais ver que quando eles começarem a ter fome vao comer de tudo...depois como bonus intruz a comida congelada.....tenta..pois vais ver que vais ter bons resultados ate mais... Citar Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Sérgio Miguel Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Boas Para mim o melhor para ajudar a retirar os fosfatos é o uma materia filtrante da amtra (penso que se chama phospovec) Ao contrario de mtas que vi pelo mercado, funciona da mesma maneira que o carvão enquanto as outras o que fazem é concentrar o fosfatos junto ao areão e termos de aspirar o areão. Este produto aliado as TPA´s acho que é mais que suficiente Citar
aquadream Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 Bom dia! Eu coloquei uma resina da Hagen que se chama Green X... Agora chama-se Fluval Nitrate Remover, à dois dias... o valor continua em 5Mg/L. Um pacote para 100L eu coloquei o conteudo para 200L... Já não dou comida congelada à muito tempo... eles comem o artémia shrimps... TPA'S... Hoje vai ser 30%.... Veremos..... Obrigada Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Sérgio Miguel Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Boas Essas resinas são mesmo para os fosfatos?? A da fluval a mim parece ser só para os nitratos.Lê as instruções que la tem e ve se da para fosfatos. A que eu te disse é pura e simplesmente para os fosfatos Citar
aquadream Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 Olá. Enganei-me... Agora chama-se Fluval Phosphate Remover... Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
aquadream Publicado: Dezembro 2, 2006 Autor Publicado: Dezembro 2, 2006 Olá Pessoal! Mudei 30% da água do aquário... os fosfatos continuam em 5Mg/L.... Alguém tem uma solução? :D Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
lpcoelho Publicado: Dezembro 2, 2006 Publicado: Dezembro 2, 2006 Já analisaste a água que sai da torneira? O problema poderá estar aí. Citar
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 2, 2006 Publicado: Dezembro 2, 2006 Olá! Fluval Nitrate Remover, à dois dias... o valor continua em 5Mg/L. Isso demora pelo menos uma a duas semanas a produzir efeito. Os fosfatos concentram-se sobretudo no fundo, por isso quando fizeres tpa aspira bem o fundo e lava tambem os filtros. Citar Abraços Zé Néo
aquadream Publicado: Dezembro 3, 2006 Autor Publicado: Dezembro 3, 2006 Boas colegas. Eu aspirei a água do fundo do aquário... Regra geral ao fazer tpa desaperto a mangueira que chupa água do aquário e abro a torneira para um garrafão... lavei o filtro, aspirei o areão, mudei 30%... A água com que faço as TPA's é agua proveniente de uma nascente... logo... o valor de fostafos é 0,25Mg/L... Já vai fazer segunda feira uma semana que coloquei a resina... o Nitrate Remover actua em poucas horas... o Green-X não é bem uma resina, é uma espécie de turfa... cheira a terra... etc... talvez eu devesse ter optado por outra masca tipo o phosvec granulat da sera.... não? Edit: Alguém sabe onde se compra K (Potássio)? Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Recommended Posts