koyodu Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Muito bonito mesmo, como consegues ter tudo isso sem ponta de algas?? o meu aqua tá a ficar infestado de algas e n sei o q fazer para as retirar .. até dá inveja. Pensei que a riccia tivesse que ficar em pequenas redes...como raio conseguiste fixá-la ao xisto? Citar CumprimentosRui Alves
Bernardo Gordo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Muito bonito mesmo, como consegues ter tudo isso sem ponta de algas?? o meu aqua tá a ficar infestado de algas e n sei o q fazer para as retirar :-D.. até dá inveja. Pensei que a riccia tivesse que ficar em pequenas redes...como raio conseguiste fixá-la ao xisto? Consegui fixá-la com fio....mete a riccia em cima do xisto e depois vai com o fio e ata à volta da pedra de modo a que toda a riccia fique presa, certo Fortunato? E isso de não ter uma ponta d'algas também ainda não percebi! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luís Fortunato Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Olá. É isso mesmo Bernardo... Quanto às algas, é segredo profissional Não revelo... Basicamente: TPA's superiores a 50% de 3 em 3 dias (muitas das vezes de 5 em 5, não havia tempo) e um controlo rigoroso dos nutrientes, nada mais. Por isso é que a primeira coisa a comprar quando se monta um plantado, é um teste de PO4 e outro de NO3. E as algas estão lá... já o disse várias vezes. Podem é ser muito poucas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Space Cowboy Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 quanto mais recargas de testes se gastar por mês melhor sai o plantado Citar Go ahead...make my day
Bernardo Gordo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Por isso é que a primeira coisa a comprar quando se monta um plantado, é um teste de PO4 e outro de NO3. Tá-se sempre a aprender... Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
koyodu Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Que tipo de planta é essa no fundo do aquario que parece erva... é a echinodorus parvula?? Citar CumprimentosRui Alves
Bernardo Gordo Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 (editado) Que tipo de planta é essa no fundo do aquario que parece erva... é a echinodorus parvula?? Echinodrus parvula não existe. Existe echinodrus tenellus e eleocharis parvula. Aquela é a eleocharis Acicularis, a que o Luís tem. Editado Abril 7, 2007 por Bernardo Gordo Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
José Cruz Silva Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Por isso é que a primeira coisa a comprar quando se monta um plantado, é um teste de PO4 e outro de NO3. Esqueceste foi de dizer que os compras em garrafões de 5 litros Citar Abraços Zé Néo
koyodu Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Echinodrus parvula não existe.Existe echinodrus tenellus e eleocharis parvula. Aquela é a eleocharis Acicularia, a que o Luís tem. Sim era isso que queria dizer vcs entenderam lol Citar CumprimentosRui Alves
Luís Fortunato Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Oh Bernardo, essa planta também não existe... O nome da planta é Eleocharis acicularis. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FAAO Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Oh Bernardo, essa planta também não existe... O nome da planta é Eleocharis acicularis. A eleocharis parvula não existe? love you Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Bernardo Gordo Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Não é isso filipe, foi porque eu escrevi acicularia em vez de acicularis... O "a" está ao pé do "s" e pronto... Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Pedro Sacadura Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Oa luis parabens pelo teu aquario ta do outro mundo mesmo...queriate so fazer uma pergunta.N tenh a certeza pq n cunhec mts tipos de plantas mas...a Riccia(?) q prendeste aquelas pedrinhas pequeninas...prendeste so ou meteste algum tipo d fertilizante entre a planta e a pedrinha? continua assim ..gosto mt de ver os teus trabalhos abraço Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Luís Fortunato Publicado: Junho 11, 2007 Autor Publicado: Junho 11, 2007 Olá. Obrigado pelo teu comentário... se bem que este foi o primeiro aquário plantado mais à séria que montei. Quanto à Riccia, não existe nada entre as pedras de xisto e a planta em questão. Está somente segura com fio de nylon fininho (0,14 mm). Foi o fio de pesca mais fino que encontrei. Chega e sobra, e uns dias depois de a planta começar a crescer, nem se nota. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Sacadura Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Olá. Obrigado pelo teu comentário... se bem que este foi o primeiro aquário plantado mais à séria que montei. Quanto à Riccia, não existe nada entre as pedras de xisto e a planta em questão. Está somente segura com fio de nylon fininho (0,14 mm). Foi o fio de pesca mais fino que encontrei. Chega e sobra, e uns dias depois de a planta começar a crescer, nem se nota. Cumprimentos Luís Fortunato ok luis obrigado ..eu estou a experimentar um pouco de cuba no meu aquario e pus meio comprimido (daqueles fertilizantes que se enterram ao pe das raizes penso que seja ferro,nao me lembro) entre a pedra e a planta e parece estar-se a dar bem,mas acho que nao é necessário...mais uma vez obrigado e continua Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Recommended Posts