João Abóbora Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Gostei bastante desta foto Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 23, 2007 Autor Publicado: Janeiro 23, 2007 Olá mais uma vez. Desta vez, venho "fazer a vontade" ao Marc, e a mais malta que pediu para tirar uma foto sem equipamentos. A foto não é a melhor, pois não estava com muita pachorra para andar a tirar fotos. Cliquem para ver maior: Como a eleocharis já estava a abafar as Pogostemons, e muita da Hemianthus, decidi fazer um corte radical. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Abóbora Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Sei que não te apetece estar com esse trabalho, mas um dia em que estiveres com muita pachorra, tira as bolhas á riccia e depois tira foto. Pode ser uma panca minha, mas essas bolhas todas irritam Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Bernardo Gordo Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Esse verdinho sem algas já me tá a começar a por nervoso! banana rock Mas acho que agora está muito fixe! Quanto à foto que o João abóbora gosto, também gostei do momento mas acho que lhe devias tirar o ruído no photoshop! Abraço Fortunato! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
antoniomoreira Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Esse verdinho sem algas já me tá a começar a por nervoso! Realmente também me questiono. Onde estarão as algas? Parabens. Tá simples e muito bonito. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 27, 2007 Autor Publicado: Janeiro 27, 2007 Olá a todos. Antes de tudo, obrigado pelos vossos comentários. Ficam aqui com mais uma foto de uma das muitas Echinodorus tenellus do aquário: Cliquem para ver maior: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
luismoniz Publicado: Janeiro 28, 2007 Publicado: Janeiro 28, 2007 Foto ta louca! Abraço Luís Moniz Citar
Frederico Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Luis Fortunato, Simplesmente fantastico...adorei a maneira como tens a riccia...não sou adepto de riccia mas realmente a tua esta simplesmente impecavel...e tens ai uma das minhas plantas preferidas Pogostemon-helferi bem já deves tar farto de me ouvir a dizer bem Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Olá. Luís, obrigado. Quando tiveres o teu montado também devem ficar assim... Simplesmente fantastico...adorei a maneira como tens a riccia...não sou adepto de riccia mas realmente a tua esta simplesmente impecavel...e tens ai uma das minhas plantas preferidas Pogostemon-helferi Bem... acho que sabes, mas isto não é Riccia normal, mas sim Riccia dwarf As pogostemons eu também gosto, e agora tenho aqui uma data de pés. Para mim só têm um problema, que é crescerem... :D Enquanto as pogostemons estão rentes ao chão, dão um belo efeito, mas após o caule começar a crescer na vertical, é minha opinião que perdem um pouco a sua graça bem já deves tar farto de me ouvir a dizer bem Acho que ninguém se cansa/farta de ouvir falar bem de si ou das coisas que faz Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Frederico Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 (editado) olá luis Confesso que nao percebi que era Riccia dwarf mas continuo a dizer que gosto de ver no teu aqua eu ja tive no meu e retirei visto não gostar do aspecto mas no teu não sei...fica mesmo bem eu gosto imenso Quanto a pogostemons tens toda a razao enquanto crescem rente ao substracto encantados da vida dão um efeito espectacular...agora quando se comecam a sobrepor...la vem a tesoura mas que dão um efeito muito bonito sim dão vou arriscar a dar uma sugestão espero que não leves a mal...mas acho que ficava bem ai no teu aquario um casal de apistos ou ramirezis...que achas? abraços Editado Janeiro 29, 2007 por Frederico Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Olá. Todas as sugestões são bem vindas. Por acaso não era mal pensado, mas agora só para uma próxima, visto ainda aqui ter peixes, e acho que ficaria muito apertado. Mas os próximos peixes que tenciono manter, além duns otocinclus, na próxima montagem deste aquário são rainbow-fishes, em particular, os Pseudomugil. Existem vários, para mim os mais giros são os gertrudae e os mellis. Podes ver fotos deles aqui: Pseudomugil mellis: Pseudomugil gertrudae: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Frederico Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 Luis realmente sao muito bonitos...e são peixes pequenos o que podes fazer um bom cardume deles...quando dei a sugestão dos apistos foi porque com tanta vegetação eles iriam adorar procriar no teu aqua e é espectacular veres os comportamentos deles...mas acredito que estes peixes tambem daram um bom contraste de cor no teu aqua abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
zefixe Publicado: Janeiro 30, 2007 Publicado: Janeiro 30, 2007 olá, gostei. continua... coloca mais fotos, quando puderes... Citar Cuidado com o Bófia... ele anda aí....
antoniomoreira Publicado: Janeiro 31, 2007 Publicado: Janeiro 31, 2007 Mas os próximos peixes que tenciono manter, além duns otocinclus, na próxima montagem deste aquário são rainbow-fishes, em particular, os Pseudomugil. Existem vários, para mim os mais giros são os gertrudae e os mellis. Podes ver fotos deles aqui: Pseudomugil gertrudae: Olá Luís: Achas que se colocares só os Pseudomugil gertrudae nesse aqua eles irão reproduzir? É que eu tenho alguns desses num aqua comunitário, e como estou a pensar em fazer um outro plantado e só com estes peixes e alguns red´s, gostaria de tirar essa dúvida. Um abraço e obg Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Publicado: Janeiro 31, 2007 Olá António. É assim, eu não sei se são difíceis de reproduzir ou não... nunca os tive. Pelo que tenho lido, a sua reprodução é possível. Agora o possível não sei se quer dizer fácil, ou extremamente difícil. Eu creio que seja minimamente fácil. Pelo menos da forma como a descrevem (parecida à de alguns killies). No site que indiquei, dizem que estes peixes colocam os ovos (adesivos) geralmente nas plantas ou no substracto, e aquando a sua reprodução as manchas no corpo se tornam muito mais escuras. Os alevins eclodem de entre 9 e 11 dias, dependendo da temperatura do aquário. Agora com camarões no aquário, não sei se os ovos ficarão seguros Podes ler mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51723 Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 27, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2007 Olá. Pois é... este vai ser para desmontar. Feitas as contas, esteve montado uns 4 meses (montei-o em finais de Outubro). Aqui ficam umas fotos finais: Cliquem para ver maior: O aspecto actual. Tem lá duas Anubia nana var. petite (obrigado João Abóbora), que supostamente não fazem parte do layout. Cliquem para ver maior: Uma foto de um cardinal, que gostei... são daquelas que em 100 fotos sai uma assim. (A do link não está editada, e tem 3,64 MB) Cliquem para ver maior: Um pormenor da Eleocharis a crescer por um buraco de uma folha da Anúbia nana var. petite. E estas são as últimas fotos do aquário. Com sorte, ainda tiro umas sem equipamentos, antes de o desmontar completamente. Não percam os próximos episódios (vamos lá ver o que sai). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Tá perfeito, só não gosto é das algas filamentosas que tens aos molhos na foto panoramica, mas isso são gostos! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
João Abóbora Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Realmente a pogostemon helferi só tem piada quando está pequena... Acho que vou retirar as minhas Vamos lá ver o próximo. Cheira-me que vai ter mais cores Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 pelo que ouvi dizer, as gertrudae não se conseguem reproduzir muito bem em aquários, parece que falta um parâmetro qualquer a descobrir. Pelo menos foi o que me foi dito... por isso não é de fiar a 100% Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 O que gostei mais dessas ultimas fotos é saber que são....as ultimas dessa coisa ...verde. Mete cor no proximo, sff. abraço Citar
jvidia Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 Luís, então novidades no de 50cm ?? Já agora essa calha Aquapor na qual colocas-tes uma PLL 55W é das calhas para os aquas de 50cm ? Tens receita dos componentes para fazer tal modificação na calha ? É que tenho uma igual e isso pareceu-me muito interessante pois assim já me aventuro a refazer o me aqua de 50cm Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 Olá. Luís, então novidades no de 50cm ?? Nenhumas... ainda não tive tempo para desmontar, sequer. Já agora essa calha Aquapor na qual colocas-tes uma PLL 55W é das calhas para os aquas de 50cm ? Tens receita dos componentes para fazer tal modificação na calha ? É que tenho uma igual e isso pareceu-me muito interessante pois assim já me aventuro a refazer o me aqua de 50cm icon_wink.gif Ainda na 2ª-feira estive a modificar uma de 40 cm para colocar com 36 watt, quando puder faço um DIY. A ver se amanhã faço isso... Deixa-me só dizer-te, que para PLL de 55 watt a calha tem de ter mais de 50 cm. A própria lâmpada é maior que 50 cm. Quanto muito colocas uma de 36 watt. Basicamente precisas: Um serrote para cortar metal, fio, casquilho, lâmpada e balastro. Depois é meteres tudo lá dentro. O aspecto final é algo assim: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Dourado Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 (editado) Antes de mais uma vez mais as minhas felicitações pelo aqua. Eu pessoalmente acho -o muito bonito, como já tive oportunidade de o dizer pessoalmente. As ultimas fotos Já cá moram (para a história ). Agora é aguardar pelo novo aqua que por aí vem abraço Editado Março 15, 2007 por carlosd Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Bernardo Gordo Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Depois dum final destes, fantabulástico, só tenho uma coisa a dizer: Agradecemos que completes o teu Perfil com a tua localidade. Além de ser mais fácil para te ajudarmos, evita-se perguntas desnecessárias, como: "De onde és?" Obrigado desde já. Cumprimentos Bernardo Gordo Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts