Projecto Aqua Marinho da nossa Costa-Criticas/Sugestões PFF

Recommended Posts

Oi pessoal. Depois de um aqua plantado comunitário, eis que estou a tentar dar o salto para os salgados. :grab: Após muito ler e procurar neste e noutro fórum, lá organizei mais ou menos as minhas ideias do que quero fazer. :roll: Aqui ficam os primeiros passos do meu projecto para vossa apreciação e critica: :D

Projecto: Construção de um aquário marinho da nossa Costa, mais propriamente a simulação de uma poça nas rochas.

Esquema inicial:

Aqua.JPG

Descrição:

Tenho dois aquários. Vão ficar situados ao mesmo nivel. O primeiro será a Sump/Refugio. O segundo, é mais pequeno e será aquele que vou considerar como principal. Embora seja mais pequeno, tem maior altura, sendo essa a razão pela qual vou optar por ele, pois na minha experiência com aquários de água doce, a altura do aqua foi dos factores que achei mais limitativos para a construção de um layout apelativo.

A circulação no aqua principal será assegurada pela água proveniente da sump que deverá ir contra a água proveniente da power head.

Quanta à fauna, estou a pensar apenas em algumas anémonas, camarões, carangueijos, caracóis e macro algas. Relativamente a peixes ainda tenho que pensar nisso, mas seria provavelmente Cabozes (góbius).

Questões que vos coloco para já:

Iluminação: A iluminação natural será suficiente? O aqua está situado ao pé de uma grande janela e apanha sol directo apenas de manhã.

Filtração: Devo acrescentar um filtro exterior ao sistema?

Areão: O areão das nossas praias é bom o suficiente? Ou devo optar por areão de coral? Quais as vantagens de um ou de outro?

Rocha: Devo utilizar rochas aqui da nossa costa ou a rocha destinada aos Reefs será melhor (tanto esteticamente como funcionalmente)?

Baseei me neste tópico para obter informações:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41102

Peço vos por favor que me dêem as vossas opiniões, criticas, sugestões, sobre todos os aspectos deste projecto. É tudo muito bem vindo, quer seja construtivo ou destrutivo :twisted: , pois só assim posso melhor esta ideia! :P

Um abraço a todos e obrigado desde já! bowdownbowdownbowdown[/b]

Partilhar nas redes sociais