Recommended Posts

Publicado

olá a todos

Tenho, aliás a minha mãe tem, um aquário com dois peixes de água fria, um comum e um Shubunkin. Quero colocar algumas plantas e também um Otocinclus affinis, para isso tenho de aquecer a àgua até pelo menos 21º. Posso fazer isso sem qualquer prejuízo para os peixes da mamã? LOL

Visto estar a voltar para esta paixão, a aquariofilia, e já ter este aquário em casa, queria aproveita-lo, pondo também uns Guppy's que depois iria passar para o meu aquário, quando houvesse €€€. É viável?

Um abraço

César

Publicado:

Eu já tive um peixe de agua fria junto dos de agua kente i n lhe fez mal... Eles dão-se bem, o k vai acontecer é eles começarem a crescer muito rápido! A agua kente acelera o metabolismo dos peixes de agua fria (isto estará certo se eu estiver a citar bem as palavras caras k um entendido me disse... :evil:) o essencial é: Eles dao-se fixe,portanto n ha problema em te-los na agua kente, crescem mais rapido, fikam gordos i rexunxudos i se depois juntas algum peixe k seja mais pekeno k a boka deles... pimba! Eu uma x juntei uns girinos ao peixito de agua fria (k ja tava sozinho) i foi ve-lo mandar tres saltos i come-los todos! :shock:

Publicado:

oi

lol... assim fico com medo de lá por os guppy's, os de água fria já têm cerca de 7cm...e são dois LOL

será que eles não os comem?

Um abraço

César

Publicado:

Pois, isso já seria arriscar um bokado.... K tamanho é o aqua da tua mãe? Se for jeitoso, k tal comprar um só pros de agua fria (mesmo k com agua frente i as plants) i noutro pores os peixes de agua fria? Assim ja n te sujeitas a ter surpresas... Ou entao se o aqua n for grande coisa fazes ao contrario, compras um pros de agua kente! :shock::evil::)

Publicado:

Boas.

A mae do meu namorado tem peixes de agua kente junto com de agua fria (eu n axo certo, mas prontos), e tem 1 peixe com uns 10Cm e tem neons e guppies nos mmo akuario, e até agora nenhum foi engulido. Mas em vez de pores guppies, podias experimentar platys k tb sao mto fixes.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Ora ora ora sempre a mesma questão já respondida n vezes aki 8) Lembrem-se da função PESQUISAR Poupa-vos o tempo de esperarem que alguém responda o que ja foi mais do que respondido.

Por este a parte:

:wink: Os peixes chamados de "agua fria" podem e arrisco-me a dizer que DEVEM ser postos em agua superiores a 21, 22 graus. Existe a confusão entre o que é agua GELADA ( 4,5,6 graus ) e a agua fria ( 14,15,16 graus ) e a agua quente ( 27,28,29 graus)

Cá em Protugal em muitas zonas no Inverno a agua a temperatura ambiente fica GELADA e garanto-vos nada indicada para os nossos peixinhos de "cativeiro"

Qto mais fria for a agua melhor algumas doenças como ICTIO alastram pelo aquario.

Os meus peixes de agua fria :lol: Vivem e sempre viveram a 25 e 26 graus. Mortes ? Nenhuma...

:) Misturar kinguios com outras raças. Em regra kinguios só se deviam dar com kinguios mas tenho a certeza que determinada companias ( Neons, guppies, corydoras, etc ) não fazem nada mal. Qto aos kinguios poderem comer.... Dai duvido um pouco mas se o fizerem nada que os DISCUS e os ESCALARES não façam as especies mais pequenas. E os aquariofilios continuam a mistura-los por isso força !!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

obrigado Oranda, pela resposta :)

relativamente à pesquisa, ela foi efectuada, já ando nisto dos foruns há Muito tempo :lol: e sei como é, no minimo, desgratificante ver sempre as mesmas questões colocadas. Mas não encontrei a resposta que pretendia :wink: talvez não tenha procurado bem... ando à 1/2 hora a procura dum topico que fale de aquecimentos... e ainda não achei nada!

Estou contente por poder dar mais alguma cor akele aquario. Acho que os peixes gostaram dos 23º 8)

Já agora... que aquecimento usas?...

Um abraço

César

Publicado:

Para aquecer a àgua utilizo o termostato da Rena mas outras marcas são igualmente boas.

Ainda em relação aos aquarios em temp ambiente é de se referir que a queda de temp que em bastantes regiões do nosso pais se verifica ( Verão para Outono ) contribui bastante para o enfraquecimento do peixe e consequentemente o aparecimento de doenças. Por isso mais a ganhar se têm em manter a temp constante todo o ano !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

Opinião pessoal, cada macaco no seu galho.

Peixes de água fria em temperaturas dos 14 aos 21 graus.

Peixes de água tropical em temperaturas dos 24 aos 28 graus.

Lembrem-se que por um peixe sobreviver, não quer dizer que se sinta confortável.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

o q eu penso :

os peixes vêm todos das mesmas aguas, n ha aguas frias nem quentes, eles sao todos de agua kente. Os xamados peixes "agua fria" sao separados dos de "agua kente" pk se conseguem adaptar a agua fria, isto é, é mais facil manter um peixe agua fria do k um de agua kente, e toda gente sabe q os de agua fria sao os k se vendem mais, as pessoas compram um globo enxem agua e espetam o peixe la pa dentro e ele q se oriente.

Pic_652_1.jpg