JOTAJOTA Publicado Novembro 30, 2006 Publicado Novembro 30, 2006 Comprei há poucos dias (25/11) um pequeno cardume de tetras-imperador e um casal de ramirezi para juntar aos meus discos. De 2ª feira até agora os tetras-imperador aparecem mortos no fundo do aquário e neste momento só sobra 1, o casal de ramirezi apareceu morto hoje (29/11), os únicos peixes pequenos que se estão a aguentar são os tetra-fantasma. A temperatura da água está nos 30 graus, a quimica da água (desde PH, nitritos, nitratos, GH, KH) está boa. A única adição que fiz de algum quimico na água foi o fertilizante das plantas (em dose reduzida) e CO2. Como esta situação me parece estranha peço aqui a vossa ajuda. Todas as dicas são sempre bem-vindas. Joaquim
joao costa Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 já agora onde os compras-te????? Obrigado Joao Costa
FBIpt Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Tens os valores normais, mas diz-me qual é um valor normal de ph por exemplo? Os valores que podem ser ditos normais para uns peixes podem ser anormais para outros! 30 graus neste tempo é mesmo porque tu queres, reduz a temperatura lentamente baixa 1 grau de 2 em 2 dias para não ser tão grastica. Há quanto tempo montas-te o aquario? Abraço, FBIpt Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
JOTAJOTA Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 Em resposta às vossas pergunta posso dizer que o aquário ten 240 litros, já está a funcionar por 6 meses e o PH é 6,5. Os peixes que referi foram adquiridos na Naturline. Já agora para informação tem 5 discos, 5 otocinclos, 4 corydoras, 10 tetra fantasma e 2 bótias. Depois de ter lido a vossa resposta baixei 2 graus à temperatura. Eu acho que o problema está na temperatura elevada, mas nestas espécies que são "vizinhas" do amazonas e em que as caracteristicas não são tão drásticas em termo de dureza e acidez, a temperatura poderá ser a causa para a sobrevivência tanto dos tetra-imperador como dos ramirezi, porque não acredito que a temperatura das águas onde os discos vivem seja 30 graus o ano inteiro. Mais uma vez agradeço Joaquim
Recommended Posts