Snan Publicado Novembro 29, 2006 Publicado Novembro 29, 2006 Olá a todos Tenho 3 Eihem`s Classic que considero fiaveis, silênciosos e de fácil manutenção. Comprei um Fluval 104 novo, que me parece Fiàvel, sofisticado, e barulhento. Ora é aqui que a coisa não funciona. Este filtro ao lado do Eihem Classic 2213 é mais ruidoso. Produz muita ressonância. O que me leva a suspeitar de algum elemento mal instalado. O que será ? Já revi e não encontro nada mal instalado. Qual é a vossa experiência com este Filro externo? Aguardo as vossas opiniões, Saudações amigas Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Luis Dias Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 Viva, Eu tambem tenho um fluval (303) e alguns eheims. Da minha experiencia, posso dizer-te que o fluval faz mais barulho do que todos os eheim juntos. E estão todos bem instalados. Podes sempre tentar abanar um pouco o fluval, não vá estar alguma bolha de ar a 'entupir' o sistema. Cmprts, Luis.Dias Citar
nemo Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 Sim os Classic são mais silenciosos apesar de ser uma linha com muitos anos de produção. No entanto se o ruído é muito pode ser o filtro não estar na sua capacidade de litragem máxima e algumas materias estarem a bater a seco. Isso pode ser motivado por um descompensação do fluxo por uma mangueira dobrada por exemplo. Cumprimentos João Ferreira Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
K@LIMERO Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Boas Já me aconteceu, num Eheim 2026 que tenho...a peça que está na base do electroiman que faz rodar a ventoínha, estar descolada e isso ser a razão do filtro estar a bater...no meu caso é uma peça tipo anilha de cor branca....dá uma vista de olhos nisso....eu colei com uma cola daquelas rápidas e a coisa resolveu...sem problemas para os peixes.... um grande abraço Citar
Snan Publicado: Novembro 30, 2006 Autor Publicado: Novembro 30, 2006 Olá a todos. Hoje vou dar uma vista de olhos ao bichinho. Verificar as ligações e completar os espaços de matéria filtrante. Da minha experiência, a ressonância está sempre relacionada com alguma peça mal colocada ou com defeito. Vou analisar com detalhe. Podem os filtros ser mais ruidosos uns em relação aos outros....mas ressonância não faz sentido... Será que estou errado na minha opinião ? Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
oliver Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 olá a todos. Desde já vos posso dizer que a minha experiência com esse tipo de filtros é óptima,não quero dizer com isto que os outros sejam inferiores. Quanto ao teu problema com o barulho que faz,não vejo outra coisa a não ser a tampa do impulsor mal encaixada. Já tive esse problema e até dar com ele também tive alguma dificuldade,mas assim que dei com ele nunca mais tive problemas. Quanto ao ruido que fazem,e estou a falar dos que tenho a trabalhar,ruido é nulo,bastante silênciosos. Espero ter ajudado. Citar
Snan Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 Olá a todos Há que repor a verdade e por isso que estou a escrever. Desde já um obrigado pelas dicas. O fluxo da àgua dentro do filtro é completamente diferente dos Eihem Classic o que deu para desatinar na colocação das massas filtrantes. Uma vez bem estuda a sua diposição, assegurei que estava bem compartimentada sem folgas. Asseguir revi a instalacção inicial e recoloquei o rotor. Voilá. Silêncioso, facil de usar, ferrar, manter...só não gosto dos os compartimentos. Bom fluxo e boa impulsão da água. Aprovado. Saudações amigas Nelson Santos Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Recommended Posts