Recommended Posts

Publicado

Caros amigos,

Apesar de estar aqui registado há muito pouco tempo e de assumir por completo a minha ignorância em muitos aspectos deste nosso gosto, tenho uma proposta a fazer.

Se a acharem descabida, ignorem-na.

Se a acharem despropositada, os moderadores que façam o favor de a apagarem.

Tenho visto que existem muitos aficionados de invertebrados, gosto esse que já passou por uma proposta de criação de uma associação e pela constituição de uma base de dados (utilíssima, aliás).

Resumidamente aquilo que eu proponho é a criação de uma "bolsa" de compra/venda/troca/oferta.

Isto é, um sub-fórum em que cada um de nós põe à venda/oferta os invertebrados que tem em excesso.

Assim, facilmente todos nós pudemos ter acesso a mais e melhores animais, com mais quantidade e melhor qualidade, em vez de mensagens avulsas, espaçadas e dirigidas.

Seria simples. No assunto bastava pôr o nome científico/nome comum, seguido da acção. Tipo "Caridina japonica - camarão Amano - VENDO.

Peço desculpa pelo tempo que vos fiz perder,

Abraços.

Mário

Publicado:

Julgo que em termos de "Facilmente todos nós pudemos ter acesso a mais e melhores animais, com mais quantidade e melhor qualidade, em vez de mensagens avulsas, espaçadas e dirigidas.

não existe...julgo eu.

Publicado:

Olá.

Tal como o nunoni já referiu, existem Sub-Fóruns destinados à Venda e Procura relacionadas com aquariofilia...

Julgo que em termos de "Facilmente todos nós pudemos ter acesso a mais e melhores animais, com mais quantidade e melhor qualidade, em vez de mensagens avulsas, espaçadas e dirigidas.

E o que é que queres dizer com isso?

Cada pessoa vende aquilo que pode. Não é por eu criar uma lista com os camarões e invertebrados que tenho que vou vender mais, e que quem procura vai ter mais facilidade em encontrar...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Cito:"E o que é que queres dizer com isso?

Cada pessoa vende aquilo que pode. Não é por eu criar uma lista com os camarões e invertebrados que tenho que vou vender mais, e que quem procura vai ter mais facilidade em encontrar... "

Olá boa noite.

Claro que cada pessoa vende aquilo que pode e não só, também aquilo que quer.

também não é para vender mais. eu por mim falo, não pretendo vender mais, porque nem pretendo sequer fazer negócio.

Quanto à facilidade em encontrar. Aí vais desculpar-me mas não concordo.

e não concordo porque, quando o tópico é uma coisa do tipo: "urgente"; "vendo" "compro", e outros tópicos deste género não aumenta a facilidade em encontrar, pelo contrário. por outro lado, penso ainda que uma lista é sempre mais fácil de manusear/visualisar que tópicos avulsos.

mas foi só uma opinião, de intuito construtivo. Vale o que vale. e se não valer nada...paciencia.

um abraço a todos

Publicado:

Olá.

uma lista é sempre mais fácil de manusear/visualisar que tópicos avulsos.

Acho que ainda não compreendeste...

De que nos vale ter um Sub-Fórum só para isso?

Já há uma lista dos invertebrados que alguns users mantém. Se quiseres alguma espécie que esteja lá, contactas esse mesmo user... queres mais simples?

Mas continuo a dizer, isso não te ajuda em nada...

Se quiseres eu escrevo que tenho Tiger sp. e Babaulti Green e outros babaulti castanhos provinientes de hibridações... mas achas que sim? Eu não tenho certezas de quanto é que tenho ou vou ter... e nesse caso, a haver um sub-Fórum de venda de invertebrados como tu lhe chamas, do que me adiantaria e a possíveis interessados? A resposta seria somente: "Não tenho para venda".

Por isso, e ao contrário do que escreveste, que quando dizes que uma lista te permite ter uma visão diferente... em quê? Só sabes quem tem o quê. Não quem vende o quê... e essas pessoas quando querem vender, colocam no OFERTA. Simples...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu achava boa ideia era mais fácil e falo por mim e pelo que vejo o interesse pelos invetebrados é cada vez maior e toda a gente tem dificuldade em encontrar invetebrados para compra além dos red`s. :wink:

"Time is money spend it"